ALMY ALVES EM VIDA, ALÉM DE TER SIDO FLOR QUE NÃO SE CHEIRASSE ERA TAMBÉM CARNE DE PORCO EM HOSPITAL
OS BLOGUEIROS DE GARANHUNS COMENTERAM JUÍZO FALSO QUANDO AFIRMARAM CATEGORICAMENTE QUE ESTAVAM CONSTERNADOS COM O DESAPARECIMENTO DO JORNALISTA ALMY ALVES!!! FORAM SENTIMENTOS SUPÉRFLUOS, DE FACHADA, DE MENTIRINHA. ATÉ PORQUE, ALMY ALVES ERA UM JORNALISTA QUE ENVERGONHAVA A CLASSE E, AONDE CHEGAVA ERA TAXADO DE “PERSONA NON GRATA”. QUANTO AOS VOTOS DE CONDOLÊNCIAS, VOTOS DE PESAR, TUDO BEM, ATÉ POR UMA QUESTÃO DE EDUCAÇÃO E RESPEITO AOS SEUS FAMILIARES TUDO ISSO FOI EDIFICANTE E DE BOM GRADO. NOTICIAR O FALECIMENTO É UMA COISA USAR DA DEMAGOGIA É OUTRA. O PAU QUE BOIOU NA MORTE DO ALMY FOI O FALSO SENTIMENTALISMO. DAR CONFORTO E TENTAR DIMINUIR O SOFRIMENTO DA FAMÍLIA ENLUTADA É DE CERTO MODO OBRIGAÇÃO DE QUALQUER CRISTÃO, COMO TAMBÉM DA IMPRENSA. E POR QUE NÃO DE UM BLOGUEIRO?!?!?! AGORA, NEM POR ISSO O EMBATE IDEOLÓGICO OU MESMO AS DISCORDÂNCIAS PESSOAIS COM O DEFUNTO DESAPARECEM. E QUEM QUISER QUE VISTA A CARAPUÇA OU ENTÃO DISCORDE DESTA OPINIÃO SINCERA, EXEQUÍVEL E SALUTAR!!! AFINAL DE CONTAS, NO DIA 14 DE JANEIRO DE 2011, ALGUNS, APRESENTARAM SENTIMENTOS VOLÚVEIS, CONTRÁRIO A REALIDADE, FACETAS, SE ESCONDERAM NA HIPOCRISIA, NO FINGIMENTO E NA FALSIDADE!!! POR ESSA DESLEAL CONSTERNAÇÃO E CONSEQUENTEMENTE PELO DOLO COMETIDO E O PECADO PERPETRADO EM EXCESSO, ESPERAMOS QUE, QUANDO CHEGAR NOSSA VEZ QUE A TERRA NOS SEJA LEVE...
EIS O FESTIVAL DE DEMAGOGIA DE ALGUNS BLOGUEIROS DE GARANHUNS:
A imprensa pernambucana, especialmente a de Garanhuns, está mais pobre. Partiu para o andar de cima o nosso companheiro e Jornalista Almy Alves dos Santos, que tinha 70 anos e sofria do mau de Alzheimer. Almy foi redator do Repórter Esso, trabalhou no Diario da Noite, Jornal do Commercio e Secretaria de Imprensa do Estado, foi diretor do Jornal O Munitor e ultimamente assinava uma coluna no Jornal Rota do Crieme. Almy Alves era conhecido pelas suas opinões contudentes e polêmicas o que o credenciava no oficio que escolheu para sua sobrevivência e de sua familia. Almy deixou um legado de admiradores e leitores que se não o tinham simpatia pelo menos os respeitavam como grande jornalista e homem de inprensa. Nós que o conhecemos e tinhamos uma grande admiração e respeito pelo seu passado como pessoa e companheiro nas entre linhas enviamos nossas condolências a familia Alves dos Santos. (Blog do Simão Silva).
GARANHUNS PERDEU UMA CABEÇA PENSANTE
Garanhuns perdeu uma grande cabeça pensante. Polêmico, assumidamente de direita, uma carreira jornalística operante, tanto na Capital como em Garanhuns, Almir Alves nos deixou na tarde de ontem. O jornalista tinha uma saúde oscilante. Hipertenso, safenado, ultimamente acometido de Alzheimer, Almir Alves conquistou o seu espaço e jeito de ser. Enfim, Garanhuns se ressentirá das opiniões em debates públicos do jornalista que esteve à frente do Monitor quando era parte da comunicação do Município no Governo de Bartolomeu Quidute. À família enlutada desejamos votos de consolo vindo do Altíssimo através do Espírito Santo(Blog Panorama Garanhuns).
MORRE O JORNALISTA GARANHUENSE ALMY ALVES
Na tarde desta sexta-feira (14), diversas pessoas da sociedade garanhuense foram dá o seu “adeus” ao jornalista Almy Alves, que faleceu ontem. Não temos conhecimento concreto da atividade jornalística dele. Também o contato que tivemos com ele foi pouco, quando já estava com a saúde bem comprometida. Até porque quando começamos a colocar os pés no jornalismo, no Jornal Gazeta de Garanhuns, isso em meados da década passada, Almy já estava quase sem ter laços firmes com qualquer noticiário. Estivemos no início da tarde em seu velório, numa casa funerária situada na Rua São Vicente, no bairro São José. Pudemos ver alguns amigos e familiares seus sendo tomados de certa consternação e profundamente emocionados pela ida do jornalista. Um de seus amigos nos doou a foto que trazemos neste post: Almy Alves (a esquerda) e Givaldo Calado, nos anos 80, no centro de Garanhuns(Blog do Wagner Marques).
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: – O CASO EU CONTO COMO O CASO FOI, OU SEJA: A COISA NÃO É BEM ASSIM. VAMOS POR PARTES, COMO DIRIA O ESQUARTEJADOR. ALMY, JAMAIS FOI REDATOR DO REPÓRTER ESSO; EM MOMENTO ALGUM TRABALHOU COMO JORNALISTA NO DIÁRIO DA NOITE E JORNAL DO COMMERCIO(AGORA, COMPROVADAMENTE, ERA UM DEVORADOR(LEITURA), DESSES DOIS JORNAIS); COMO FUNCIONÁRIO, NA PARTE DE IMPRENSA DA SECRETARIA DO ESTADO ELE ERA TIPÓGRAFO; POIS, BEM, A SUA FUNÇÃO, NO FINAL DO EXPEDIENTE, ERA CATAR(FAZER UMA VARREDURA), DOS TIPOS(PEÇA DE METAL FUNDIDA) DAQUELAS LETRAS IMPRESSAS ESPALHADAS NA REDAÇÃO E MELADAS DE TINTAS, PARA LAVÁ-LAS E COLOCÁ-LAS EM ORDEM ALFABÉTICA EM SEUS DEVIDOS LUGARES. O QUE NÃO ERA DESMÉRITO NENHUM, DIGA-SE DE PASSAGEM; NESSE MUNDÃO DE DEUS, CADA UM COM SEU CADA QUAL. SEM QUERER TIRAR NEM PÔR, NESSE EPISÓDIO, TENTOU-SE DAR A UM LIMÃO “AZEDO” UMA APARÊNCIA DE UMA “DOCE” LIMONADA. LEDO ENGANO!!! POR ISSO, PRO MODE E TODAVIA, NESSA VIDA TUDO É IGUAL, EXCETO AS DIFERENÇAS, ORA MOSTRADAS ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário