terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Se DEUS existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.

Quando tinha 10 anos fiz a primeira comunhão. A professora de catecismo dizia que não pode morder a hóstia, porque um menino na França tinha mordido a hóstia e tinha saído sangue pela boca. Fiquei com aquilo na cabeça. Na primeira comunhão eu não tive coragem, mas, uma semana depois, um tio fez bodas de prata e teve uma missa. Aí fui lá receber a hóstia, voltei para o meu lugar e mastiguei. Não saiu nada e eu virei ateu naquele momento. A partir daí, sempre que ouvia as aulas de religião no colégio pensava que aquilo podia ser mentira. E quando você começa a fazer isso com religião é devastador, porque é uma questão de fé, religião não admite racionalidade.
Dr. Drauzio Varella
Por que não ocorrem milagres convincentes, como crescerem de volta UMA PERNA OU UM OLHO PERDIDOS? Por que as curas se limitam a doenças que poderiam regredir mesmo sem intervenção divina? A medicina não explica? E daí? Um dia explicará. E, em não explicando, por que a única outra alternativa seria O MILAGRE?!?!?!
Judith Hayes
Eu sou atéia, e é tudo. Eu creio que não há nada que sabemos, exceto que devemos ser gentis uns com os outros e fazer o que pudermos pelas pessoas. Não, eu não acredito em Deus e, depois de viver, pretendo ter um longo e feliz descanso debaixo da terra.
Katharine Hepburn
O maior pecado contra a mente humana é acreditar em coisas sem evidências. A ciência é somente o supra-sumo do bom-senso – isto é, rigidamente precisa em sua observação e inimiga da lógica falaciosa.
Thomas Henry Huxley
Os homens pensam que a epilepsia é divina meramente porque não a compreendem. Se eles denominassem divina qualquer coisa que não compreendem, não haveria fim para as coisas divinas.            -Hipócrates--

 
Não importa o quão feliz me deixe, se não é verdadeiro, se não é real, muito obrigado. É assim que penso quanto aos deuses e mitos de todas as religiões.
Francisco Saiz
O Universo não apresenta qualquer evidência de uma mente dirigente(…) Todos os bons intelectos têm repetido, desde o tempo de Bacon, que não pode haver qualquer conhecimento real senão aquele baseado em fatos observáveis.
Auguste Comte
Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.
Ludwig Andreas Feuerbach
Deus deseja prevenir o mal, mas não é capaz? Então não é onipotente. É capaz, mas não deseja? Então é malevolente. É capaz e deseja? Então por que o mal existe? Não é capaz e nem deseja? Então por que lhe chamamos Deus?!?!?!
Epicuro de Samos
A ciência está aberta à crítica, que é o oposto da religião. A ciência implora para que você prove que ela está errada – que é todo o conceito – enquanto a religião o condena se você tentar provar que ela está errada. Ela te diz aceite com fé e cale a boca.
Jason Stock
A idéia de um ente supremo que cria um mundo no qual uma criatura deve comer outra para sobreviver e, então, proclama uma lei dizendo “NÃO MATARÁS” é tão monstruosamente absurda que não consigo entender como a humanidade a tem aceito por tanto tempo.
Peter de Vries
Se DEUS existisse, a fé se tornaria desnecessária e todas as religiões entrariam em colapso.
Ron Barrier

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
CORNO FILHO DA PUTA disse...

O ENISTEIN COMPROVADAMENTE É UM CHUPÃO DE PICA DE ZÉ DA LUZ!!!

PAUZÃO disse...

OU CORNO FILA DA PUTA, MEU AMIGO E CAMARADA. VC TÁ SABENDO AGORA QUE ESSE ENISTEIN E VIADO.
ISSO DÁ UM CU QUE PEIDA.
AGORA PEÇO QUE RESPEITE O MEU VIADO PREFERIDO. BOTE APENAS NO CU DELE SEM CUSPE.

albert richerd carnier guedes disse...

Cada um de seus comentários podem ser facilmente rebatidos.
Você nada mais está seguindo um principio de anomia, não principios epistemológicos.
Pra respostas as suas perguntas, tenho uma lista de sites que abordam cada uma delas em análise crítica e detalhada:

- http://quebrandoneoateismo.com.br
- http://www.dc.golgota.org
- http://aforista.wordpress.com
- http://lucianoayan.wordpress.com

Agora, Einstein se dizia ateu, mas nunca o disse porque o era. Mas Max Plank - o pai da teoria quântica - era católico e falou porque acreditava em Deus.
Se quer uma lista de cientistas que acreditavem em Deus, tá na mão

- http://www.godandscience.org/apologetics/sciencefaith.html