terça-feira, 15 de setembro de 2009


O PDT DO PREFEITO DE GARANHUNS É UMA FARSA
Altamir Pinheiro

Leonel de Moura Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista{PDT}, foi um dos maiores políticos que esse país já teve. Durante seus 80 anos de vida fez de tudo para chegar à Presidência da República, lamentavelmente não conseguiu. Por capricho do povo brasileiro ele não chegou lá. Mesmo assim, “O Briza que não alisa”, que adorava o seu PDT tinha um lema: “o político que queira entrar no meu partido é preciso ter parâmetros a medir e critérios a seguir”; José Cardoso da Silva, fundador do Partido Democrático Trabalhista{PDT}, foi um dos maiores políticos que o nosso município já teve. Durante seus 70 anos de vida fez de tudo para chegar à prefeitura de Garanhuns. Lamentavelmente não conseguiu. Por capricho do povo garanhuense ele não chegou lá. O destino também o desprezou, foi cruel com ele. Mesmo assim, “O Negão Cardoso” que adorava o seu PDT tinha um lema: o político que queira entrar no meu partido é preciso ter parâmetros a medir e critérios a seguir; Pois bem, no meado da década de 80, Eu, Roberto Cardoso, Professor Adílson, Eraldo Caxiado, Paulo Gomes, Mauro Aciolly, Margarida Cardoso e tantas outras pessoas, juntamo-nos a Zé Cardoso e fizemos parte do PDT de Garanhuns. Até hoje eu tenho a honra de dizer que pertenço ao PDT e nunca mudei de partido. Lá se vai ou se vão mais de 25 anos. Altamir Pinheiro tem como lema não ceder em seus pontos de vistas. Pode até errar. Mas, ausentar-se da luta, isso nunca. E tem mais: por ser um brizolista puro e um guevarista convicto, vivo na minha trincheira política de luta sem abandonar o meu posto de combate.
Declaro para a posteridade que o atual prefeito de Garanhuns saiu às escondidas do PMDB e veio se socar no PDT, como é de praxe nos políticos sem princípios e sem ideais partidários. Viram a casaca com a mesma rapidez com que um jogador de futebol beija o escudo do time que acabou de contratá-lo, sem o menor pudor e sem o menor escrúpulo. Agora, o que é mais grave nessa história toda é que ele veio arrastado pelo presidente estadual do partido, e atual prefeito de Caruaru, esse tal de Zé Queiroz, que aqui em Garanhuns tem sua ficha rajada de grude e é considerado por todos nós como “Persona non grata”. Ele pode ser bom lá pras negras dele, em Caruaru. Aqui em Garanhuns, não!!! A fama que o presidente do partido carrega é por ser possuidor de uma predisposição genética que é a mentira. Que o diga o Dr. Márcio Quirino nas eleições municipais de 2004. Na verdade, o Senhor Zé Queiroz sofre de mitomania. Ou seja, mania de mentir, de trair e de ser eternamente covarde. Esse recente amancebo, esse lamentável concubinato do prefeito de Garanhuns com o Vice-governador João Lyra e o prefeito de Caruaru, José Queiroz – figuras caruaruenses que detestam Garanhuns – foi um golpe de oportunismo sem tamanho, sem precedente em nossa história política recente, Mendoncinha e Jarbas Vasconcelos sabem muito bem disso. Aliás, essa foi o tipo da manobra, da picaretagem partidária em que Maquiavel se esqueceu de teorizar no seu livro o príncipe.
Você também é “Persona non grata” em nosso PDT autêntico, meu caro e estimado prefeito de Garanhuns. O tempo vai se encarregar de dizer e a história nos dará razão. Ou como diz Fidel: a história me absolverá. Até porque, a história é maior do que o indivíduo. No meu PDT você não entra nem nunca entrou. Nem pela porta, nem pela janela, nem pela chaminé. Defendê-lo Partidariamente! Que Nossa Senhora me defenda! Que os anjos de céu me socorram! Me livre de semelhante castigo! E vou mais além: enquanto Vossa Santidade, digo, Vossa Senhoria estiver no PDT, juro que vou lhe fazer severas críticas políticas a respeito do seu oportunismo mesquinho. É bom que fique bem alvo, claro e cristalino que nesse nosso “Saloon” sem tiroteio, o PDT de Garanhuns é pequeno demais para comportar nós dois. Afinal, duas espadas não entram numa mesma bainha. Ao vê-lo hoje no meu PDT, no PDT de Brizola e no PDT de Zé Cardoso, só posso concluir que, você usou do expediente do oportunismo xulo, passou a ser um caroneiro, um biguzeiro de ocasião. Xô carniça!!!


Nenhum comentário: