Por Altamir Pinheiro
Todo cidadão que queira disputar uma eleição para prefeito, primeiramente, tem de ser uma pessoa honesta. Se for ladrão ou tenha contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores, imediatamente, é enquadrado na Lei Complementar número 135 de 2010, mais conhecida como LEI DA FICHA-LIMPA, pois é uma Lei idealizada pelo povo que reuniu mais de um milhão e meio de assinaturas com o objetivo de frear as candidaturas dos larápios do dinheiro público. A lei torna INELEGÍVEL quem tiver seu mandato cassado como foi o caso do ex-político de Capoeiras que sabia que não podia ser candidato, mas forçou à barra só para atrapalhar o bom andamento da administração municipal que hoje se encontra sem seu prefeito definitivo.
No último dia primeiro de janeiro, numa cena patética, o trapalhão que se diz vencedor das eleições 2020, reuniu meia dúzia de gato pingado e foi reivindicar uma causa perdida, pois ele mesmo sabia que, sequer poderia sair candidato quanto mais assumir à prefeitura de Capoeiras. A cena chegou a ser constrangedora com aquele festival de palavras com erros de português grosseiros que deixa patente o grau de analfabetismo que possui o ex-candidato a prefeito. Em caráter de urgência urgentíssima, Capoeiras tem que ser formatado e instalado um NOVO PREFEITO, pois o vírus do ficha grudenta tem que ser erradicado para o município seguir o caminho da normalidade através de um prefeito ficha limpa JAMAIS um ficha bichada.
A indecorosa cena que consta em um vídeo que viralizou nas Redes Sociais, parece mais um espetáculo circense ou um teatrinho de um pastor protestante em igreja de ponta de rua mentindo para seus fiéis. Tal atitude chegou a um grau de ridicularização que se assemelhou aqueles políticos que usam a cara de sério, de carranca para ludibriar os trouxas que julgam seguindo à aparência. O que se viu ali naquele encontro de ninguém ou naquela patetice se chama falsidade, dissimulação, fingimento, farsa, disfarce, sonsice, impostura e simulação. Na verdade, o que o eleitor de Capoeiras deseja muito e está esperando ansiosamente é pela realização de uma eleição sem candidato ficha-suja e que vença o melhor!!! o que se tira de conclusão daquele triste e enfadonho episódio do dia primeiro de janeiro, de frente a prefeitura, é que eles foram amarrar o burrinho deles justamente no toco errado...
Nenhum comentário:
Postar um comentário