domingo, 5 de agosto de 2012

O BRASIL QUE PRENDE “POBRE, PRETO E PUTA” TOMARÁ VERGONHA NA CARA PARA PRENDER “POLÍTICO, PETISTA E PODEROSO”?!?!?!



O PT É UM SINDICATO DE LADRÕES  HABITADO POR 38 MENSALEIROS.


Ao Supremo Tribunal Federal caberá, sim, dizer se cadeia, no Brasil, continua a ser um “PRIVILÉGIO” que só atende aos três “pés”: pobre, preto e puta. Eu convido os ministros do Supremo, então, a democratizar a língua do “pê” e a dizer se “político” e “petista” também podem gozar desse benefício, o que significará acrescentar um outro “pê”, este sim fundamental: “PODEROSO”. Então ficamos assim: os ministros do Supremo dirão se o país que prende, com especial desenvoltura, “pobre, preto e puta” também tem a coragem de prender “político, petista e poderoso”. Tem ou não? É o que veremos. Muitos ficaram chocados — “OH, QUE EXAGERO!” — com o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, quando ele pediu, clara e abertamente, a prisão dos protagonistas do mensalão. É mesmo, é? Por quê? Então estamos tão narcotizados por essa quadrilha que não podemos nem cogitar a hipótese de que gente que rouba um banco público para financiar larápios mereça mesmo é cana? Por quê? Um sonegador deixa de arrecadar — e merece ser punido, sim! Mas um ladrão subtrai. Um deixa de acrescentar o que deve; o outro tira o que não lhe pertence. Disse Roberto Gurgel: “CONFIANTE NO JUÍZO CONDENATÓRIO DESSA CORTE SUPREMA E TENDO EM VISTA A INADMISSIBILIDADE DE QUALQUER RECURSO COM EFEITO MODIFICATIVO DA DECISÃO PLENÁRIA, QUE DEVE TER PRONTA E MÁXIMA EFETIVIDADE, A PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA REQUER, DESDE JÁ, A EXPEDIÇÃO DOS MANDADOS DE PRISÃO CABÍVEIS IMEDIATAMENTE APÓS A CONCLUSÃO DO JULGAMENTO (…). ESPERA-SE A CONDENAÇÃO DE 36 DOS RÉUS E A EXPEDIÇÃO DOS MANDADOS DE PRISÃO CABÍVEIS. EM PRINCÍPIO, É ALGO QUE SE APLICA A TODOS”. Cadeia, sim! Parabéns a Roberto Gurgel, procurador-geral da República, por ter tido a coragem de chamar as coisas pelo nome que elas têm. Em alguns casos, a prova grita. Fim de papo! O sujeito foi lá e sacou a grana do esquema no banco. “AH, MAS ERA PARA PAGAR DÍVIDA DE CAMPANHA…” Tanto pior se fosse! Mas poderia ser para comprar leite para os gatinhos “em situação de vulnerabilidade”, como diriam os esquerdopatas amorosos hoje em dia. Em outros casos, a prova é menos escandalosa porque deriva da ação mais sorrateira. Não por acaso, ele abriu o seu texto citando “Os Donos do Poder”, de Raymundo Faoro. O mensalão é nada menos que um aggiornamento do conhecido patrimonialismo, agora temperado por seu oposto combinado: o gangstarismo que se formou para supostamente lhe dar combate. O filme-símbolo do período que vivemos é “On the Waterfront” — ou “SINDICATO DE LADRÕES”, como ficou conhecido no Brasil. Quem não viu deve fazê-lo hoje mesmo. Está em todas as locadoras e deve ser achável na Internet.

OS 11 DO SUPREMO VÃO DIZER SE ROUBAR O BANCO DO BRASIL É NORMAL.

OS 11 DO SUPREMO VÃO DIZER SE ROUBAR DINHEIRO PÚBLICO É NORMAL

OS 11 DO SUPREMO VÃO DIZER SE CONCEDER BENEFÍCIOS A UM BANCO PRIVADO EM TROCA DE GRANA É NORMAL.

OS 11 DO SUPREMO VÃO DIZER SE COMPRAR PARLAMENTARES E PARTIDOS COM DINHEIRO SUJO É NORMAL.

OS 11 DO SUPREMO VÃO DIZER SE AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE PAGANDO PARLAMENTARES EM NOME DE UM PARTIDO É NORMAL.OS 11 DO
SUPREMO VÃO DIZER SE PAGAR EM 2003 UMA CAMPANHA ELEITORAL FEITA EM 2002, EM MOEDA ESTRANGEIRA, NO EXTERIOR, AO ARREPIO DE QUALQUER CONTROLE, É NORMAL.
Os 11 do Supremo vão dizer, em suma, se a safadeza deve ser tomada como a medida da normalidade brasileira. Para tanto, eles têm inteira clareza do domínio dos fatos. Uma coisa é certa: nenhum deles será esquecido. O poder petista, à diferença dos diamantes, não é eterno. Mas a memória histórica é, sim! Enquanto houver Brasil, haverá os 11 ministros que julgaram os réus do que se chamou “MENSALÃO”. (Texto do Jornalista Reinaldo Azevedo tendo sido suprimido alguns parágrafos).



4 comentários:

Hadriel Ferreira disse...

Chumbo, eu ainda acredito que esse Supremo aí é chapa-branca. Tem rabo preso, carta marcada. Só um milagre mesmo!

saul disse...

CONCORDO COM O HADRÍEL; ACHO DIFÍCIL, QUASE IMPOSSÍVEL. COMO BEM ELE DIZ,"SÓ UM MILAGRE MESMO".

Blog Chumbo Grosso disse...

VAMOS MANTER O OTIMISMO PREZADO PAPACACEIRO SAUL E CAETEENSE(DO NORTE), HADRIEL...

Anônimo disse...

Meu amigo se essa porra de mensalão levar algum bandido desse para cadeia eu ando nu e raspo a minha cabeça. vai pra cadeia ladão de galinha.