sexta-feira, 24 de junho de 2022

A FUNÇÃO DO QUADRILHEIRO LULA É ELOGIAR A BANDIDAGEM




Duda Teixeira


Ao admitir que agiu para libertar os sequestradores de Abilio Diniz, Lula lembra como o PT sempre esteve disposto a perdoar autores de crimes hediondos, desde que seguissem sua cartilha ideológica. Com a língua solta em sua sexta campanha para o Palácio do Planalto, Lula tem revelado segredos que o PT preferiria esconder, 

“Em um discurso na sexta, 17, ele admitiu que procurou o então presidente Fernando Henrique Cardoso e o ministro da Justiça Renan Calheiros para solicitar, em 1998, a libertação dos sequestradores do empresário Abilio Diniz. Naquele ano, os criminosos — cinco chilenos, dois canadenses, dois argentinos e um brasileiro — já estavam presos havia dez anos pelo crime, cujo objetivo era levantar 30 milhões de reais para financiar o grupo terrorista Movimento Esquerda Revolucionária, o MIR do Chile.”


 “A louvação dos sequestradores é mais um sintoma da inclinação petista para romantizar e desculpar atos contrários à lei, contanto que seus protagonistas sigam sua cartilha de esquerda. Desde que, ainda em 1989, o delegado Romeu Tuma e o secretário de Segurança Pública, Luis Antônio Fleury Filho, afirmaram que havia material de propaganda do PT, como bandeiras, camisetas e bandeiras, com os sequestradores, o partido negou qualquer vínculo com o MIR do Chile. Havia ainda o temor de que o crime pudesse atrapalhar Lula em na eleição presidencial, a qual acabou sendo vencida por Fernando Collor. O PT sempre procurou se desvencilhar publicamente do MIR, mas em privado seguiu próximo ao grupo.”

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Não sabe a satisfação que tenho em vê-lo de volta, Guerrilheiro!!!
Achei que algum mal pudesse ter lhe acontecido.
Esse Lula é um grande dum bandido, mesmo.
Falei sobre isso lá no Marreta. Se quiser dar uma lida:
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2022/06/los-hermanos-brasil-e-colombia-ou-que.html

Grande abraço, meu amigo.