quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O LULA PERTENCE A UM PARTIDO DE TRABALHADOR QUE NÃO TRABALHA (SINDICALISTA), ESTUDANTE QUE NÃO ESTUDA (UNE COMPRADA) E INTELECTUAL QUE NÃO PENSA(CHICO BUARQUE & IRMÃ).



SABE DE QUEM É A CULPA:
DA IMPRENSA!!!
Por Reinaldo Azevedo
Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, ESPIÃO DE LULA NO GOVERNO, assessor de Celso Daniel quando o prefeito foi assassinado (e, depois dele, morreram mais sete pessoas ligadas ao caso), atacou ontem a imprensa numa conferência no INSTITUTO ETHOS. Como exerce um cargo de confiança da Presidência e, na condição de ministro, fala pela chefe, então se pode dizer, como ele próprio revelou, que o governo Dilma atacou a liberdade de imprensa. Antes que entre no mérito de sua DECLARAÇÃO DELINQÜENTE no que concerne à ordem democrática, permitam-me falar um pouquinho sobre o ambiente em que o ataque foi desferido. Eu sou especialmente fascinado — para denunciá-las, evidentemente — por essas ONGs e organizações sociais que pretendem se colocar como guias morais da sociedade. Com uma freqüência espantosa, escondem suas tentações autoritárias ou totalitárias em supostos bons propósitos, que buscam, como não poderia deixar de ser, o bem da humanidade. Uma dessas entidades — e sei que choverão protestos, como se isso me incomodasse — é o tal INSTITUTO ETHOS, comandando pelo petista Oded Grajew, ex-empresário, ex-assessor de Lula (não me perguntem do quê) e um dos fundadores do Fórum Social Mundial e de uma ONG chamada Nossa São Paulo, que, embora reúna associados os mais diversos, tem mesmo é prestado serviços ao PT. Oded é um dos caras do “OUTRO MUNDO POSSÍVEL”. No Brasil, este “OUTRO MUNDO” está sendo construído com patriotas como José Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá e assemelhados. O tal INSTITUTO ETHOS diz ter a missão de “MOBILIZAR, SENSIBILIZAR E AJUDAR AS EMPRESAS A GERIR SEUS NEGÓCIOS DE FORMA SOCIALMENTE RESPONSÁVEL, TORNANDO-AS PARCEIRAS NA CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SUSTENTÁVEL E JUSTA”. UFA! COISA MAIS LINDA! QUALQUER PESSOA COM DOIS NEURÔNIOS PERCEBE A INTENÇÃO COMPENSATÓRIA EM TÃO BELAS PALAVRAS. Como se parte do princípio de que as empresas tendam a fazer o contrário disso — afinal, o capitalismo é naturalmente perverso; Oded Grajew é que o humaniza!  —, então é preciso ter um INSTITUTO ETHOS para civilizá-las. Aderir ao dito-cujo seria como buscar uma espécie de BATISMO DA ÉTICA. NUTRO PROFUNDO DESPREZO POR ESSA CONVERSA MOLE. Eu ainda acho que bancos, por exemplo, ajudariam mais a natureza e a humanidade se, em vez de reciclar papel higiênico e fazer peroração sobre o aquecimento global, baixassem o spread e as taxas. Tenho certas ortodoxias, sabem?, em religião e em economia. O amor à ética não pode se confundir com a busca do perdão! Lucrar não é pecado. Já a hipocrisia… Sigamos.
DE VOLTA A CARVALHO
O ETHOS realiza, parece, conferências anuais. Um dos palestrantes, desta vez, foi justamente GILBERTO CARVALHO. Convenham: quem mais adequado para falar nesta “igreja da ética empresarial” do que este porta-voz informal de Lula? Todos acompanhamos o seu recente esforço para evitar, por exemplo, a demissão de Luiz Antonio Pagot do Dnit. Mais:  os jornalistas que cobrem política em Brasília sabem do seu esforço para pôr depressa um ponto final nessa história de “FAXINA”. Ele está entre aqueles que descobriram a metafísica da sujeira que liberta! A presidente Dilma Rousseff já teve de demitir três ministros. O único que saiu de cabeça erguida foi Nelson Jobim — e não estou dizendo, com isso, que endosse o modo como ele decidiu sair. Uma coisa é certa: não foi por roubalheira. Curiosamente, o ministro que deixa o cargo com ficha limpa saiu acusado de proximidade excessiva com um líder da oposição. É… FAZ SENTIDO. Mas não quero desviar o foco. A IMPRENSA — SIM, ELA MESMA! — derrubou dois ministros de estado e, se não perdi a conta, 23 funcionários do Ministério dos Transportes (incluindo aí os defenestrados do Dnit). Mas Carvalho está descontente com o jornalismo. Na sua intervenção no INSTITUTO ETHOS, anunciou várias vezes a disposição de “QUESTIONAR” a contribuição dos meios de comunicação para “UMA FORMAÇÃO MAIS CIDADÔ. Um grupo de cerca de 200 pessoas assistia a seu discurso e dispunha de um dispositivo eletrônico para votar. Indagadas se havia ou não essa contribuição, metade dos presentes concordou com Carvalho: segundo a turma, os meios de comunicação NÃO CONTRIBUEM PARA UMA FORMAÇÃO  MAIS CIDADÃ. Lembro de novo: aquela gente estava num instituto empresarial que diz primar pelo APURO ÉTICO. O “ETHOS” dos delinqüentes que concordaram com Carvalho, sou obrigado a concluir, deve estar comprometido, então, com a ROUBALHEIRA, O AUTORITARISMO, A VIGARICE, O APARELHAMENTO DO ESTADO, O PATRIMONIALISMO, ENTRE OUTROS MALES.
ALIADO ESPANCADOR DE JORNALISTAS
Não, senhores! Não é mera coincidência que o secretário-geral da Presidência e UMA DAS ESTRELAS DO PT FAÇA ESSE ATAQUE À IMPRENSA NA MESMA SEMANA EM QUE FICAMOS SABENDO QUE UM ALIADO SEU ESPANCOU UM JORNALISTA PORQUE ESTE LHE APRESENTOU AS EVIDÊNCIAS DE SUA ATUAÇÃO ILEGAL NO MINISTÉRIO DA AGRICULTURA. O lobista Júlio Fróes é aliado de Carvalho? Na prática, é, certo? Ele operava livremente na pasta, sob o patrocínio do braço-direito do ministro Wagner Rossi. Não é mera coincidência que Carvalho faça tais declarações no dia em que a presidente Dilma Rousseff expressa sua irrestrita confiança no ministro. Não! A “CONTRIBUIÇÃO CIDADÔ de um jornalista não está em ser espancado, em ter um dente quebrado ou sua família ameaçada por um bandido. A sua contribuição cidadã está — sem prejuízo de apontar o que vai bem no governo e no país; e a imprensa o faz quando é o caso — em apontar O MALFEITO, O DESVIO, A FALCATRUA, A SEM-VERGONHICE, A ROUBALHEIRA, A CARA-DE-PAU. Pensemos.
- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia o mensalão e leva para o banco dos réus 36 “patriotas”?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia o caso dos aloprados?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia o esquema de espionagem de adversários montado pelo PT?- Que contribuição à formação cidadã presta uma imprensa que denuncia que uma súcia espionava até ministros do Supremo Tribunal Federal?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia as falcatruas da turma de Erenice Guerra no ministério comandado por Dilma?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia o fantástico enriquecimento de Antonio Palocci?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia a máquina criminosa instalada no Ministério dos Transportes?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia um esquema criminoso vigente no Ministério da Agricultura?- Que “contribuição à formação cidadã” presta uma imprensa que denuncia a miséria da insfraestrutura brasileira, que beira o colapso em razão das irresponsabilidades do governo petista?
Aquela turma que concordou com Gilberto Carvalho, naquele TEMPLO DA ÉTICA que é o INSTITUO ETHOS, está, pois, se alinhando com MENSALEIROS, ALOPRADOS, VIOLADORES DA CONSTITUIÇÃO, LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO, ESPERTALHÕES, LOBISTAS E, OBVIAMENTE, CENSORES. Deveriam estar discutindo ÉTICA NA CADEIA! Censores? Claro! Em sua intervenção, o ministro aproveitou para cantar as glórias de Franklin Martins, o “MINISTRO DA FALSIFICAÇÃO DA VERDADE” do governo Lula, que criou os fundamentos do tal “CONTROLE SOCIAL DA MÍDIA”, projeto que, por enquanto ao menos, parece que o governo decidiu guardar na gaveta. O tal controle foi apenas uma das tentativas de censurar a imprensa. Como se vê, no próprio governo, há muita gente triste com o fato de a coisa não ter prosperado. Ora, Franklin Martins foi o homem que comandou o ataque organizado à imprensa — E ATÉ UMA REDE DE BLOGS DE ALUGUEL FOI MOBILIZADA PARA TANTO — quando surgiram as evidências de falcatrua no governo Lula. Sua contribuição mais notável à história brasileira, depois da tentativa de implementar uma ditadura comunista no Brasil, foi negar a existência do MENSALÃO, que não teria passado de mera tentação golpista dos… meios de comunicação, estes mesmos que, segundo Carvalho, não colaboram para a “FORMAÇÃO CIDADÔ.
QUEREM NOVO CONFRONTO
A ala mais radicalmente lulista do governo quer que Dilma repita o chefe e parta para o confronto com o que chamam “MÍDIA”. Não se esqueçam de que, tão logo vieram à luz as primeiras acusações contra Palocci, Franklin foi chamado ao Palácio. E foi esta a orientação que ele deu, com o endosso de Lula: “O MINISTRO FICA, E TUDO ISSO É COISA DA OPOSIÇÃO E DE SEUS ALIADOS NA IMPRENSA”. O caso ameaçava arrefecer quando VEJA noticiou (”pôneis malditos!”) que o apartamento em que Palocci mora “DE ALUGUEL”, avaliado em R$ 4,5 milhões, está em nome de laranjas… A imobiliária que “ALUGOU” o imóvel e renovou o contrato virou, oficialmente, uma loja de colchões, que também não existe… Melhor deixar o governo. Depois veio o tsunami no Ministério dos Transportes, com a penca de demissões. E, neste semana, VEJA demonstra a existência de um cancro no Ministério da Agricultura — outra reportagem da revista já havia provocado a demissão de um diretor na Conab que autorizara um pagamento de R$ 8 milhões a uma empresa fantasma. Quem fez a exclamação correta, com sentido moral pervertido, foi o hoje senador Walter Pinheiro (PT-BA), outrora deputado da chamada “ALA ÉTICA” (que delicioso oximoro! ) do PT: “DESSE JEITO, NÃO SOBRA NINGUÉM!” Pois é… Por isso mesmo, Pinheiro sugeriu que é hora de parar com esse negócio de ficar botando larápio na rua.
ENCERRANDO
Ah, cidadania! Quantos crimes se cometem em teu nome! “CIDADANIA” virou uma palavra-caixa ou palavra-gaveta. Dá para guardar qualquer coisa nela. Autoritários de todos os matizes, fascistas de direita e de esquerda, costumam evocar o seu santo nome para tentar coibir a LIBERDADE DE IMPRENSA E A LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Como os petistas se querem representantes naturais e únicos do povo, qualquer notícia que não seja do interesse do partido não seria,  por conseqüência, do interesse do povo também. Governos enchem os cofres com os nossos impostos — no caso do Brasil, com uma carga tributária extorsiva — para que devolvam aos cidadãos na forma de serviços. Não fosse a roubalheira, sobraria muito mais para investir, claro! Governo não GERA dinheiro; apenas GERE. Fornecer saúde, educação, segurança, assistência social — os benefícios aos cidadãos — é obrigação sua, NÃO DA IMPRENSA. Os pervertidos petistas, com alguma freqüência, pretendem fazer um braço-de-ferro com a imprensa e apelar ao julgamento do público: “Quem faz mais por vocês? NÓS OU OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO?” A resposta é óbvia: OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO! Embora nem sempre isso pareça evidente — refiro-me aos honestos, já que a área está cheia de bandidos. Por que dou essa resposta? Porque é da natureza, infelizmente, das tais políticas públicas cevar a clientela, tornando-a, em certa medida, estado-dependente. PODE-SE FAZER ISSO COM O BOLSA FAMÍLIA, COM BOLSA-JUROS DO BC OU COM O BOLSA-CRÉDITO DO BNDES. RICOS E POBRES ACABAM NA REDE. A IMPRENSA, A BOA IMPRENSA, aposta apenas na liberdade de informar e na liberdade de escolha; na liberdade, em suma, de dizer a verdade. E isso, gente como Gilberto Carvalho não suporta. A propósito: qual foi até hoje a “CONTRIBUIÇÃO” de Carvalho à “FORMAÇÃO CIDADÃ?” Responda rápido, antes que Celso Daniel, que eu conhecia bem, se vire no túmulo.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - APESAR DESSE GILBERTO CARVALHO SER UM CAGÃO.  A MEU VER, ESSE SENHOR NÃO TEM ESSA IMPORTÂNCIA TODA. AGORA, O QUE  PREOCUPA, NÃO É O QUE ELE DIZ EM PÚBLICO; MAS O QUE FAZ NA SURDINA?!?!?! COMO SE SABE, A IMPRENSA É O PRONTO SOCORRO DOS BRASILEIROS E O BLOG CHUMBO GROSSO É UMA CÉLULA DIMINUTA E SOLITÁRIA DESSA ENGRENAGEM. PORTANTO, ESSE SACRISTÃO PERVERTIDO, ESSE LAMBE-BUNDA-DE-LULA, AQUI, NO CHUMBO, ELE MASTIGA BRITA E BEBE PICHE!!! ELE PODE DIVULGAR A DILMA-LACAIA-DE-LULA LÁ PRAS BANDAS DO PIG(PARTIDO DA IMPRENSA GOVERNISTA). OU MELHOR, BLOG’S DE ALUGUEL. AQUI, ELE CAGA FINO... LAMENTA-SE QUE 80% DA POPULAÇÃO NÃO LÊEM, NÃO VÊEM , NÃO OUVEM, NÃO SABEM DE NADA E QUANDO CAPTAM TODA ESSAS MENSAGENS ATRAVÉS DOS JORNAIS  TELEVISIVOS DÃO DE OMBRO E FAZ DE CONTA QUE É TUDO MENTIRA OU INTRIGA DA OPOSIÇÃO. MAS SE  PERGUNTAR SOBRE FUTEBOL, CARNAVAL FORA DE ÉPOCA, BANDA CALYPSO, NOVELAS DA GLOBO, BIG BROTHER, A FAZENDA, BOLSA ESMOLA , MEGA-SENA, OS MANO DO FUNCK, PARADA GAY, MARCHA DA MACONHA. MST E OUTRAS IDIOTICES TODOS TEM RESPOSTA NA PONTA DA LÍNGUA. É APOSTANDO NISSO QUE ESTAS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS (ONGS), GOVERNO E SEUS ALIADOS MAQUIAVÉLICOS PINTAM E BORDAM COLOCANDO O POVÃO CONTRA ESTA PEQUENA PARCELA DE CIDADÃOS SÉRIOS, HONESTOS DIGNOS E COMPETENTES. MESMO ASSIM, NÃO HÁ SINAIS DE CANSAÇO PARA COMBATER ESSES GANGSTERES DO PT. PRECISAMOS APEAR ESSA CORJA PETISTA DO PODER. COSTUMO DIZER QUE A MELHOR FORMA DO BRASIL DAR CERTO É O PT DAR ERRADO...












Nenhum comentário: