Deputado federal Fernando Rodolfo, natural de Garanhuns, votou com o Centrão e os partidos de esquerda para tirar o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (COAF), da alçada do Ministro Sérgio Moro (Justiça) para submeter o órgão de fiscalização ao ministro Paulo Guedes (Economia).
Decisão do parlamentar dividiu opiniões na cidade e até pessoas do seu grupo político, como o Coronel Campos (PSL), se revelaram decepcionados. “Eu sairia do partido, mas não votaria contra”, chegou a se pronunciar o militar, convencido, como outros, que enfraquecer Moro é fragilizar o combate à corrupção.
Opinião de Campos tem peso, pois se sabe que é um homem sério.
Opinião de Campos tem peso, pois se sabe que é um homem sério.
A derrota de Moro foi também uma derrota do Governo Bolsonaro, o que demonstra a insatisfação da Câmara Federal com o presidente da República.
Estiveram com o Governo e Moro os seguintes partidos: PSL, Podemos, Pros, Novo, Cidadania, PV e PSDB.
Votaram contra a permanência do COAF no Ministério da Justiça parlamentares do PT, PSOL, PC do B, PDT, PTB, PP, PR, PSB, PRB, Solidariedade, Avante e MDB.
Curioso, no caso do deputado Fernando Rodolfo, é que o parlamentar esteve com Sérgio Moro mais de uma vez, desde que assumiu o mandato e se comprometeu a apoiar o ministro em sua cruzada anticorrupção.
A verdade é que os partidos de esquerda votaram contra Moro por ideologia, por considerar o ministro e o governo com tendências fascistas, enquanto o Centrão é fisiológico ou movido a interesses financeiros. - (Fonte: Blog de Roberto Almeida).
PITACO
DO BLOG CHUMBO GROSSO: - Seria bom que alguém avisasse ao deputado federal Fernando
Rodolfo que bandido e ladrão é o Lula e sua corja do PT, não o ex-juiz MORO. o
atual ministro da justiça, SÉRGIO MORO, é um gigante da moralidade pública; um monumento à
moralidade nacional; um monumento de retidão e virtude; como também carrega em
seu bojo uma conduta pessoal
irrepreensível...
2 comentários:
Será que o "homem" já entrou no esquema???
O Governo Bolsonaro mostrou as garras do fisiologismo e começou provar que não será diferente de nenhum outro, afinal, para enfrentar trombadinhas engravatados tem que entrar no jogo.
Postar um comentário