MINISTÉRIO PÚBICO DIVULGA NOTA CONTRA PREFEITO
O Ministério Público de Pernambuco divulgou nota se pronunciando a respeito das declarações do prefeito de Lajedo, Antônio João Dourado, divulgadas em primeira mão neste blog e também por Ronaldo César e hoje na coluna de Magno Martins (Recife). O representante do MP considera que o socialista cometeu um “ato delituoso”.
ABAIXO A NOTA DO REPRESENTANTE DOS PROMOTORES:
O Ministério Público de Pernambuco, por seu Procurador-Geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon (foto), acerca das declarações do presidente da Amupe e prefeito da cidade de Lajedo (PE), veiculadas no Blog do Magno Martins, nesta segunda-feira (19), sob o título “Antonio Dourado passa dos limites e desqualifica Ministério Público”, vem esclarecer à opinião pública do Estado de Pernambuco que todas as medidas judiciais cabíveis serão adotadas contra o ato delituoso assacado contra o Ministério Público e seus membros.
Por oportuno, tranquiliza o povo pernambucano no sentido de que não serão declarações como esta que esmorecerão o compromisso do Ministério Público em defesa dos interesses sociais e da cidadania, mas, ao contrário, demonstram que a livre atuação do Ministério Público vem incomodando aqueles que, até então, atuavam sem a necessária fiscalização.
Finalmente, lamenta que declarações desse nível tenham partido do representante dos prefeitos pernambucanos.
REVOLTA - Um jornalista da capital telefonou hoje para o responsável pelo blog(Roberto Almeida) e revelou que o clima é de revolta. Segundo ele, o assunto já extrapolou o Estado e promotores de todo o Brasil estão se movimentando para dar uma resposta. Um promotor de Garanhuns também conversou com o blogueiro e se mostrou impressionado com as afirmações do prefeito de Lajedo. Em sua opinião, o gestor demonstrou sobretudo despreparo em conviver com a democracia (Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog do Roberto Almeida).
Nenhum comentário:
Postar um comentário