sexta-feira, 1 de agosto de 2008

PADRE ALDO: VIGÁRIO VIGARISTA
Por Altamir Pinheiro
Através dos microfones da rádio corredor, via rede de fuxico, como também dos blogs saobentodounaeuteamo.blogspot.com;justamente-justo.blogspot.com;vozdaurna.zip.net e saobentodouna.blog.com, constatei mais uma vez que o Padre-prefeito Aldo Mariano assumiu a sua verdadeira vocação que é ser especialista em “GARFAGEM” do dinheiro público. Há quase cinco anos que esse meliante está atravessado na minha traquéia. Depois de tudo que fez comigo, cheguei a uma óbvia conclusão: “esse Padre velhaco, covarde e ingrato é o tipo do sujeito que trocado por nada, ainda sai caro”. E tem mais: “se for trocado por um urinol cheio até as bordas, quem sai no prejuízo é o dono do penico”. Nesses mais de três anos a frente da prefeitura de São Bento do Una ele chegou a um estágio onde a pilantragem foi regra geral e a seriedade exceção.
Lamentavelmente, na política de São Bento do Una, fora feito a política da “PARTILHA DOS DOTES”, o povo acolhedor da terra de Alceu Valença, inocentemente, piedosamente, religiosamente, entrou com o voto e o Padre-traíra entrou com sua mão-peluda nas entranhas dos cofres da prefeitura. Os eleitores[as] podem ser humildes e acolhedores, Mas, otários nunca! Não é à toa que, antecipadamente, sua cabeça já foi pedida e vão entregar de bandeja. Como a Salomé foi dada a de João Batista. No entanto, lembro-me muito bem, por ser testemunha ocular que na campanha em 2004, o que era cômico é que em seu discurso de palanque, com toda àquela pompa de Padre ele falava em nome de Deus. Daí, hoje, pergunto-me: Mas de que Deus?!?!?!
Porém, não há de ser nada. Como sei muito bem que INGRATIDÃO é um crime que nunca prescreve e vingança política é um prato que se come frio, lavo minha alma ao dizer que, Quem tem com que me pague não me deve nada. Haja vista, que após o dia 5 de outubro, que Deus se apiede de sua alma política e que os anjos digam amém. Agora, torço ardentemente para que seu destino seja o ostracismo, o desprezo, com todas as honras a que todo canalha é merecedor. Até porque, não se deve levá-lo em conta como gente, como amigo, como pessoa. Como homem-político é um canalha na verdadeira acepção da palavra. Afinal de contas, já diz Millor Fernandes que os canalhas melhoram com o tempo. Ficam mais canalhas. Espero que a justiça dos homens de São Bento, os eleitores[as], e a maldição política o persigam. Até porque politicamente falando, no meu caso em especial, juro que vou lhe perseguir até o dia do Juízo Final.

Nenhum comentário: