sexta-feira, 30 de outubro de 2020

CAIXA D’ÁGUA DA COHAB II NÃO SE ROMPEU, GRAÇAS A INTERVENÇÃO ENÉRGICA DA CANDIDATA À VEREADORA ANDRÉA NUNES

 


Por Altamir Pinheiro

Graças ao empenho ininterrupto(desde 2018) da ex-vereadora ANDRÉA NUNES a COHAB II não foi vítima de um incidente de proporções catastróficas que seria o rompimento da caixa d’água daquela localidade que há anos vem apresentando rachaduras na sua estrutura externa e a COMPESA mesmo sendo cobrada, sempre empurrava o problema com a barriga ao afirmar que não havia perigo algum. Quando vereadora em 2019, Andréa Nunes enviou vários ofícios ao superintendente da empresa, mas o deputado estadual por  Garanhuns do PSB(hoje candidato a prefeito) impediu que o superintendente da Compesa recebesse ou agendasse  reunião com a  ex-vereadora Andréa ou qualquer outro vereador da base aliada de Izaías. Mesmo assim, a guerreira Andréa Nunes,  com ajuda  do então presidente da Câmara, o saudoso Daniel Silva, conseguiu uma audiência pública na Câmara Municipal.


Depois de muita luta da ex-vereadora juntamente com o morador Hugo da Copiadora, até que enfim,  a equipe da Compesa veio fazer uma capinagem (limpar o mato) no local, aí perceberam as enormes rachaduras na caixa d’água. Logo após a equipe técnica da Compesa  esteve no local  para analisar a segurança da estrutura e o perigo que estava ocorrendo com  os moradores da COHAB II, naquelas imediações.  O engenheiro responsável também foi acionado para averiguar as enormes fendas e fissuras na superfície do depósito d’água que há muitos anos não recebia manutenção. A partir daí, os moradores das proximidades foram realocados com a Compesa assumindo as despesas dos aluguéis e com isso evitando uma tragédia.


Como autêntica representante daquela comunidade, a incansável Andréa Nunes sabe muito bem das desigualdades sociais do seu bairro. Por isso, sempre procura  mobilizar o surgimento de novas organizações sociais, aliadas às tradicionalmente existentes, com a ampliação da quantidade de voluntários e de espaços para esta prática em lutar ou trazer mais benefícios para sua comunidade. Como afirma a própria ex-vereadora:  “A atividade voluntária da comunidade é elemento agregador na construção da justiça social. Foi através dos moradores e, principalmente de Hugo da Copiadora que juntos conseguimos evitar uma tragédia de grande dimensão em um bairro tão carente de infraestrutura. Enfatizou a candidata à vereadora pelo PTB, Andréa Nunes,  sob o número 14.100

5 comentários:

Katyane disse...

Parabéns Andréia Nunes e aos moradores que lutaram todos juntos pra evitar uma tragédia ��

Katyane disse...

Parabéns Andréia Nunes e aos moradores que lutaram todos juntos pra evitar uma tragédia 💙💙

Sandra Souza disse...

Por isso que ela tem meu respeito,e de pessoas assim que precisamos na câmara de vereadores, parabéns Andrea Nunes.

Sandra Souza disse...

Parabéns Andrea Nunes,vc merece meu respeito queto vc nos representando na câmara de vereadores.

Unknown disse...

Parabéns Andréia nunes....ate a Vitória se Deus quiser.