quinta-feira, 18 de setembro de 2014
MARCELO RUBENS PAIVA, MARCOS NANINI, MARCOS PALMEIRA E GILBERTO GIL, DECLARARAM APOIO A MARINA SILVA...
EM ENCONTRO DE MARINA SILVA
(PSB) COM REPRESENTANTES DA ÁREA ARTÍSTICA E CULTURAL, NA ESCOLA DE CINEMA
DARCY RIBEIRO, NO CENTRO DO RIO, EX-MINISTRO DA CULTURA GILBERTO GIL CANTOU
MÚSICA COMPOSTA EM APOIO A CANDIDATA E DISSE QUE A APOIA NÃO APENAS PELA
QUESTÃO CULTURAL, MAS PELA "QUESTÃO HUMANA, UNIVERSAL E BRASILEIRA";
EX-SENADORA PROMETEU MAIOR ORÇAMENTO PARA O SETOR
Pamela Mascarenhas
Marina voltou a defender maiores
investimentos em Cultura, como aliada da Educação, em encontro com
representantes da área artística e cultural na na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro
do Rio. Ao lado de Gilberto Gil, ela lembrou das dificuldades das pastas de Meio
Ambiente e Cultura enquanto os dois estavam no comando delas, durante o governo
do ex-presidente Lula. "A
GENTE SEMPRE LUTAVA QUANDO OUVIA FALAR EM CONTINGENCIAMENTO DO ORÇAMENTO. MEIO
AMBIENTE, EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO INVESTIMENTOS. MAS O PESSOAL VIA COMO ESTEIO E
PASSAVA A TESOURA", destacou,
prometendo depois um maior orçamento para o Ministério da Cultura, caso seja
eleita. Em conversa com a imprensa, Gilberto Gil, que chegou a cantar uma
música composta em apoio a Marina na ocasião, declarou que seu apoio a
candidata não é apenas pela questão cultural, mas pela "QUESTÃO HUMANA, UNIVERSAL E
BRASILEIRA". Questionado
sobre o motivo da defesa e ainda sobre a posição religiosa da pessebista,
respondeu que aprecia seu histórico, sua inteligência e capacidade de
compreensão, e que "TEM UM RESPEITO MUITO GRANDE POR TODAS AS QUESTÕES
RELIGIOSAS". Durante o encontro, mediado pelo ator Marcos Palmeira e cujo
objetivo era que a candidata apresentasse suas propostas relacionadas à
Cultura, representantes de diferentes segmentos falaram sobre suas demandas e
avaliações para o setor. Entre eles estava o músico e apresentador Charles
Gavin, que defendeu que o Ministério da Cultura deixe de servir como moeda de
troca entre governo e base aliada, e que a área não seja dependente de editais
ou patrocinadores. A necessidade de reconhecimento da grande diversidade dos
povos do país também foi apontada pelos representantes. O evento atraiu
personalidades como MARCO
NANINI, ERIBERTO LEÃO, MARCELO RUBENS PAIVA, BETH
GOFFMAN, JORGE MAUTNER, VÍCTOR FASANO E OTÁVIO MÜLLER. "Está
todo mundo querendo ouvir a Marina, acho que a coisa mais importante hoje é as
pessoas conseguirem ouvir, porque se fala muito dela de ouvir falar. É a
candidata que mais se ouviu falar, mas pouco se ouviu da boca dela", disse
Marcos Palmeira à imprensa. "Ela não é a salvadora da pátria, não tem
salvador da pátria. Eu acho que a Marina fomenta a participação do cidadão,
quer dizer, DESSE
NOVO CIDADÃO, DA SOCIEDADE CIVIL QUE SE MOBILIZA E QUE PARTICIPA POLITICAMENTE
SEM NECESSARIAMENTE ESTAR NA POLÍTICA", completou o ator. Para Marina, surge no mundo um novo sujeito
político, que não é mais dirigido por entidades representativas, mas por si
mesmo. "HÁ
UM NOVO SUJEITO POLÍTICO SURGINDO NO MUNDO, ELE NÃO QUER SER EXPECTADOR, ELE
QUER SER ATOR, PROTAGONISTA", acredita a candidata, salientando que cada brasileiro tem
responsabilidade como agente, e que estamos em um "MOMENTO EM QUE TODOS
SOMOS CHAMADOS PARA UMA COLABORAÇÃO ATIVA NA POLÍTICA". Ela também voltou
a falar sobre a importância de uma política sustentável em diversos âmbitos, do
econômico ao "ESTÉTICO", alertando ainda para uma suposta perda de
sustentabilidade política. "Hoje, o que está em jogo é a sustentabilidade
política, se não conseguirmos, vamos perder até o que já conquistamos. Estamos
vivendo um grande atraso na política. AINDA BEM QUE A SOCIEDADE AVANÇOU MAIS DO QUE AS LIDERANÇAS, DO QUE
OS PARTIDOS", disse,
lembrando do legado das manifestações de junho. A candidata aproveitou ainda
para ressaltar que, caso assuma a presidência, vai conseguir governar com OS MELHORES DE CADA PARTIDO, E QUE
ESSES MELHORES EXISTEM, ELEGENDO TAMBÉM MINISTROS QUE ENTENDAM DO ASSUNTO DE
ESPECIALIDADE DE CADA PASTA. Também
disse que vai manter políticas como ProUni, Pronatec, Bolsa Família, e
implantar a educação em tempo integral, seguindo modelo pernambucano que teria
tido sucesso, e o passe livre aos estudantes, além de aumentar o orçamento do
Ministério da Cultura. ''É preciso, neste momento, que a gente volte a se
enriquecer com essa imprevisibilidade da arte, nós estamos ensurdecidos pelo
barulho das nossas certezas", alegou Marina Silva.
O PAÍS ESTÁ CHOCADO COM AS AGRESSÕES DE DILMA
Fala de Marina Silva
em Fortaleza, exibida na propaganda eleitoral da última terça-feira, mexeu com
muita gente. Tocou mentes e corações, fez muitos telespectadores irem às
lágrimas. Atacada de forma covarde por Dilma e sua claque, que propagam
mentiras, como a de que acabaria com o Bolsa-Família, Marina fez um desabafo
emocionante. “DILMA, VOCÊ FIQUE
CIENTE: NÃO VOU LHE COMBATER COM AS SUAS ARMAS, MAS COM A VERDADE, COM AS
NOSSAS PROPOSTAS. Nós vamos manter o
bolsa-família. E sabe por que? Porque eu nasci lá no Seringal bagaço E SEI O QUE É PASSAR FOME. TUDO QUE MINHA MÃE TINHA PARA OITO
FILHOS ERA UM OVO E UM POUCO DE FARINHA E SAL COM UMAS PALHINHAS DE CEBOLINHAS
PICADAS”, CONTOU. PARA ACRESCENTAR: “LEMBRO DE TER OLHADO PARA O MEU PAI E
MINHA E PERGUNTADO: VOCÊS NÃO VÃO COMER? MINHA MÃE RESPONDEU: NÓS NÃO ESTAMOS
COM FOME. E UMA CRIANÇA ACREDITOU NAQUILO, MAS DEPOIS ENTENDI QUE HÁ MAIS DE UM
DIA QUE NÃO COMIAM. Quem viveu esta
experiência jamais acabará com o bolsa-família. NÃO É UM DISCURSO, É UMA VIDA”.
A sinceridade esboçada por Marina contagiou homens e mulheres de bens, que
andam chocados com as agressões que o PT e a própria Dilma vêm praticando para
desconstruir a candidata socialista, por ser ela uma ameaça real de poder, a
única que pode fazer uma revolução de métodos, provocando a chamada alternância
de poder. Dilma e seu marqueteiro João Santana não param de inventar calúnias,
inverdades. Todos os dias há um capítulo diferente e igualmente mentiroso. O MAIS RECENTE É O DE QUE MARINA VAI ACABAR COM O FGTS, O 13º
SALÁRIO, FÉRIAS E HORAS EXTRAS. O PT não fala mais
em propostas, a ordem é aniquilar o inimigo perigoso que bateu à porta. É muito
fácil difundir mentiras com um tempo de televisão dez vezes maior do que o do
adversário. “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, ensinou Joseph
Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. É isso que o PT está perseguindo
para exterminar Marina. Mas não custa nada lembrar que Hitler exterminou a vida
de mais de seis milhões de judeus (A imagem e a manchete não fazem parte do texto original. – O artigo
de autoria do Jornalista Magno Martins tem o seguinte título: Não é discurso. É
vida!
quarta-feira, 17 de setembro de 2014
MARINA APANHA, MAS DILMA É QUEM CAI...
Ricardo Noblat
Espantosa
a capacidade de resistência de Marina Silva à pancadaria, a se levar em conta
os resultados da mais recente pesquisa IBOPE divulgada pelo Jornal Nacional.
Pela lógica, ela deveria estar caindo. E Dilma avançando. Mas eleição não é
razão – é emoção. Ganha quem erra menos. E MARINA TEM ERRADO
POUCO. É esmagadora a vantagem que Dilma tem em relação aos seus
adversários no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
São 12 minutos contra seis de Aécio e dois de Marina. Por ora, a vantagem de
pouco tem adiantado. Dilma não emociona ninguém. É razão pura. E seus programas
de propaganda refletem o que ela é. NÃO PODERIA SER
DIFERENTE. O marketing político de Dilma apostou na desconstrução da imagem
de Marina. Há mais de 20 dias que Marina apanha dia e noite. Contra ela foram
assacadas até aqui as mentiras mais corrosivas. Do tipo: “VAI
ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA E O MAIS MÉDICOS. MARINA ESTÁ A SERVIÇO DOS BANQUEIROS”. Algum efeito a
desconstrução produziu. Não o suficiente para desidratar Marina Jamais neste
país um candidato a presidente contou com a gigantesca coligação de partidos
montada para reeleger Dilma. No Rio, por exemplo, todos os candidatos ao
governo fazem parte da coligação de Dilma. Em São Paulo, nenhum candidato ao
governo apoia Marina. Em Minas Gerais, o que apoia tem menos de 5% das
intenções de voto. Tudo isso não basta. DILMA NÃO É QUERIDA. NEM
ADMIRADA. É TEMIDA POR SEUS MAUS MODOS. Por isso mesmo,
entre seus aliados, é forte, embora discreta, a torcida para que ela perca.
Pela primeira vez, na série de pesquisas do IBOPE, Dilma caiu na simulação de
primeiro e de segundo turno. O GOVERNO DE DILMA ESTÁ DESTINADO A
PASSAR À HISTÓRIA COMO UM GOVERNO MEDÍOCRE. O que ainda não se sabe é
se ele marcará o desfecho do período de 12 anos do PT no poder.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - QUEM DIZ QUE O GOVERNO É ÓTIMO OU BOM,
VAI VOTAR NA DILMA, COM CERTEZA...
terça-feira, 16 de setembro de 2014
TERRORISMO VINDO DE UMA TERRORISTA NÃO SURPREENDE NINGUÉM...
Eliane Catanhede
Marketing é coisa de
gênio e nós, meros mortais, não somos gênios. Mas também não precisam tratar os
145 milhões de eleitores do país como idiotas. Querer vender Marina como “ELITE
BRANCA”, quem sabe como “ELITE BRANCA DE OLHOS AZUIS”, quem sabe até como “ELITE
BRANCA DE OLHOS AZUIS DO CAPITALISMO PAULISTA”, vai colar? Depois do sociólogo,
do migrante nordestino e da primeira mulher, faz sentido uma mulher negra,
saída dos cafundós do Acre e alfabetizada a duras penas aos 16 anos. Um “LULA
DE SAIAS”. Daí o pânico da campanha de Dilma. O poder da imagem de Marina, a
força da sua simbiose com a maioria do povo brasileiro. E lá vem Dilma e sua
propaganda DEFORMANDO A COR, A CARA, A IMAGEM, A HISTÓRIA E AS
INTENÇÕES DE MARINA, ADULTERADA COMO REPRESENTANTE DE BANQUEIROS E UM PERIGO
PARA O PRATO DE COMIDA DOS POBRES. E lá
vem João Pedro Stedile, do MST, ameaçando invadir tudo, todo dia, se ela
vencer. É a implosão da Marina real e a construção da Marina “de direita”. Será
que os eleitores brasileiros somos tão imbecis, caímos como patinhos em
qualquer lorota? Ou será que só cai quem é manipulável e quem está pendurado
nas boquinhas e verbonas, na promiscuidade entre o público e o privado? Para
cair no engodo, na “genialidade” da propaganda, só por ignorância ou por má-fé,
pura e simples. Se Lula saiu de um casebre do interior de Pernambuco, Marina
emergiu de um seringal do Acre. Se Lula fez curso de torneiro mecânico, Marina
teve de lavar chão para formar-se em história. Se Lula se tornou o grande líder
sindical no Sul Maravilha, Marina impõe-se na órbita do ambientalista Chico
Mendes. A DIFERENÇA É QUE
LULA SE RENDEU AOS LUCROS ESTRATOSFÉRICOS DO SETOR FINANCEIRO, AOS JATINHOS DAS
EMPREITEIRAS, ÀS VANTAGENS CAMARADAS PARA FILHOS E NORAS E AOS CONVESCOTES DAS
OLIGARQUIAS POLÍTICAS MAIS ATRASADAS. Logo,
o candidato dos sonhos dos banqueiros não é Marina. É Lula. (A manchete e a
imagem não fazem parte do texto original).
O QUE É QUE FALTA PARA O GOVERNO DA DILMA DO PT TERMINAR?!?!?! FALTA COMEÇAR...
Carlos Alberto Fernandes
Conforme a maioria
já sabe, o Power Point é um programa de computador utilizado para
criação/edição e exibições de apresentações gráficas, cujo objetivo é informar
sobre determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos que podem
ser animados de diferentes maneiras. É o instrumento mais usado nas
apresentações e palestras, para dar transparência as ações de governo. Segundo
este instrumento, o Pré sal vai nos salvar a todos. O trem bala corre nos
trilhos. A TRANSPOSIÇÃO DO
SÃO FRANCISCO VAI DE VENTO EM POPA. AS ESTAÇÕES DO BRT ESTÃO FUNCIONANDO A MIL.
A VIA MANGUE HÁ MUITO QUE FOI CONCLUÍDA. Todas
as contas batem. Todavia, ainda com pouca transparência, a maior empresa
brasileira exibe suas entranhas, em mais um processo de corrupção de magnitude MAIOR
QUE O PRÓPRIO MENSALÃO. Através da alternativa da delação premiada, descobre-se
que a Petrobrás foi transformada num grande balcão de negócios, com
beneficiários diversos, amigos, partidos, políticos e a própria família. Tudo
isso, num misto de nepotismo, patrimonialismo, familismo e clientelismo, entre
outros ismos que nenhum “POWER POINT” consegue mostrar. Por outro lado, uma
grande quantidade de casos semelhantes foram identificados pelos Órgãos de
Controle em outras organizações públicas de dimensão e tamanho diversos, nas
diversas esferas de governo. Isso demonstra que esse tipo de prática cada vez
mais se finca como realidade no cenário institucional e como traço cultural no
imaginário da sociedade brasileira. Segundo Gaudêncio Torquato, “A NOVA ERA DESCORTINA UMA DESOLADORA PAISAGEM DE COMPETIÇÕES
IDEOLÓGICAS MENOS CONTRASTADAS E AGORA ANCORADAS, DE UM LADO, EM VASTAS
ORGANIZAÇÕES DE INTERESSES PRIVADOS E, DE OUTRO, EM BUROCRATAS DA ADMINISTRAÇÃO
GOVERNAMENTAL. NESSA MODELAGEM, TAMBÉM CHAMADA DE TECNOBUROCRACIA, OS
ESPECIALISTAS-TÉCNICOS ACABAM FORMANDO PARCERIAS COM EMPRESAS E POLÍTICOS. A
POLÍTICA, INCLUSIVE A INSTITUCIONAL, POR CONSEGUINTE, DEIXA DE SER MISSÃO PARA
SE TRANSFORMAR EM NEGÓCIO.” Em algumas plagas
tropicais, tal modelagem adquire proporções exageradamente enviesadas por causa
de uma cultura política irrigada pelas fontes do passado. O marquês do Paraná,
Honório Hermeto Carneiro Leão, afirmava haver, no Brasil, “PESSOAS CAPAZES DE
TODAS AS CORAGENS, MENOS A CORAGEM DE RESISTIR AOS AMIGOS”. Clássicos da nossa
sociologia, como Sérgio Buarque de Holanda, são unânimes ao apontar os “INTERESSES
INDIVIDUAIS E OS FAMILIARES INTERVINDO NO TRATO DA COISA PÚBLICA DE TAL MODO
QUE O ESTADO PERDE SUA FUNÇÃO PRECÍPUA DE MANTENEDOR DA JUSTIÇA E DA ORDEM,
PASSANDO A FUNCIONAR EXCLUSIVAMENTE EM BENEFÍCIO DOS GRUPOS QUE O CONTROLAM”. A
imagem que emerge é a da Grande Família. Vamos esperar que, vitoriosa, a nova
política seja de fato implementada no estado brasileiro e coíba as ações que TRANSFORMAM AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM BALCÃO DE NEGÓCIOS
PRIVADOS, CUJOS INTERESSES SÃO ESCUSOS E DIFUSOS. Isso, porque as redes de negócios se mantém e se ampliam. Em
linguagem moderna, os grupos de interesses fazem links com o poder virtual e
mantém funcionando suas networks de preservação dos espaços políticos e
institucionais conquistados no passado. Para tanto, OS TECNOBUROCRATAS SUGESTIONADOS POR LOBISTAS SEMPRE FORMULAM
HIPÓTESES E DEFENDEM VELHOS PARADIGMAS RECAUCHUTADOS DE CONCEITOS TRADICIONAIS
CHAMADOS ESTRATEGICAMENTE DE MODELOS NOVOS UMA VEZ QUE SÃO APRESENTADOS EM
FIGURAS GEOMÉTRICAS COLORIDAS, COM ANIMAÇÃO DIGITAL, PASSÍVEIS DE OFUSCAR OLHOS
E IMPRESSIONAR MENTES. Tudo em nome do
negócio e do dinheiro envolvido cujos nacos também beneficiam políticos e
partidos. É A CORRIDA DO PODER PELO PODER. Não é à toa que diante de
fragilidades dialéticas, o maior instrumento de argumentação do Governo é o
insubstituível “POWER POINT”. Mas
mesmo sendo eficaz e de grande serventia, essas e outras coisas ele não
consegue mostrar.(A
manchete e a imagem não fazem parte do texto original. – Título do artigo
original: Viva o “ Power Point”
COMO ESTÁ A CORRIDA PELO SENADO EM TODO O BRASIL?!?!?!!
VEJA COMO ESTÁ A CORRIDA PELO SENADO EM
TODOS OS ESTADOS E A PROJEÇÃO DAS BANCADAS POR PARTIDO. NESTAS ELEIÇÕES, A CASA
RENOVA UM TERÇO DOS SEUS MEMBROS. NOMES FORTES COMO RONALDO CAIADO, JOSÉ SERRA,
PAULO BORNHAUSEN E TASSO JEREISSATTI INDICAM UMA BOA RENOVAÇÃO EM TERMOS DE
QUALIDADE.
domingo, 14 de setembro de 2014
DILMA E AÉCIO ESCONDERAM O PROGRAMA DE GOVERNO DELES... MARINA, NÃO!!!
UMA NOTA QUE SE FAZ NECESSÁRIA
MARINA NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO
COM SILAS MALAFAIA, QUE HÁ ANOS FAZ CRÍTICAS A ELA NAS REDES SOCIAIS. MARINA
INCLUSIVE SEMPRE SEPAROU POLÍTICA DE RELIGIÃO, NUNCA FEZ DA RELIGIÃO SUA
PLATAFORMA POLÍTICA. SUA ATUAÇÃO POLÍTICA SEMPRE FOI PAUTADA PELO DESENVOLVIMENTO
SUSTENTÁVEL E JUSTIÇA SOCIAL. DEFENDE O ESTADO LAICO – QUE GARANTE LIBERDADE
AOS QUE TÊM E AOS QUE NÃO TÊM RELIGIÃO – E ACREDITA QUE O ESPAÇO POLÍTICO NÃO
DEVE SER UTILIZADO PARA PROPALAR A RELIGIÃO NEM O ESPAÇO RELIGIOSO DEVE SER
UTILIZADO COMO ESPAÇO POLÍTICO.
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