quarta-feira, 2 de setembro de 2009

LULA PITBULL DEIXA DILMA NA MOITA E ATACA O EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO
A solenidade do pré-sal que a oposição assistiu pela TV, deixou a muitos a impressão de que o presidente Lula jogou no colo da sua candidata, a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, o discurso do Brasil potência. Ao mesmo tempo, o presidente começou a tomar para si o papel de pitbull que irá fazer o contraponto com o PSDB.
O script da solenidade foi montado nessa linha: Dilma apresentou o programa, coisa que, num evento normal, seria feito pelo ministro da área, no caso, Edison Lobão. Ele , no entanto, foi apenas coadjuvante, na festa em que a ministra, de verde, era a imagem da esperança, falando do pré-sal como um poço de oportunidades de desenvolvimento social e econômico do Brasil. Ela saiu dali untada como uma bandeja de pão de queijo, pronta para ir ao forno da campanha.
Ficou a cargo de Lula criticar o governo anterior, ao se referir à intenção de mudar o nome da empresa de Petrobras para Petrobrax, que tem uma pronúncia mais fácil no exterior. Mais uma vez, o presidente colocou à baila a sombra da privatização da empresa sobre o PSDB que, vacinado, prepara um projeto de desenvolvimento com a preservação da empresa estatal.
Que ninguem duvide: Daqui para frente, Lula será cada vez mais pitbull.. E a ministra, a doce imagem do trabalho, da serenidade e do 'passaporte do futuro', como Lula se referiu ao pré-sal
(Texto extraído do Blog de Denise Rothenburg - Manchete do Blog Chumbo grosso).

Nenhum comentário: