sexta-feira, 29 de agosto de 2008



NUM BATE PAPO INFORMAL, ESTE BLOG MANTEVE UMA CONVERSA BASTANTE AGRADÁVEL E SALUTAR COM O CANDIDATO A VEREADOR PELO PSB, ALBERTO FLÁVIO. NAQUELA OPORTUNIDADE ELE NOS FALOU EM QUE PÉ ESTÁ O ANDAMENTO DE SUA INCANSÁVEL REIVINDICAÇÃO PARA TRAZER PRO NOSSO MUNICÍPIO O INSTITUTO DE MEDICINA LEGAL[IML], O PROCON E A DELEGACIA DA MULHER. EIS A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

BLOG CHUMBO GROSSO: - Quais os caminhos que o candidato a vereador pretende percorrer para viabilizar na cidade de Garanhuns a instalação do PROCON?

ALBERTO FLÁVIO: - Através do meu partido, o PSB, que também é o partido do Governador, já entramos em contato com a antiga Secretaria de Segurança Pública, e o senhor secretário tem esse compromisso de nos ajudar no que for possível no sentido de instalarmos o PROCON em Garanhuns. Inclusive, o nosso projeto é de trazer o chamado expresso cidadão que engloba uma série de atividades que vai beneficiar em cheio toda a população como tirar a carteira de identidade em tempo recorde sem burocracia nenhuma e a carteira de motorista totalmente grátis. Quer dizer, mesmo eu sendo apenas um candidato a vereador, já estou me articulando com o Ministério Público de Garanhuns, com o Presidente do Fórum Eraldo Gueiros, a Ordem dos Advogados do Brasil[OAB] local e demais entidades representativas que queiram se envolver nesse projeto. Aliás, o benefício que o PROCON vai trazer para Garanhuns não é apenas para mim que sou um simples candidato. Porém, a todo o Agreste Meridional que será contemplado através de nossa proposta.

BLOG CHUMBO GROSSO: - Quais serão também os caminhos que o candidato a vereador irá percorrer para viabilizar a implantação do Instituto Médico Legal[IML], em Garanhuns?

ALBERTO FLÁVIO: - Constantemente, venho mantendo contato com o Diretor da Faculdade de Medicina de Garanhuns[FAMEG] Dr. Márcio Quirino que se comprometeu conosco em participar ativamente da consecução desse objetivo maior que é trazer o IML para Garanhuns e não mais ficarmos na dependência incômoda de Caruaru. Também tenho mantido contato com a Diretora do Hospital Regional Dom Moura, a V GERES e o Sindicato dos Médicos de Pernambuco. 2009, será um ano decisivo para implantarmos de uma vez por toda o IML em Garanhuns.

BLOG CHUMBO GROSSO: - Depois de muita luta, inclusive sua, que é Presidente do Sindicato dos Bancários, conseguimos mandar embora daqui, o presídio feminino. É verdade que o candidato a vereador tem como meta prioritária, trazer a Delegacia da Mulher para Garanhuns?

ALBERTO FLÁVIO: - Essa será a minha luta maior. É inconcebível, é constrangedor uma mulher depois de agredida violentamente ou sexualmente ter de falar de sua intimidade a um marmanjo, na 1ª. 2ª. Ou na Delegacia Regional. Inclusive, além da Delegacia da Mulher, estou lutando acirradamente para trazer também uma equipe de psicólogas para tentar amenizar o trauma porque passa uma mulher que acabou de sofrer um abominável estupro. Estou em contato direto com o Secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Roldão Joaquim, como também iremos manter contato com o Comandante da 9º. Batalhão da Polícia Militar e órgãos ligados aos direitos humanos, para que esse sonho de uma Delegacia da Mulher venha a se tornar pura realidade.



COMENTÁRIO DO CHUMBO GROSSO:

ALBERTO FLÁVIO, NÃO VAI FAZER REQUERIMENTOS A QUEM DE DIREITO PEDINDO O IML, O PROCON E A DELEGACIA DAS MULHERES. POR SER UMA PESSOA PREPARADA E COM ALTO GRAU DE CAPACIDADE ELE VAI LÁ, NA CAPITAL DO ESTADO, DIALOGAR, REIVINDICAR DAS AUTORIDADES. REQUERIMENTOS... ESSES SECRETÁRIOS DE ESTADO LÊEM E JOGAM NO ARQUIVO MORTO. AGORA, TETE A TETE, OLHO NO OLHO, A COISA É DIFERENTE. E FLÁVIO TEM O DOM DO DIÁLOGO. AO INVÉS DE REQUERIMENTO VAI É LÁ FALAR COM OS DONOS DOS PORCOS. POR TUDO ISSO, ESTOU RESOLVIDO! PARA PREFEITO, VOTO NULO. AGORA, PRA VEREADOR FIXEI MEU VOTO! VOU CRAVAR 40.456

O MUNICÍPIO DE GARANHUNS ESTÁ
ÓRFÃO DE LÍDER POLÍTICO

Há muitos anos que Garanhuns não emplaca um líder político em suas fileiras. Tínhamos muita esperança no Dr. Márcio Quirino quando exerceu o mandato por oito anos como vice-prefeito. Por enquanto Márcio está de quarentena. Por ser um homem probo e possuidor de uma educação exemplar, Garanhuns ganharia muito se ele tivesse continuado na vida pública. Porém, preferiu enveredar pelo caminho empresarial privado e hoje é um dos componentes da alta direção da Faculdade de Medicina de Garanhuns[FAMEG]. Faculdade esta, que ele lutou sozinho, durante seis anos, contra tudo e contra todos, mas conseguiu trazê-la apesar das adversidades. Perdemos um político, mas, ganhamos um homem de visão larga, que enxerga longe, que pensa Garanhuns 24 horas por dia, mesmo estando hoje no setor privado.



Outro nome que despontou bem no final da década de 90 para começo do século XXI, foi o capacitadíssimo Dr. Alexandre Marinho. Esse pensa alto, esse pensa grande, e ainda por cima é uma figura extraordinária para se conviver em razão de seu temperamento tranqüilo e conhecedor profundo dos graves problemas estruturais do nosso município. Conhece a máquina da prefeitura como a palma de sua mão, Tinha tudo para quebrar esse elo e vir a se tornar um líder político de grande envergadura em nosso município. Não se sabe porque cargas d’água, ele aceitou ser secretário do atual prefeito e aí, trocou as mãos pelos pés. Não em razão de sua competência. Mas, pela credibilidade diminuta que ostenta Luiz Carlos e seu fraco e demagogo grupo político. Talvez, Alexandre Marinho não se apercebeu que na vida de cada um, de vez em quando, um recuo estratégico faz bem as labutas políticas. Principalmente se for para retificar procedimentos e aprimorar concepções. Daí, perdemos essa grande promessa política que seria de fundamental importância para ponderações futuras.


Resta-nos a esperança. Só que, quando se fala que Garanhuns está órfã de líder político a coisa é preocupante. Não é à toa que, em termos de candidatura a prefeito, nossa cidade está completamente rendida. Uma grande parte do nosso eleitorado é formada pelo MUNDIÇAL REMELENTO, que irresponsavelmente, vende o seu voto por uma beata de cigarro, uma lapada de cachaça ou um prato de comida. Mas, nem tudo está perdido. Este ano de 2008, vem despontando aí, no cenário político, esse ex-gerente de banco e atual Presidente do Sindicato dos Bancários de Garanhuns e Região, essa figura de uma capacidade de diálogo formidável que agrada a primeira vista que é o cidadão Alberto Flavio, candidato a vereador sob o nº. 40.456, que eu vou ter a honra de depositar o voto nesse número. As propostas que ele tem em mente para Garanhuns são dignificantes. Faz parte de sua agenda, se eleito for, lutar para trazer o IML, o PROCON e a DELEGACIA DA MULHER para Garanhuns. Aliás, mesmo sem ainda ser vereador, já está contactando com o Diretor da Faculdade de Medicina, Dr. Márcio Quirino, pela viabilidade da implantação do IML nas instalações do Hospital Dom Moura. Essa é o tipo da atividade que faz com que a gente assegure ainda mais a nossa intenção de votar nele para vereador. Quem sabe esteja surgindo aí, o líder político que há tanto tempo Garanhuns se sente órfã.

Nenhum comentário: