sexta-feira, 14 de setembro de 2012

PREFEITO QUE ANDA DE BUCHO CHEIO, FACEIRO E PALITANDO OS DENTES, DEVERIA SE LIGAR MAIS PARA ENFIAR COMIDA NO FIOFÓ DO POVO POBRE.



PESQUISAM MOSTRAM QUE A PEÃOZADA QUE SE ALIMENTAM EM RESTAURANTES POPULARES ADOECEM MENOS E COM ISSO DESAFOGAM MAIS OS POSTOS DE SAÚDE DOS BAIRROS PERIFÉRICOS

Altamir Pinheiro

Com a promulgação da lei que institui a alimentação como um direito constitucional de todo brasileiro, ganham ainda mais importância os Restaurantes Populares, equipamentos públicos de alimentação e nutrição instalados em centros urbanos com mais de 100 mil habitantes. Segundo o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, os Restaurantes Populares promovem a alimentação saudável, pois oferecem aos cidadãos refeições balanceadas, variadas e saborosas, que são vendidas a preços compatíveis com o bolso do lascado que só ganha o salário mínimo, paga aluguel do seu barraco e o transporte para vir fazer biscate no centro de Garanhuns. Agentes públicos ou prefeitos que tenha vergonha na cara  precisam cuidar dessas pessoas que estão mais vulneráveis. Isso é um ato de amor e humanidade que deve ser muito gratificante, além de uma obrigação de qualquer administrador público. Com espaço apropriado e confortável, a refeição, contempla trabalhadores formais e informais de baixa renda, além de desempregados, estudantes, aposentados e famílias em risco de insegurança alimentar. Os restaurantes têm o objetivo de atender os princípios da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, com refeições variadas a um preço acessível, em quantidade e qualidade necessárias ao desenvolvimento do ser humano. Cada prato é balanceado em nutrientes, trazendo arroz, feijão, uma mistura (como carne), legumes, uma fruta, salada e suco.

Um comentário:

Jeferson Antunes disse...

Vc fez até campanha no seu blog para o tal de Alexandre Marinho agora nós o compramnos e ai? o que diz agora? Estamos comprando gente de expressão da cidade pra enganar os otários que trocam o voto por qualquer porcaria.Ganharemos em Garanhuns e Caetés.Agora chore.