domingo, 15 de junho de 2008



OS LULAS DE GARANHUNS
Altamir Pinheiro

No quesito desonestidade existe uma enorme diferença entre o Lula de Dona Lindu e o Lula da Farmácia: enquanto o da farmácia passou 50 anos vendendo cachete e não juntou sequer terras nas unhas, aconteceu que em pouco mais de três anos de prefeitura, através do milagre da multiplicação da Mãe Rainha, comprou uma fazenda no açude das Lages por um valor que é um segredo de Estado e guardado as sete chaves. Compra essa, efetuada ao seu ex-secretário de agricultura, Antonio Carlos Bartolomeu. Porém, não se assustem! Não houve nada de mais! É bom que fique bem claro que esse terreninho comprado pelo Lula da Farmácia é apenas para criar uma vaquinha do cu cagado a fim de garantir o leite das crianças. Na verdade, até onde se conhece, o Lula da Farmácia é... digamos assim... um cidadão mais ou menos correto. Agora, o Lula de Dona Lindu, aquele que pertence à corja imunda do Partido dos Trapaceiros{PT}, aí sim, aquele é um menino traquino.
O filho de Dona Lindu que faz uso da chantagem emocional dizendo-se um ex-pau-de-arara, demagogicamente distribuindo bolsa esmola e sacanamente jurando de pés juntos que “não sabia de nada”, hoje, quem diria, temos plena consciência que o Lula é uma fraude! Ele se apresentou como esquerdista em quanto foi útil. Na verdade, ele nunca foi de esquerda. Esse sujeito sabia muito bem onde e como funcionava o esconderijo de larápios, de bandidos, de ladrões, que tinha como personagens principais o Zé Dirceu, Zé Genoíno, Zé Delúbio, Zé Silvinho, Zé Palocci, Zé Valério, que roubaram “até umas zora”. Esses gangsteres especializaram-se em “garfagem” do dinheiro público. Essa máfia, com a total benevolência do Lula de Dona Lindu, negociou cada metro quadrado do poder em troca de apoio político. Através do famigerado mensalão o Congresso Nacional se apequenou e rasteja diante do executivo. É o serviçal por excelência do Presidente da República. Também! Uma coalizão com 14 partidos políticos, tinha de dar no que deu. Tudo é comprado. Tudo é corrompido descaradamente. Nunca antes nesse país a política foi mercadoria tão indecorosa. É para ficar de queixo caído saber que Sarney, Collor, Maluf e Quércia, são “cumpanheiros” de luta no PT. Sinceramente, só falta o Roriz. No entanto, como recordar é viver, vamos refrescar a memória: mensalão, gastos do cartão corporativo com cadarço, alpiste, bailarinas e tapioca, farra das ONG’s petistas, máfia dos vampiros, sanguessugas das ambulâncias, lucros dos bancos, estupro do sigilo bancário do caseiro Francenildo, caos aéreo, compra superfaturada do aerolula, empregos comissionados pros companheiros sindicalistas, 37 ministérios, o filho lulinha, a filha Lúrian, seu irmão Vavá, Duda Mendonça, dinheiro de Fidel, dossiê Zé Serra, crime, transgressão da lei penal por dolo, culpa, ação ou omissão, assassinato do prefeito Daniel, Ministra do relaxa e goza. Ufa! Cansei. Lula! Lula! Devolva o meu voto e vá para o PT que te pariu.
No que diz respeito ao outro Lula, não existe conversa fiada nem muito menos rumores, confidências, papo-furado, disse-me-disse ou coisa que o valha. “Comprovadamente”, o Lula da Farmácia deu de garra da sua poupança que tava depositada no banco, botou no pé do cipa e comprou a tal fazenda no açude das Lages. Poupança essa, diga-se de passagem, conquistada com muito sacrifício e a duras-penas conseguiu economizar tostão por tostão nos últimos quatro anos em que arrumou uma boquinha na prefeitura graças ao ex-prefeito Silvino. Juuuro pooor Deeeus que tudo isso é pura verdade!!! Não é Terta??? Agora, o que é mais grave nessa história toda é que após tornar-se latifundiário o prefeito largou o pau a queimar expediente. Vive mais lá do que cá. Segundo as más línguas, ele está parecendo mais um prefeito assombração. Aquele que vaga sozinho pelos corredores do Palácio Celso Galvão e atormenta os vivos, mas não existe na realidade. Ao tocar nesse assunto o Lula da Farmácia nega categoricamente que não é o Rei do Gado e essa história de ter comprado três fazendas para criar gado nelore “é piada de mau gosto”. Não é o que diz o Saci Pererê, a Mula-sem-cabeça nem o seu vaqueiro. Afinal de contas, seu passa tempo predileto, agora, tornou-se os leilões de gado. O rapaz, promissor pecuarista, compra{e paga) quase tudo que aparece, além de declarar tudo no imposto de renda. A preferência é, sabidamente, por vacas mojando{prenhe) e boi acima de 23 arrobas. Ao que se diz, o gado é transportado para as terras de sua propriedade{?) a margem do açude das Lages e na região de Palmeirina onde tem dois cercados de pastagens e palma forrageira arrendados. Lá, montado num alazão, chapéu de couro quebrado na testa, esporas de prata e botas Paragon, ele campeia satisfeito conferindo o seu rebanho e usufruindo das glórias daquele outrora trabalho causticante que ele conseguiu implantar com muito suor no rosto e um baita de um sacrifício. E bota sacrifício nisso!!! A razão é... Deixa pra lá... Bem, de uma coisa temos certeza e inveja, queremos ser como ele quando crescer.
Caros amigos, meus inimigos gratuitos e adorados detratores de plantão, diante do que foi narrado sobre os dois Lulas de Garanhuns, conclamo a quem interessar possa e principalmente a população desse município a remeter carta registrada como também enviar imediatamente sua frustração ao que vem acontecendo no que diz respeito à péssima administração municipal e a roubalheira na esfera federal. Agora, mande em papel timbrado, disquete ou cd, para o palácio do absurdo, perdão, Celso Galvão em Garanhuns, e palácio dos trapaceiros, digo, do Planalto em Brasília. { por favor, não mande e-mail que os Lulas apagam}. Êta, porra! Já ia me esquecendo, caras! Aqui pra nós e a torcida do flamengo, respondam-me: politicamente falando, vocês não acham que tanto o Lula da Farmácia quanto o Lula de Dona Lindu envergonham Garanhuns? Eu mesmo acho!

Nenhum comentário: