O FARSANTE ESCORRAÇADO DA PRESIDÊNCIA ACHA QUE O BANDIDO VAI PRENDER O XERIFE
Augusto Nunes
Vinte anos depois de escorraçado do cargo que desonrou, o primeiro presidente brasileiro que escapou do impeachment pelo porão da renúncia reafirmou a disposição de engrossar o prontuário com outra façanha sem precedentes. Primeiro chefe de governo a confiscar a poupança dos brasileiros, o agora senador Fernando Collor, destaque do PTB na BANCADA DO CANGAÇO, quer confiscar a lógica, expropriar os fatos, transformar a CPMI do Cachoeira em órgão de repressão à imprensa independente e, no fim do filme, tornar-se também O PRIMEIRO BANDIDO A PRENDER O XERIFE. Forçado a abandonar a Casa Branca em 1974, tangido pelas patifarias reveladas pelo Caso Watergate, o presidente Richard Nixon passou os anos seguintes murmurando, em vão, que não era um escroque. Perto do que faria a versão alagoana, o que fizera o original americano não garantiria a Nixon mais que a patente de trombadinha. Como isto é o Brasil, Collor não só se negou a pedir desculpas como deu de exigir que o país lhe peça perdão por ter expulso do Planalto um CHEFE DE BANDO. Foi o que fez no discurso de estreia que colocou de joelhos os demais pensionistas da Casa do Espanto. Neste outono, excitado com a instauração da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a apurar bandalheiras praticadas por Carlos Cachoeira e seus asseclas, o farsante sem remédio decidiu enxergar na CPMI as iniciais de um COMITÊ DE PILANTRAS MAGOADOS COM A IMPRENSA. Caso aparecesse no Capitólio em busca de vingança contra o jornal The Washington Post ou a revista Time, Nixon seria, na mais branda das hipóteses, transferido sem escalas para uma clínica psiquiátrica. Nestes trêfegos trópicos, UM SERIAL KILLER DA VERDADE ARTICULA MANOBRAS LIBERTICIDAS COM A POSE DE PAI DA PÁTRIA EM PERIGO ─ E COM O APOIO MILITANTE DE INIMIGOS DO SÉCULO PASSADO. José Dirceu, por exemplo, embarcou imediatamente no navio corsário condenado ao naufrágio ─ ansioso por incluir entre os alvos da ofensiva a Procuradoria Geral da República. E Lula, claro, estendeu a mão solidária para reiterar que OS DOIS EX-PRESIDENTES NASCERAM UM PARA O OUTRO. Em 1993, a metamorfose ambulante endossou, sempre em português de botequim, a opinião nacional sobre a farsa desmontada pouco antes: “LAMENTAVELMENTE A GANÂNCIA, A VONTADE DE ROUBAR, A VONTADE DE PRATICAR CORRUPÇÃO, FEZ COM QUE O COLLOR JOGASSE O SONHO DE MILHÕES E MILHÕES POR TERRA”, disse Lula, caprichando na pose de doutor em ética. “DEVE HAVER QUALQUER SINTOMA DE DEBILIDADE NO FUNCIONAMENTO DO CÉREBRO DO COLLOR”. O parecer foi revogado por Lula, mas segue em vigor no país que presta. Entre os brasileiros decentes, a cotação do ex-presidente é mesma estabelecida em 1992: zero. Há quase 20 anos, Collor não vale nada.
4 comentários:
Quando aparece o Lula abraçando o Collor, é porque no fundo estão planejando mais uma onda de crimes contra a nação. Contam para isso todo o aparato bélico. O coroamento desses planos seria acertar um golpe mortal na imprensa. Eles têm como principais aliados para ajudar nessa tarefa, o presidente do Senado, o presidente da Câmara, alguns ministros do STF, a própria presidentA e um exercito para fazer o serviço sujo. Porém, esquecem de um detalhe, aqui não é a Argentina e nem a Venezuela. Aqui, corja de salteadores, o buraco é mais em baixo. Aqui, vocês encontram pela frente uma tropa de bravos, de gente decente, que se preciso for resistirá até a morte. Vocês querem tirar o Brasil de nós, mas antes disso acontecer, será o Brasil que tirará vocês dessa bendita terra.
O Collor não vale nada e o Lula vale tanto quanto o Collor,ou menos.É assim ,bem simples,para as pessoas de bem.Já para os imbecis travestidos de petralhas,são os mais honestos da republiqueta de banana.
Quando tiver um tempinho, entra no Youtube e assista meu vídeo UMA PÁTRIA ULTRAJADA, é a minha mais nova criação para abrir olhos e mentes.
Ladrões realmente adoram ladrões.
É de enojar. Quando tiver um tempinho assista e divulgue o vídeo UMA PÁTRIA ULTRAJADA, minha última criação postada no Youtube,
creio que vocês vão gostar.
Postar um comentário