ZÉ DIRCEU MENTE EM ENTREVISTA DADA A UM JORNAL ESPANHOL QUANDO EXPÕEM TODA A SUA CRETINICE, PATIFARIA E A INSEPARÁVEL CANALHICE...
A LEALDADE AOS COMPARSAS É COMOVENTE E FINGIDA. PORÉM, REPUGNANTE E REPULSIVA. O LULA AO DEIXAR O GOVERNO FECHOU A PORTA E DEIXOU OS LADRÕES DENTRO DA CASA. SÓ QUE ELA NÃO TEM CHAVE E POR ESSE MOTIVO OS LARÁPIOS TÊM QUE PULAR PELA JANELA.
O guerrilheiro aposentado José Dirceu não sabe distinguir o pente de uma Mauser de um pente Flamengo, e acha que o cão do Colt 45 é uma raça de cachorro. MAS FAZ QUASE 50 ANOS QUE ATIRA NA VERDADE SEM JAMAIS ERRAR O ALVO. Vê pecadores em quem não tem culpa no cartório, absolve liminarmente bandidos de nascença, solta rajadas de mentiras com a perícia de um fuzileiro naval americano manejando a metralhadora real. Foi o que fez Dirceu neste fim de semana, na entrevista ao jornal espanhol El País. Empunhando o trabuco imaginário em defesa dos seis ministros desempregados por envolvimento em patifarias diversas, O TRAPALHÃO VOCACIONAL acabou disparando uma verdade de grosso calibre: “DILMA SE VIU OBRIGADA, CONTRA SUA VONTADE, A PRESCINDIR DE SEUS MINISTROS”, constatou. Todo 171 sabe reconhecer um colega de ofício. Uma faxineira de araque não engana um guerrilheiro de festim. E ambos sabem que uma dilma tem tanto apreço por códigos éticos quanto um dirceu. O DISCURSO DE POSSE da presidente somou 3.612 palavras. As mais citadas foram “brasileiras” e “brasileiros” (17 vezes). “CORRUPÇÃO” ficou numa só menção. O falatório durou 40 minutos. Dilma precisou de 11 segundos e 21 palavras para liquidar a questão da roubalheira desavergonhada: “SEREI RÍGIDA NA DEFESA DO INTERESSE PÚBLICO. NÃO HAVERÁ COMPROMISSO COM O DESVIO E O MALFEITO. A CORRUPÇÃO SERÁ COMBATIDA PERMANENTEMENTE”. Passados 11 meses, teve seis chances para mostrar ao país que fora sincera. DESPERDIÇOU-AS TODAS. Como admite Dirceu, Dilma não demitiu ninguém. Depois de fazer o que pôde e o que não podia para livrá-los do castigo merecidíssimo, aceitou desolada o pedido de demissão que os pecadores redigiram depois de perdida a esperança de salvação. Se pudesse, manteria por perto todos os parceiros que afrontaram o Brasil decente com o espetáculo da bandalheira impune. No Palácio do Planalto, corrupção deixou de ser crime. É garantia do que os donos do poder chamam de “GOVERNABILIDADE”. É esse o novo nome da velha bandidagem sem perigo de cadeia (Blog de Augusto Nunes. – A manchete nem a imagem fazem parte do texto original .)
Um comentário:
Gostei desse pitaco, foi no pé do cipa, toma bandido.
Postar um comentário