O DIATADORZINHO DE ENCOMENDA BAIXA A LENHA NA ESTUDANTADA, NÃO PEDE DESCULPAS A SOCIEDADE E AINDA CAGA NA CABEÇA DA IMPRENSA
Altamir Pinheiro
Foram muitos os protestos, passeatas, comícios e manifestações pacíficas da estudantada pernambucana. Enquanto isso, quem se lembrar primeiro desses termos abomináveis que levante a Mão:
-CENSURA;
-PROTESTOS E CONFRONTOS;
-DITADURA;
-ESPANCAMENTO DE ARTISTAS;
-MORTE DE ESTUDANTES;
-ATENTADOS E CANCELAMENTOS DE ELEIÇÕES;
-A INVASÃO DA UNE;
-PENA DE MORTE E PRISÃO PERPÉTUA;
-A PRISÃO DE GILBERTO GIL, CAETANO VELOSO E RAUL SEIXAS;
-ANOS DE CHUMBO;
- VEM, VAMOS EMBORA, QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER;
-EXÍLIO DE MIGUEL ARRAES DE ALECAR...
A classe estudantil estava agitada e organizando a greve, a mais conhecida foi a da Avenida Conde da Boa Vista. O que resultou de toda esta movimentação não foi bem vista pela população, a repressão foi tão afetada com todas essas atrocidades e acontecimentos que permitiu outra manifestação estudantil marcada para o outro dia, a Passeata dos estudantes de direito, um ato de enorme repercussão que marcou um dos momentos mais turbulentos da Ditadura Militar de um governante de Pernambuco. NÃO ESTAMOS NO ANO DE 1968, EM PLENA DITADURA MILITAR NEM ESTÁ EM VIGOR O AI-5. TUDO ISSO FOI EM PLENO SÉCULO XXI, NO ANO DE 2012, COM UMA REPRESSÃO VIOLENTA E SANGUINÁRIA DA POLÍCIA DO GOVERNADOR...
Fotos gentilmente roubadas lá no Blog do Kleber Cisneiros
2 comentários:
Altamir meu caro! Não temos mais estudantes nesse putario, isso é uma piada! Ta certo que as passagens estão caras, e que estudante é phodido e não tem dinheiro algum. Agora, convenhamos, existem prioridades muito mais importantes para serem debatidas ou reivindicadas. E pior, esses mesmos imbecís-retardados-metidos-a-seres-politizados lembrarão de votar neste canalhinha de novo, é só uma questão de tempo.
Boa Predo, em vez desses "ESTUDANTES" "BRIGAREM" por R$ 0,05 de aumento nas passagens, deveria fazer isso para uma melhor educação, aumentar o número de universidades públicas... É uma vergonha as notas de redação do ENEM 2011.
Postar um comentário