segunda-feira, 27 de maio de 2019

MESMO SE UM DIA SAIR DA PRISÃO, LULA CONTINUARÁ SENDO CHAMADO DE LADRÃO



Poucos líderes mundiais conseguem encerrar suas carreiras sem uma mácula. No caso do ex-presidente Lula, foram várias. O petista se tornou réu em várias ações penais nas quais foi acusado por centenas de operações envolvendo crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. O petista foi efetivamente condenado em duplo grau de jurisdição por alguns destes crimes e preso para cumprir uma pena inicial de vários anos numa prisão na sede da Polícia Federal, em Curitiba.

Desde que se tornou alvo de inúmeras investigações na Operação Lava Jato, Lula protagonizou espetáculos memoráveis. Foram vários discursos em comícios, entrevistas e até mesmo caravanas pelo país para jurar sua inocência e desafiar as autoridades a encontrarem 'um centavo' em suas contas.

No primeiro baculejo que levou, em março de 2016, quando foi alvo de um mandado de condução coercitiva no âmbito da Operação Alethéia (24ª fase da Lava Jato), para prestar depoimento, o petista viu seu mundo começar a desabar.
NA CASA DE LULA, OS AGENTES ENCONTRARAM UMA SÉRIE DE EVIDÊNCIAS QUE LEVARAM A CONCLUIR QUE O PETISTA MOVIMENTAVA MILHÕES EM ESQUEMAS ALEGADAMENTE CRIMINOSOS, SEGUNDO AS AUTORIDADES. Os crimes atribuídos a Lula tiveram enorme repercussão e lhe conferiram uma fama que dificilmente conseguirá se ver livre.

Apesar de centenas de recursos impetrados por advogados caros, Lula não conseguiu se safar das condenações e da consequente prisão. Até hoje ainda há o receio de que o petista, por meio da Justiça ou de supostos jogos de influências nos tribunais, consiga se livrar de suas condenações. Mas mesmo que consiga se livrar da prisão, Lula dificilmente conseguirá se ver livre dos gritos de
"LADRÃO" por onde andar. – Imprensa Viva - 


Nenhum comentário: