segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Falar é bom, calar é melhor, mas ambos são desagradáveis quando levados ao exagero...

PARLA MOISÉS!!!
Digo Melhor,
FALA DUDU!!!
Altamir Pinheiro
Nos idos de 1500, enquanto os Pedro Álvares, os Fernandinhos “Beira-mar” do além mar e os degredados portugueses arrumavam seus caixotes, enchiam seus alforjes de mantimentos e faziam suas malas sem alças para desembarcar na terra prometida, da qual Pero Vaz de Caminha escrevia para o rei ao afirmar que: aqui, em se plantando tudo dá(até maconha). Naquele longínquo continente, mais propriamente no berço da cultura européia, Italy, surgia um gênio da cultura mundial de todas as épocas e ao mesmo tempo ESCULPIA tranquilamente um dos seus mais famosos personagens bíblicos chamado Moisés. Tratava-se de  Michelangelo Buanarroti(1475 – 1564)  que nascera na província de Florença, Itália. Considerada a sua mais perfeita obra de escultura. Michelinho(para os íntimos), ficou tão  entusiasmado com aquela obra de arte que foi a êxtase, ao dá-lhe o trato final(acabamento).   Diz à lenda que o esplendoroso artista ao ver a perfeição de sua obra teria dito: - Parla   Mosè(Fala Moisés!!!) - No cinema essas cenas foram imortalizadas por Charlton Heston (Michelangelo) e Rex Harrison (Julio II) no filme "Agonia e Êxtase", de 1965 dirigido por Carol Reed ainda nas saudosas cores em preto e branco  dos meus tempos de outrora do Cine Treatho Jardim de Garanhuns.
Mudando de um pólo para outro e procurando encrenca em outro lugar, aqui no Brasil, mais propriamente em Garanhuns, em pleno Século XXI, na província de Pernambuco, acontecera um fato inédito: MARIA EMÍLIA PESSOA, Talvez tenha sido a única diretora de hospital regional que em sua posse um Governador de Estado se fez presente (A cerimônia aconteceu numa manhã ensolarada na acanhada, mas aconchegante  capela do Dom Moura que estava lotada) com direito a tapete VERMELHO, CHAMPANHE, MORANGO E CHOCOLATE. (O que os bons afilhados não fazem por suas fadas madrinhas!!!). Naquele exato momento, DUDU OI DE GATO distribuiu adjetivos às pencas e elogios às dúzias a dita cuja e ainda por cima lançou um brado que não chegou a ser retumbante mais foi bastante categórico: “Estou entregando os destinos do HRDM a uma pessoa honesta e, não só acredito, mas tenho absoluta certeza,  que a equipe de trabalho que ela irá escolher vai fazer parte desse mesmo naipe, disse o governador”. Daí, deduz-se que: “Numa coisa o governador estava correto, noutras, nem tanto mestre, nem tanto...”.
Na verdade, somos sabedores que  no campo administrativo ou mesmo   político, PRIMEIRO ESCALÃO não polemiza com um subordinado: pune ou silencia. Nesse caso em especial, as dúvidas nunca foram esclarecidas nem as  bravatas do PSB sequer chegaram a ser desmoralizadas. Quer dizer, ninguém foi punido, silenciaram... Portanto, daqui, abrimos o nosso “oco de goela” e lançamos um veemente   brado retumbante: FAAAAALA GOVERNADOOOOOR!!! Ou então, não se fala mais nisso.......... Quem sabe até, que se cale para sempre.........


2 comentários:

Anônimo disse...

Vejam a quem o Brasil está entregue, e não é de agoar não.

http://www.youtube.com/watch?v=KztmO-_EqhQ

Anônimo disse...

ESSA TAL DE EMÍLIA SECURA O MARIDO QUE NUNC DEU UM PREGO NUM BARRA DE SABÃO ROUBANDO GARANHUNS E CAETÉS. DIZEM QUE AGORA DEPOIS QUE O TRIBUNAL DE CONTAS CONFIRMOU O ROUBO DELA LA EM CAETÉS ELA COLOCOU O FILHO EM SEU LUGAR COMO SECRETARIO. OU ZÉ DA LUZ, SERÁ QUE ELA ROUBOU ESSE DINHERIO, OU DESVIOU PRA TU?