quinta-feira, 30 de maio de 2019

RETROSPECTIVA DE UM HERÓI CHAMADO DJANGO


Por Altamir Pinheiro

A saudade nos traz de volta ou  faz lembrar que, há 50 anos,  nossos extintos cinemas de rua  de cidadezinhas do interior  tinham como atração na década de 1970 tantos cartazes divulgando um bang bang à italiana. Através do cinéfilo Paulo Telles  vamos viajar no tempo, ou melhor, iremos fazer    ON TOUR nesse personagem intitulado DJANGO tão bem interpretado tanto pelo italiano Franco Nero quanto  o brasileiro Anthony Steffen. Recordaremos  alguns filmes antigos protagonizados por este herói que  encantou os amantes do  faroeste à italiana nas salas de projeções do mundo inteiro. DJANGO, de 1966, dirigido por Sergio Corbucci  foi o filme que deu a Franco Nero(77 anos) o reconhecimento mundial como um dos maiores ícones do gênero western europeu.


Em 1965 SERGIO CORBUCCI era apenas mais um dos tantos cineastas italianos que passaram a explorar o filão do faroeste na Itália, à sombra do outro SERGIO, o LEONE, este prontamente reconhecido como renovador do gênero western. Para seu terceiro faroeste, rodado entre novembro de 1965 e janeiro de 1966, Corbucci criou um personagem que nem o mais otimista dos cineastas poderia imaginar que se tornaria a mais emblemática representação daqueles filmes que logo viriam a ser chamados de western spaghetti. Nos confirma o cinéfilo Darci Fonseca que, a   escolha do nome desse personagem foi um desses momentos de rara felicidade, com Corbucci tendo a ideia de chamá-lo de “DJANGO”, inspirado por Django Reinhardt, célebre guitarrista cigano.


O primeiro filme desta marca registrada se deu no ano de 1965/66. Django (Franco Nero) é um homem que arrasta consigo um caixão, onde dentro está escondida uma poderosa metralhadora. Na fronteira do México, ele está disposto a vingar a morte da sua esposa, e parte para uma luta sangrenta contra duas gangues rivais que agem na região, isso depois de fazer um acordo com o bandido local Hugo Rodriguez. Só que desconfiado das intenções de Rodriguez, ele resolve se juntar a Maria uma mulher que havia salvo, e os dois serão perseguidos pelo mexicano.


Em 1969 entra em cena um brasileiro com o filme DJANGO, O BASTARDO. Durante a Guerra Civil Americana, três oficiais do exército confederado, líderes de um regimento, se vendem aos rivais ianques, matam os sentinelas e permitem que a tropa inimiga massacre todo seu regimento. Porém Django (o ítalo-brasileiro Anthony Steffen, nascido Antonio de Teffé em 1929 no consulado brasileiro na Itália, e falecido em 2004, aos 74 anos de idade, no Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro), que é um dos soldados, não morre. E anos depois, como que surgido do inferno, ele começa sua caçada de sangue aos homens que o deixaram à beira da morte. Será que ele é um fantasma ou simplesmente um homem com sede de vingança? Ele é DJANGO, que voltou do inferno, e agora ninguém vai fugir de seu gatilho. Este bom filme é dirigido por Sergio Garrone.


Há 6 anos, em  2013,  estreou em todos os cinemas brasileiros o novo filme de Quentin Tarantino, DJANGO LIVRE (Django Unchained). O filme nem parece ser um faroeste, um clássico estrelado por Franco Nero em 1966 (que por sinal faz uma participação pequena no novo filme do cineasta Tarantino), mas de um certo modo faz uma releitura deste personagem que foi explorado em outros westerns spaghetti entre 1966 e 1972, com um retorno em 1987(com Django: a Volta do Vingador). Na verdade, o excelente filme teve como protagonista o ator negro JAMIE FOXX. O ator  interpreta o personagem título, mas NÃO foi a primeira opção do cineasta, tendo sido escolhido após a recusa de outro negro  WILL SMITH em ficar com o papel.


Em sua sinopse, Django (Jamie Foxx) é um escravo liberto cujo passado brutal com seus antigos proprietários leva-o ao encontro do caçador de recompensas alemão Dr. King Schultz (Christoph Waltz). Ao realizar seu plano, Schultz liberta o escravo Django, embora os dois homens decidam continuar juntos. Dotado de um notável talento de caçador, Django tem como objetivo principal encontrar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), a negrinha, sua esposa, que ele não vê desde que ela foi adquirida por outros proprietários, há muitos anos. Um personagem importante do filme DJANGO LIVRE  é Calvin Candie muito bem  interpretado por Leonardo DiCaprio que tem uma desenvoltura espetacular. Em que pese ser um filme altamente violento(muito sangue), vale a pena assisti-lo. RECOMENDO-O!!!


Pegando uma canja dada pelo cinéfilo Bruno Carmelo, podemos concordar com ele quando afirma categoricamente que, Django Livre é um filme excessivo: existem tramas demais, personagens demais, reviravoltas demais; a duração é longa, o sangue jorra por todos os lados, as referências se multiplicam sem fim. Mais do que nunca, o grande cineasta QUENTIN TARANTINO está consciente do caráter épico desta história, do teor sensível do tema e de suas imensas habilidades na direção. Este novo filme é uma prova de que as ambições do diretor estão cada vez maiores – e de que ele ainda consegue corresponder às altas expectativas que constrói, inclusive, no final do filme o diretor Tarantino aparece em algumas cenas quando é detonado com uma carga de dinamite por Django.


A primeira hora do filme é um verdadeiro show de Christoph Waltz. Através deste personagem, o meio dentista, meio caçador de recompensas King Schultz, a história estabelece seu contexto. Aprendemos que estamos em um faroeste, pouco antes da Guerra Civil, no sul dos Estados Unidos. É um grande prazer assistir a Waltz atuando mais uma vez no papel de um homem inteligente e sarcástico, algo que ele domina perfeitamente bem (depois de Bastardos Inglórios e Deus da Carnificina). A paródia que ele faz das tradicionais cenas do saloon, e das cenas de duelos com armas nas ruas da cidade, é hilária.


Este filme é um deleite visual, com fotografia, cenário e atuações impecáveis. Leonardo DiCaprio apresenta um lado que nunca tinha mostrado antes no cinema. Ele reflete sobre o passado - com o tema da escravidão e o gênero fora de moda do faroeste -, mas consegue levá-lo ao presente; ele consegue ser ao mesmo tempo crítico, reflexivo, engraçado, perverso. O próprio momento em que Django é obrigado a atuar no papel de um homem racista, explorando os negros, é de uma força única. O diretor Tarantino tem em mãos um dos melhores roteiros que já escreveu, uma amostra de que o cinema de qualidade pode unir o público e a crítica, sendo tão moderno quanto clássico. Django Livre é, assim, um espetáculo imenso, um show de imagens e sons, uma aula de cinema, e um filme completo, assista-o!!!


Hoje, Sergio Corbucci(inventor do personagem Django), descansa em paz e aonde estiver deve estar satisfeito com a discussão de sua obra mais querida entre os amantes do gênero. E graças a TARANTINO, com seu faro cinéfilo, traz de volta um dos personagens mais inspiradores. Assista ao filme por completo clicando no endereço abaixo. Em que pese a projeção ser mais longa do que este texto, mas vale a pena conferir. É um filme faroeste imperdível para os padrões tecnológicos do Século XXI.






CHIQUINHO TROCA JURAS DE COMPAIXÃO E PIEDADE COM LULINHA...


A esquerda infiltrada na Igreja Católica conseguiu que O  PAPA CHIQUINHO  assinasse uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mais uma tentativa de fazer com que o "DEFUNTO POLÍTICO" – conforme bem definiu Ciro Gomes – continue a ser notícia nos veículos de comunicação. Na realidade, o PT et caterva  não conseguem se libertar da dependência criada pela imagem do ilustre presidiário curitibano. De qualquer forma, a missiva papal depõe contra a igreja e certamente não teria a aprovação do povo católico. Não é sem razão que o catolicismo a cada dia perde mais fiéis. Inaceitável que o ARGENTINO CHIQUINHO adote uma posição contrária as decisões da Justiça, em apoio a um criminoso, corrupto e lavador de dinheiro, já condenado em duas ações e com mais meia dúzia em tramitação por ter roubado o povo de seu país. Veja abaixo a integra da carta de CHIQUINHO BABAQUINHA  para LULINHA PAZ & AMOR...


AS SURPRESAS DO DIA


quarta-feira, 29 de maio de 2019

O INIMPUTÁVEL ADÉLIO E TODOS OS CRIMES DA ERA PT


ADÉLIO INIMPUTÁVEL?!?!?!

Sim, pelo menos é esta a conclusão do juiz federal Bruno Savino, da 3ª vara da Justiça Federal em Juiz de Fora. Ele concluiu, nesta segunda-feira (27), que o autor da facada no presidente da República, Jair Bolsonaro, tem problemas mentais e não pode ser punido criminalmente.

Estranho é que o Bandido da Luz Vermelha (BLV) não fora, antes, considerado inimputável, em que pesem as semelhanças físicas e mentais entre os dois personagens.

O BRASIL  É CADA VEZ MAIS O PAÍS DA IMPUNIDADE?!?!?!

Depende da natureza do crime, dos interesses a que serve e dos recursos financeiros postos à disposição do indiciado. Para quem não conhece a história, BLV era João Acácio Pereira da Costa, que aterrorizou a cidade de São Paulo nos anos 1960.

Apesar das características físicas e mentais muito similares às de Adélio, BLV foi condenado a 351 anos por 4 assassinatos e 77 assaltos. Serviu apenas 30 anos de cadeia, o máximo permitido pela lei brasileira.

Sua ousadia era tamanha que virou um mito, tendo seus “feitos” romanceados em filme. Mas, para o infortúnio do BLV, ele não servia a interesses políticos sombrios - como Adélio serve. Daí não poder dispor ele, nos anos 1960, de 04 advogados criminalistas dos mais caros do Brasil (quem paga os Honorários?), que só viajam em jatinho executivo (quem paga essas despesas?) para defender o cliente “ilustre”, importantíssimo para o PT.

Nada mais natural, portanto, que a condenação do BLV como bandido comum, sem os escapes psicológicos fajutos de Adélio. A história do PT sempre foi assombrada por “QUEIMA DE ARQUIVOS” e coisas similares. Vejam abaixo uma lista que tomo de artigo de Amilton Aquino /1/ (as notações destacadas entre colchetes são minhas):

Certamente alguns [assassinatos] podem ser apenas coincidências, mas qual a probabilidade de as 24 mortes listadas abaixo serem todas obras do acaso?!?!?!  O que todos estes casos têm em comum?!?!?!  A conveniência ao PT. [Como sempre perguntava Poirot, detetive personagem de Agatha Christie: A quem interessava o crime?!?!?!  Como sabe o distinto público, o crime de morte de Adélio interessava, se consumado, ao PT]

VEJAMOS:

2001 – Toninho do PT, prefeito de Campinas, foi assassinado à tiros. Até aí nenhuma suspeita. Mas depois da morte de outro prefeito do PT, Celso Daniel, surgiram especulações de que tivesse também relação com o esquema de propinas montado no interior de SP, desde a conquista das primeiras prefeituras pelo PT, que financiou a campanha vitoriosa de Lula em 2002;

2002 – Celso Daniel, na época prefeito do PT foi torturado e morto. Segundo sua própria família, que admitiu que o prefeito participava do esquema de corrupção citado acima, o ex-prefeito estava indignado e disposto a denunciar a cúpula do partido de estar usando o dinheiro “ARRECADADO” em benefício próprio. A história sempre foi relevada pela imprensa, mas o caso está sendo novamente investigado pela Lava jato já que as informações prestadas por Marcos Valério foram confirmadas;

2002 e 2003 – Num intervalo de poucos meses, SETE outras pessoas ligadas ao caso Celso Daniel vieram a ser assassinadas. São elas:

1) Antônio Palácio de Oliveira: garçom que atendeu o prefeito antes do assassinato. Assassinado em fevereiro de 2003.

2) Paulo Henrique Brito: testemunha da morte do garçom. Assassinado em março de 2003.

3) Iran Moraes Rédua: reconheceu o corpo de Daniel. Assassinado em dezembro de 2003.

4) Dionízio Severo: suposto elo entre a quadrilha e Sombra, que estava com o prefeito e posteriormente foi acusado do assassinato. Assassinado em abril de 2002.

5) Sérgio Orelha: amigo de Severo. Assassinado em 2002.

6) Otávio Mercier: investigador que ligou para Severo. Morto em julho de 2003.

7) Carlos Delmonte Printes: LEGISTA encontrado morto em 12 de outubro de 2005.

2004 – Morre em um acidente de carro Luís Eduardo Saeger Malheiro, ex-presidente da Bancoop, a mesma cooperativa que lesou 3 mil mutuários do Banco do Brasil, mais tarde repassada para a OAS e que levou ao caso do tríplex do Lula. Segundo seu irmão, Hélio Malheiro, ele havia sido alertado para reforçar sua segurança pessoal. Além do ex-presidente, outros dois diretores da Bancoop morreram no mesmo acidente;

2014 – Assassinado num suposto assalto, o ex-coronel Malhães revelou na Comissão da Verdade que Lula mandou matar dois sindicalistas para conquistar o poder no sindicato. Sua morte aconteceu um mês depois. Antes ele revelou que tinha medo de ser assassinado por suas revelações.

2014 – Acidente aéreo mata Eduardo Campos no dia seguinte a uma convincente entrevista no Jornal Nacional com potencial de desbancar Dilma e Aécio, dois candidatos altamente rejeitados e que representavam a continuação da polarização que ninguém aguenta mais;

2015 – Executivos da Seguradora Bradesco, uma das principais acionistas da Vale, morrem, em queda de avião. Caixa preta é encontrada danificada, ilegível. Como veremos na sequência, pouco depois morreria o ex-presidente da Vale após escrever uma carta a Dilma contendo denúncias de corrupção.

2015 – Ex-diretor da Agência Nacional de Petróleo, morre ao cair do 11º andar;

2016 – Roger Agnelli, CEO da mineradora Vale, morre em um acidente aéreo. A caixa preta do avião com dados do voo não foi encontrada;

2016 – Morre num suspeito “SUICÍDIO” o empresário que comprou avião de Eduardo Campos;

2016 – Arthur Sendas, o primeiro membro do Conselho de Administração da Petrobrás, presidido por Dilma, que autorizou a compra de Pasadena, foi assassinado em seu apartamento.

2017 – Teori Zavascki, relator da Lava Jato no STF, morre em queda de avião às vésperas de voltar ao trabalho para homologar a delação mais importante da operação Lava-jato, que promete trazer provas documentais contra Lula e Dilma, duas das quais referentes ao terreno do Instituto Lula e ao apartamento vizinho, em São Bernardo do Campo.

O povo, como sempre infinitamente mais honesto e inteligente que algumas de nossas autoridades, não aceita - pleno de razão – a “conclusão” do caso Adélio e mostra, indignado, com argumentos irretorquíveis, que ela (a conclusão) está absolutamente errada.

O caso Adélio certamente constará da próxima lista de Amilton Aquino, a assombrar o PT. Como diria o próprio messias da seita petista, Lula: “Nunca antes na história ‘dessepaís’, um partido político foi tão assombrado por tantas suspeitas de tantas queimas de arquivos e tentativas de assassinatos.”

























@@@ - Este texto foi gentilmente roubado lá no Blog  Vindo dos Pampas e é de autoria  do engenheiro mecânico  da PUC-RJ, José João de  Espíndola.

COAF SAI DA PASTA DE MORO COM AVAL DO PRÓPRIO MORO E OS VOTOS DO PT


O Senado contou com o aval do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, e aprovou, na noite desta terça-feira, 28, a MP 870. O Medida Provisória editada no início do governo Bolsonaro que reduzia o número de Ministérios. Como parte do acordo entre o presidentes da República, da Câmara e do Senado, além do aval do próprio Sérgio Moro, o COAF, órgão que fiscaliza movimentações financeiras suspeitas, sairá do Ministério da Justiça e será devolvido ao Ministério da Economia. O acordo contou ainda com o aval do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni e do ministro da Economia, Paulo Guedes, conforme documento entregue ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, na manhã da votação da MP 870.


terça-feira, 28 de maio de 2019

O BRASIL ESTÁ POLUÍDO POR UMA CASTA DE JORNALISTAS SAFADOS COM IDEOLOGIA LULOPETISTA


















Augusto Nunes

Sempre muito inventivo, o jornalismo brasileiro nem esperou o sumiço do juiz de juiz de futebol ─ reduzido a espécie em extinção com a chegada do VAR ─ para colocar em campo a figura do juiz de manifestação política. A novidade estreou em 15 de maio, quando esses magistrados de araque viram atos de protesto exemplarmente democráticos nas manifestações amparadas numa mentira: adversários do governo fingiram enxergar um corte de 30% no orçamento do Ministério da Educação onde havia o contingenciamento de 30% das chamadas verbas discricionárias, expressão que identifica despesas não obrigatórias, e saíram às ruas para combater o inimigo imaginário.

Além de desfraldarem uma bandeira falsificada, parte dos manifestantes exigiu aos berros a imediata soltura do presidiário Lula, num evidente desafio ao Poder Judiciário, que já o condenou em terceira instância, e também exigiu que o Congresso rejeite a reforma da Previdência. Mas os juízes de manifestação não viram, nesse caso, nenhuma forma de pressão sobre o Poder Legislativo. A brandura com que foram tratados os atos do dia 15 não se estendeu às manifestações deste domingo, 26 de maio.

Os jornalistas que agora decidem o que pode e o que não pode proibiram liminarmente a realização de atos públicos que lhes pareceram nocivos à democracia. Consideraram ilegítima e injustificável uma mobilização convocada, na versão encampada pela turma toda, pelo presidente da República, com o propósito de apressar o fechamento do Congresso e do Supremo Tribunal Federal. De nada adiantaram declarações de Bolsonaro condenando enfaticamente palavras de ordem hostis às instituições e reiterando que não havia convocado manifestação alguma.

Os juízes também desdenharam das provas e evidências de que multidões sairiam às ruas para que o Congresso aprove sem delongas a reforma da Previdência e, sobretudo, apresse a tramitação da Lei Anticrime concebida pela equipe do ministro Sergio Moro. Foi o que se viu neste domingo. Mas os juízes continuaram enxergando por trás dos fatos (e acima da verdade) as impressões digitais de Bolsonaro e um desejo oculto dos participantes do evento: o que aqueles liberticidas queriam era mesmo liquidar o Estado Democrático de Direito.

Somadas, a absolvição dos protestos do dia 15 e a condenação dos atos do dia 26 escancaram as marcas de nascença dessa brasileirice amalucada. Só um juiz de manifestação consegue ver e ouvir o que é invisível e inaudível para brasileiros comuns. Só um juiz de manifestação adivinha quando se deve dar as caras nas ruas ou ficar em casa. Só um juiz de manifestação consegue distinguir uma palavra de ordem aceitável de uma grave ofensa às instituições. Só um juiz de manifestação consegue descobrir se uma bandeira deve ser desfraldada ou arriada, porque só essa espécie de sumidade sabe prever as consequências de um ato público sobre os oscilantes humores der Rodrigo Maia ou do Centrão.

Jornalistas compõem uma categoria profissional historicamente deformada pela sensação de superioridade intelectual. Mas nunca houve nada mais arrogante que um juiz de manifestação. O consolo é que essa excentricidade será logo enterrada na vala comum dos doutores em tudo que, vistos de perto, são especialistas em nada. Morrerão sem compreender que, como a praça, também as ruas e as avenidas são do povo, que delas se apossa sempre que está em perigo o destino da nação.

CARTA DE SILVINO AO POVO DE GARANHUNS


Por onde tem passado, o ex-prefeito, médico e pai de família Silvino Duarte tem recebido o reconhecimento e o carinho da população de Garanhuns, que o enxerga como uma excelente opção para comandar os destinos do Município a partir de janeiro de 2021. Motivado, revigorado e obstinado, Silvino tem se colocado com entusiasmo para proporcionar o desenvolvimento moderno que a Cidade precisa. 

Quando esteve exercendo o cargo de Prefeito de Garanhuns, Silvino Duarte promoveu várias obras e estruturou a Cidade para o futuro. Obras estas que impactam o cotidiano do garanhuense e visitantes até os dias atuais. Entre elas podemos destacar a reforma da Esplanada Cultural Mestre Dominguinhos, o Pórtico de Entrada da Cidade, abertura de ruas, reestruturação da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns – AESGA com a implantação de novos cursos – visto que à época a Instituição funcionava apenas com o curso de administração, e um enxugamento dos gastos públicos com a contratação de serviços terceirizados, trazendo, inclusive, uma melhor prestação dos serviços municipais aos cidadãos garanhuenses.

Homem de conversa simples e eloquente, Silvino tem conquistado o apoio em diversas camadas da população as quais tem visitado, além do reconhecimento daqueles que o conhecem como administrador. Vale lembrar que Silvino foi prefeito pela última vez em 2004, quando terminou o seu segundo mandato. Mas enganam-se aqueles que pensam que todo este tempo o Ex-gestor esteve longe dos destinos do Município. Silvino buscou atualizar-se em cursos de gestão, desempenhou a função de diretor financeiro do Laboratório Farmacêutico de Pernambuco - LAFEPE e sempre esteve no círculo político regional tendo como amigos e conselheiros, senadores, deputados federais e estaduais e a sua inesquecível esposa e companheira de longas datas, ex-deputada estadual Aurora Cristina (falecida em outubro de 2015).

Depois que saiu da administração de Garanhuns, Silvino dedicou-se ao atendimento médico junto à população, especialmente àquelas mais carentes, desenvolvendo suas atividades profissionais como dermatologista na Unidade de Pronto Atendimento em Especialidades – UPAE, em Unidades Básicas de Saúde do Município (UBS), em comunidades e em seu consultório, sempre atento a causas sociais, norteadoras do seu trabalho.

Sua experiência como homem público e seu reconhecimento junto a população o torna um potencial sucessor do prefeito Izaías Régis, este inclusive é apontado por Silvino como o grande líder deste processo sucessório, cabendo a ele costurar as articulações necessárias para conduzir um nome de consenso junto ao grupo do atual Gestor. Segundo Silvino, o legado e ações desenvolvidas por Régis em seu governo devem ser mantidas e ampliadas, pois sua reestruturação nas finanças do Município, atenção ao social atendendo principalmente os bairros mais afastados dos centros comerciais e sua paixão por Garanhuns garantiram um grande avanço ao longo de seu mantado e esse papel de liderança desenvolvido por Izaías levará o seu grupo a vitória nas eleições municipais do próximo ano.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - Da VELHARIA que aí está ou se prontifica em ir para o “SACRIFÍCIO” de uma candidatura a prefeito, Silvino é o favorito absoluto entre as múmias políticas paralíticas que insistem em permanecer no sarcófago político de Garanhuns, pois eles teimam ou rejeitam ser INCINERADOS ou ENTERRADOS por um eleitorado renovador que não aceita à velharia de volta ao Palácio Celso Galvão. Atenção juventude!!! POLITICAMENTE, em caráter de urgência, urgentíssima precisamos enveredar pelo caminho da renovação. Administrativamente falando, Garanhuns precisa trocar de pele, mudar de cor... Garanhuns sente necessidade do novo, não importa quem venha, mas que seja novo. Precisamos deixar o Palácio Celso Galvão vazio para receber a NOVA MOBÍLIA. vamos jogar fora os cacarecos que lá estão, demolir aquele modelo carcomido que se encontra em ruínas e “EMBURACAR” pelo caminho do promissor, do novo. TÁ NA HORA DE FECHAR O CICLO DA VELHARIA!!! Que fique bem claro que o passado não pode ser esquecido. Agora, vivido novamente, jamais!!! Toda Garanhuns conclama pelo novo, não importa o quê, mas que seja NOVO...

 

 

 

 

segunda-feira, 27 de maio de 2019

MESMO SE UM DIA SAIR DA PRISÃO, LULA CONTINUARÁ SENDO CHAMADO DE LADRÃO



Poucos líderes mundiais conseguem encerrar suas carreiras sem uma mácula. No caso do ex-presidente Lula, foram várias. O petista se tornou réu em várias ações penais nas quais foi acusado por centenas de operações envolvendo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista foi efetivamente condenado em duplo grau de jurisdição por alguns destes crimes e preso para cumprir uma pena inicial de vários anos numa prisão na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Desde que se tornou alvo de inúmeras investigações na Operação Lava Jato, Lula protagonizou espetáculos memoráveis. Foram vários discursos em comícios, entrevistas e até mesmo caravanas pelo país para jurar sua inocência e desafiar as autoridades a encontrarem 'um centavo' em suas contas.

No primeiro baculejo que levou, em março de 2016, quando foi alvo de um mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato), para prestar depoimento, o petista viu seu mundo começar a desabar.
NA CASA DE LULA, OS AGENTES ENCONTRARAM UMA SÉRIE DE EVIDÊNCIAS QUE LEVARAM A CONCLUIR QUE O PETISTA MOVIMENTAVA MILHÕES EM ESQUEMAS ALEGADAMENTE CRIMINOSOS, SEGUNDO AS AUTORIDADES. Os crimes atribuídos a Lula tiveram enorme repercussão e lhe conferiram uma fama que dificilmente conseguirá se ver livre.

Apesar de centenas de recursos impetrados por advogados caros, Lula não conseguiu se safar das condenações e da consequente prisão. Até hoje ainda há o receio de que o petista, por meio da Justiça ou de supostos jogos de influências nos tribunais, consiga se livrar de suas condenações. Mas mesmo que consiga se livrar da prisão, Lula dificilmente conseguirá se ver livre dos gritos de
"LADRÃO" por onde andar. – Imprensa Viva - 


domingo, 26 de maio de 2019

OU VOCÊ VAI, OU OS LADRÕES VOLTAM...


OS DONOS DA RUA


Guilherme Fiuza
E eis que o debate nacional, cada vez mais dominado pela picaretagem intelectual, chega à suprema impostura: em nome da democracia, as novas vozes da resistência cenográfica decretam que uma manifestação de rua – ou, mais precisamente, a ideia de uma manifestação de rua – é autoritária! Nunca se viu nada parecido em tempos democráticos. A rua agora tem dono, que decide quem pode sair de casa. Fascistas são os outros.
Nem Lula, que depenou o país e tentou transformá-lo em quintal do PT, ousou atacar a legitimidade de qualquer manifestação no país – fossem meia-dúzia de gatos pingados mandando-o ir para Cuba ou milhões de pessoas pedindo o impeachment de sua sucessora. Você jamais ouviu de Lula – de Lula! – uma palavra contra o direito de qualquer pessoa sair à rua para se manifestar sobre o que bem entendesse. Podia dizer que era coisa da elite branca, etc, mas jamais sequer alegou que um ato de protestar em público era expressão de autoritarismo.
Nem Fernando Collor de Mello, talvez o governante mais prepotente que o país já teve, vendo um número cada vez maior de pessoas ocupando as ruas pela sua queda, jamais se atreveu a dizer que havia algo de autoritário ou antidemocrático nas manifestações. E olhem que entre os manifestantes havia gente como José Dirceu, Lindbergh Faria e outros famosos impostores – o que não tirava a legitimidade do movimento popular que levou, de forma democrática, ao impeachment dele.
Pois bem. Essa democracia que já sobreviveu a prepotentes e larápios tem agora uma novidade quente: personagens que sempre se disseram liberais aparecem dizendo que a manifestação A pode, mas a manifestação B não pode. Como não têm coragem de dizer que não pode, dizem que um determinado ato público – que eles não poderiam saber o que é antes de acontecer – contém motivação autoritária; que pode ser um golpe contra as instituições; que é mais democrático ficar em casa.
Como eles sabem de tudo isso? Nem Dilma Rousseff, a famosa vidente que previu os tiros contra a caravana de Lula, ousou insinuar que qualquer das inúmeras manifestações de rua contra ela desaguaria num golpe institucional. Sendo que mesmo ela – Dilma, a única –, espalhando por aí até hoje que foi vítima de um golpe, jamais se atreveu a sugerir que as manifestações de rua fossem, em si, uma orquestração autoritária. Nem Dilma teve a petulância de intervir nas intenções alheias, de decretar qual protesto é legítimo ou não é.
Agora o mais grave (sim, é pior ainda): esses novos democratas de butique sabem muito bem que a agenda de reformas – que eles sempre defenderam – está em implantação (da forma que eles sempre pediram) e está também sob risco de sabotagem. Não por divergência de mérito, mas por disputa de poder. E quando surge a iniciativa de pressionar o Congresso contra a sabotagem da agenda que eles sempre pregaram, de que lado eles ficam?
Acertou, seu danado. Ficam do lado da sabotagem, dizendo que estão lutando contra a ameaça de fechamento do Congresso. A lógica personalizada é boa por isso: se o dono mandar, ela rebola até o chão, na boquinha da garrafa, e não tem que dar satisfação a ninguém.
Todo mundo viu o que a imprensa amiga do PT fez na época do impeachment: fotografava faixas de grupinhos pedindo intervenção militar no meio da multidão pedindo a deposição de um governo corrupto e botava na manchete “o viés antidemocrático” do protesto.
É horrível isso, não é? Covarde, canalha, etc, certo? Pois é exatamente o que vocês estão fazendo agora, caros liberais arrependidos. Aliás, vocês estão ajudando a esconder a agenda positiva da equipe do Paulo Guedes (que vocês veneravam até anteontem), com a sua chocante indiferença perante ações cruciais como a MP da Liberdade Econômica – engolida e soterrada em meio a esse falatório periférico que vocês travestem todo dia de crise governamental.
Parece que tem muita gente querendo protestar contra a sabotagem das reformas (que é um risco) e da informação (que é uma realidade). E, por mais que vocês queiram, essa gente não vai pedir licença a vocês.

ADEUS EM RITMO DE LAVA JATO


Fonte: JBF.

CONTATOS IMEDIATOS COM STEVEN SPIELBERG
























Por Altamir Pinheiro

Segundo a revista Forbes, um dos cineastas mais bem-sucedidos da história de Hollywood,  o judeu ortodoxo Steven Spielberg(72 anos), soma um patrimônio estimado em 4 bilhões de dólares(há quem diga que seja a terceira maior fortuna de Hollywood). Em 40 anos de sua carreira, dirigindo, escrevendo e produzindo aproximadamente 100 filmes quando já recebeu 12 nomeações ao Oscar, das quais venceu três. Eis algumas películas cinematográficas das mais imperdíveis, da mais antiga a mais recente: Tubarão(1975) - Contatos Imediatos do Terceiro Grau(1977) - Os Caçadores da Arca Perdida (1981) - E.T. (1982) - A Cor Púrpura(1986) - A Lista de Schindler(1993) - Jurassic Park(1993) - O Resgate do Soldado Ryan(1998) - Lincoln (2013) e tantos outros filmes de temas abrangentes que vão desde ficção científica até debates históricos.

Seu primeiro filme de sucesso foi um longa-metragem feito para a televisão, em 1971, chamado Encurralado, com o ator Dennis Weaver no elenco e que fez com que ficasse conhecido (e disputado) entre os estúdios. O que lhe rendeu a oportunidade de produzir o seu primeiro grande sucesso para o cinema: o filme TUBARÃO, produzido em 1975, colocou o nome de Spielberg entre os mestres do cinema americano e a partir daí ele não parou mais, foi um sucesso atrás do outro incluindo o grande clássico de ficção científica “Contatos Imediatos de Terceiro Grau”, de 1977. Um grande sucesso de Steven Spielberg como diretor foi na série “Indiana Jones”, com produção de George Lucas e Harrison Ford no papel principal. Em seguida, passou a abordar temas humanísticos relacionados ao racismo, ao Holocausto, terrorismo, direitos civis e guerras.

Em 1993, dois filmes do diretor lotaram as salas de cinema em todo o mundo. O primeiro, JURASSIC PARK, voltou a quebrar recordes e se tornou o maior fenômeno de bilheteria do cinema até a data. Já o segundo era um projeto de valor pessoal, A LISTA DE SCHINDLER, sobre o martírio dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Foi por este último que Spielberg finalmente conseguiu a sua primeira estatueta dourada de Melhor Diretor da Academia de Artes. Como curiosidade na belíssima e frutífera carreira do cineasta, Tubarão foi o primeiro filme a ultrapassar a arrecadação de US$ 100 milhões. Agora, uma curiosidade triste  em sua vida quando criança, por ser descendente de judeus, na escola, o futuro cineasta deparou-se com o anti-semitismo. Havia épocas em que apanhava com frequência no recreio.

Durante quatro décadas, Spielberg construiu seu reconhecimento como um dos mais importantes diretores de todos os tempos, seja pela vocação empresarial, pelo espírito visionário ou, simplesmente, por sua habilidade artística. Conforme nos conta o cinéfilo do Blog Omelete, nesses 40 anos de altos e baixos, o diretor teve várias vezes o prestígio abalado, mas conseguiu dar a volta por cima, sempre em busca da perfeição cinematográfica. Unir entretenimento de massa com aprovação da crítica é uma das tarefas mais difíceis na sétima arte. E nesse quesito, Spielberg é insuperável.

Recentemente, a  Walt Disney  informou  que o diretor Steven Spielberg e o ator Harrison Ford irão voltar às telas para um QUINTO FILME da série "INDIANA JONES", que iria estrear nos cinemas em julho de 2019. Ford, de 76 anos, irá repetir seu papel como o famoso arqueologista e aventureiro que apareceu pela primeira vez em "Caçadores da Arca Perdida", de 1981. As notícias nos dão conta que, INDIANA JONES 5 ganhou uma nova data de estreia... Mais uma vez... Depois de sucessivos atrasos na produção e alterações no calendário, a Disney, dona da Lucasfilm, definiu que o filme sobre o arqueólogo mais famoso da sétima arte chegará aos cinemas no dia 9 de julho de 2021.

Apesar de ser uma das poucas celebridades bilionárias do planeta, Steven Spielberg o cineasta mais famoso do mundo, não pensa em se aposentar tão cedo. Indicado ao Oscar em 2018 por “THE POST: A GUERRA SECRETA”, filme que dirigiu e é estrelado por Meryl Streep e Tom Hanks. Houve 2 indicações ao Oscar 2018: Melhor Filme e Melhor Atriz (Meryl Streep), mas o prêmio saiu para o filme A forma da água e atriz que arrebatou o Oscar foi Frances McDormand ("Três anúncios para um crime"). Quanto ao melhor diretor do ano passado quem ganhou foi Guillermo del Toro ("A forma da água").

No tocante ao filme de Spielberg , talvez The Post - A Guerra Secreta jamais existisse se Donald Trump não fosse eleito Presidente dos Estados Unidos. Afinal de contas, foi a ojeriza do atual presidente norte-americano à imprensa que fez com que Steven Spielberg encampasse este projeto, ao ponto de realizá-lo a toque de caixa para que fosse lançado ainda em 2017 - e, naturalmente, concorresse às premiações. Se a defesa escancarada da imprensa já era algo esperado, chama a atenção que o diretor foi além do intuito original e trouxe, também, algumas boas lições sobre os bastidores e as pressões decorrentes de ser jornalista. Sem, é claro, deixar de enviar sua importante mensagem sobre a liberdade de imprensa.

Em se tratando  da dupla Steven Spielberg e  Harrison Ford,  a produção do quinto episódio da franquia “INDIANA JONES”, uma das mais bem sucedidas de suas carreiras, mas na geladeira desde 2010 estava prevista para estrear em 2019, mas ficou para 2021. Assista ao vídeo abaixo, pois nele,   fala-se em  2019 porque na época que foi gravado estava prevista para esta data, mas só ocorrerá em 2021.





sábado, 25 de maio de 2019

DEPUTADO FARRAPA COM SEUS ELEITORES E DEIXOU UMA NÍTIDA IMPRESSÃO QUE PERTENCE AO CENTRÃO...



Deputado federal Fernando Rodolfo, natural de Garanhuns, votou com o Centrão e os partidos de esquerda para tirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), da alçada do Ministro Sérgio Moro (Justiça) para submeter o órgão de fiscalização ao ministro Paulo Guedes (Economia).

Decisão do parlamentar dividiu opiniões na cidade e até pessoas do seu grupo político, como o Coronel Campos (PSL), se revelaram decepcionados. “Eu sairia do partido, mas não votaria contra”, chegou a se pronunciar o militar, convencido, como outros, que enfraquecer Moro é fragilizar o combate à corrupção.

Opinião de Campos tem peso, pois se sabe que é um homem sério.

A derrota de Moro foi também uma derrota do Governo Bolsonaro, o que demonstra a insatisfação da Câmara Federal com o presidente da República.

Estiveram com o Governo e Moro os seguintes partidos: PSL, Podemos, Pros, Novo, Cidadania, PV e PSDB.

Votaram contra a permanência do COAF no Ministério da Justiça parlamentares do PT, PSOL, PC do B, PDT, PTB, PP, PR, PSB, PRB, Solidariedade, Avante e MDB.

Curioso, no caso do deputado Fernando Rodolfo, é que o parlamentar esteve com Sérgio Moro mais de uma vez, desde que assumiu o mandato e se comprometeu a apoiar o ministro em sua cruzada anticorrupção.

A verdade é que os partidos de esquerda votaram contra Moro por ideologia, por considerar o ministro e o governo com tendências fascistas, enquanto o Centrão é fisiológico ou movido a interesses financeiros. - (Fonte: Blog de Roberto Almeida).

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - Seria bom que alguém avisasse ao deputado federal Fernando Rodolfo que bandido e ladrão é o Lula e sua corja do PT, não o ex-juiz MORO. o atual ministro da justiça, SÉRGIO MORO, é um gigante da moralidade pública; um monumento à moralidade nacional; um monumento de retidão e virtude; como também carrega em seu bojo uma conduta pessoal  irrepreensível...

quarta-feira, 22 de maio de 2019

GOVERNADOR DEMONSTROU SER UM FROUXO

Foto: Blog Capoeiras.


Por Altamir Pinheiro


Em nossa  região, o governador do Estado já foi bastante adjetivado com frases do tipo: Câmera  lenta... Câmara de gás... O governador da buraqueira e da insegurança...  Agora, não me consta que alguma vez ele fora taxado de frouxo. Pois bem!!! Nesta terça-feira(21), covardemente, ele foi se esconder em Capoeiras com medo de levar uma surra de vaias que Garanhuns tinha lhe preparado. 

Mesmo com aquele jeitinho de  quieto e  com cara de bobinho ele usou da esperteza ou da frouxidão e não compareceu em Garanhuns para participar da  Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2019 que estava marcada para ser realizada na ETE - Escola Técnica Estadual Ariano Villar Suassuna. Movimento que estava agendado desde o mês de março e pegou os diretores de escolas de Garanhuns totalmente de surpresa. Teve deles, que só veio a saber ou foi informado, na segunda-feira à noite, através de WhatSapp que o evento seria realizado em Capoeiras na terça-feira(21).   

Toda esta trapalhada do governador teria sido em razão dele ter cometido uma cafajestice explícita(ou então foi sua vice) ao demitir ou ser conivente com a injusta demissão da Diretora da Escola Simôa Gomes, na semana passada, por motivo de pura mesquinhez política a pedido de chefetes e politiqueiros raivosos, só porque a então diretora exerce o cargo de vereadora e faz parte do grupo do prefeito de Garanhuns que é adversário político do governador.  Alias, essa atitude podemos denominá-la, aqui em Garanhuns, como a CAGADA DO ANO de sua excelência. Quer dizer, além de frouxo, cagão!!!

No conclave realizado em Capoeiras(que deveria ter sido em Garanhuns), o governador foi constrangido e ficou com cara de tacho, quando da explanação dos Técnicos da SEPLAG (Secretaria de Planejamento e Gestão
) que cobriu de elogios pelo ótimo desempenho da Escola Simôa Gomes da COHAB II na cidade de Garanhuns à qual  tinha sido demitida, através de um ato de pura safadeza, por capricho de politiqueiros de quinta categoria. A propósito é bom que se diga que, uma fonte segura de dentro da Secretaria Estadual de Educação confidenciou-me que, O SECRETÁRIO(por já ter vindo duas vezes a escola e conhecer  o dignifico trabalho da diretora Andréa Nunes) fincou pé e se recusou a concordar com a tal portaria de demissão, mas foi vencido por FORÇAS ESTRANHAS...

Com a mudança repentina e na calada da noite da  Caravana da Educação e Pactuação de Metas 2019 para Capoeiras,  que estava marcada para ser realizada na ETE - Escola Técnica Estadual Ariano Villar Suassuna em Garanhuns fica-se a se perguntar: por que o governador no apagar das luzes se recusou vir a Garanhuns e foi se esconder em Capoeiras, hein?!?!?! Das duas, uma: FROUXO ou FUJÃO!!!


EX-DIRETORA  DA ESCOLA SIMÔA GOMES - COHAB II - GARANHUNS, ANDRÉA NUNES, QUE FOI DEMITIDA POR PURA ESCROTICE DE UMA CLASSE POLÍTICA E CHEFETES  DE QUINTA CATEGORIAS QUE NÃO TÊM A MENOR CREDIBILIDADE DO POVO DE GARANHUNS.