domingo, 23 de maio de 2010

UM ESCLARECIMENTO QUE SE FAZ NECESSÁRIO:
Para quem não sabe, no jornalismo o fato é sagrado, o comentário é livre. Portanto, a liberdade de expressão é Direito Supremo da Democracia. A imprensa tem papel fundamental na cobrança à observância dos princípios democráticos, na fiscalização da atuação dos setores público e privado, na denúncia de irregularidades, é lógico que sempre observando os limites constitucionais e legais do Direito. Tendo isso em mente sempre me pautei por esses princípios. Não sou jornalista, mas através de colunas opinativas ocupo espaço na imprensa de Garanhuns, e como articulista político me atenho às informações captadas por reportagens, amparo-me em documentos, pareceres, pesquisas pessoais ou decisões da Justiça. Pratico meu ofício de opinar seguindo a Constituição Federal que me garante no Art. 220 que a manifestação do pensamento, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição. Porém, não tenho papas na língua e não tenho compromisso outro, senão com a ética e a verdade, e quem acompanha meus fortes e pesados textos sabe disso, por isso estou exposto a reações inclusive de repúdio. A verdade incomoda, principalmente àqueles que ainda não assimilaram a existência dessa liberdade de expressão. Entendo perfeitamente que não é possível exercer o jornalismo sem receber críticas, como também jamais se pode fazer jornalismo sem fazer vítimas. afinal de contas, jornalismo é conflito. ASSINA ESTA SINGELA NOTINHA O  ADMINISTRADOR DO BLOG.

Nenhum comentário: