POR QUE DILMA HESITA EM DEMITIR ALFREDO NASCIMENTO
Dilma soube que estava havendo superfaturamento em obras tocadas pelo Ministério dos Transportes. Soube também que licitações ali eram fraudadas e que empresas contratadas contribuíam para o caixa 2 do Partido da República (PR, presidido por seu ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento). Foi por isso que no último fim de semana ela mandou afastar a cúpula do ministério, toda ela formada por auxiliares de confiança do ministro. Não esperou, sequer, a volta de Nascimento, que viajara para o Amazonas, seu Estado. SE NASCIMENTO TIVER UM PINGO DE VERGONHA NA CARA PEDIRÁ DEMISSÃO. Ou porque foi conivente com a roubalheira. Ou porque foi um administrador leniente, descuidado, omisso. Não mandava, de fato, no seu pedaço. Desconhecia o que se passava em torno do seu gabinete. CASO NASCIMENTO NÃO PEÇA PARA SAIR, DILMA SÓ TEM UMA ATITUDE A TOMAR PARA SER COERENTE COM SEUS ATOS RECENTES: DEMITIR O MINISTRO. BANCAR A BABÁ DELE, JAMAIS. O PR não sairá da barra da saia de Dilma se Nascimento perder o emprego. Não terá para onde ir. Continuará refém das migalhas do poder. Quando nada porque tais migalhas significam alguns milhões de reais aqui e acolá. Dilma só enfrentará um problema se demitir Nascimento: ele voltará para o Senado. E João Pedro, o suplente que assumiu a vaga dele, voltará para o Amazonas. JOÃO PEDRO É AMIGO DE LONGA DATA E DE FARRAS INESQUECÍVEIS DE LULA. Comeram muitos tambaquis juntos com as águas do rio Amazonas pela cintura. Virou suplente de Nascimento por imposição de Lula. E foi por isso, e só por isso, que Nascimento virou ministro - antes de Lula, agora de Dilma (Blog do Noblat).
DILMA DECIDIU CENSURAR O PECADOR, MAS ABRIGAR O PECADO. É UMA OPÇÃO DESASTROSA!
Uma das boas máximas do cristianismo é combater o PECADO, mas não o PECADOR; é CENSURAR O VÍCIO, mas abrigar aquele que se deixou SEDUZIR PELO DIABO… Mas há uma condição: é necessário que ele não peque mais - se não for assim, o perdão se torna um fator de corrupção moral. Segundo a jornalista da revista VEJA, LUCIANA MARQUES, A presidente Dilma Rousseff sinalizou que manterá no cargo o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, apesar dos casos de corrupção na pasta, mostrados na edição de veja desta semana. Dilma se reuniu pela manhã com o ministro em Brasília e mandou o seguinte recado, por meio de nota oficial: “O GOVERNO MANIFESTA CONFIANÇA NO MINISTRO, QUE SERÁ RESPONSÁVEL PELA APURAÇÃO DAS DENÚNCIAS.” No sábado, a presidente afastou quatro integrantes da pasta envolvidos em um esquema de pagamento de propina para caciques do Partido da República (PR) em troca de contratos de obras. Manteve, no entanto, Alfredo Nascimento no cargo, ocupado por ele desde 2004. Dilma exigiu que o ministro apurasse os fatos revelados por VEJA. Já o jornalista REINALDO AZEVEDO, também da revista VEJA, afirmou que Dilma é, sim, a chefe dos sacerdotes, mas de uma religião chamada “BEM PÚBLICO”, que repudia certas acomodações. Quando a presidente afasta toda a cúpula do Ministério dos Transportes, está combatendo os corruptos - e faz muito bem! Quando mantém o ministro Alfredo Nascimento, com nota pública de apoio, está passando a mão na cabeça da corrupção, ainda que ele seja inocente como as flores. Nesse sentido, faz o contrário do que recomenda a ética cristã: CONDENA APENAS OS PECADORES, MAS FLERTA COM O PECADO. Quando Dilma põe na rua os larápios, faz uma aposta na moralidade; quando mantém o ministro, pensa apenas na sua base de apoio. Se manter a base de apoio vira o oposto da moralidade, então a presidente está com um grave problema - e o país mais ainda. Depois daquela desastrada e desastrosa nota do patriota Valdemar da Costa Neto, não há menor dúvida. Ele confessou que o ministério serve principalmente aos interesses do partido; que reuniões entre servidores que deveriam atender ao público são mantidas com quadros partidários para satisfazer os interesses da legenda. HÁ MUITO EU NÃO VIA UMA CONFISSÃO TÃO DESCARADA DE USO DA MÁQUINA PÚBLICA EM FAVOR DE UM GRUPO. No Brasil, o chefe da tropa é Valdemar; no ministério, Nascimento. DILMA AGIU COM RAPIDEZ AO DEMITIR A CÚPULA DA PASTA. E TOMOU UMA DECISÃO LASTIMÁVEL AO MANTER O MINISTRO. VAMOS VER ATÉ QUANDO ELE SE SEGURA NO CARGO.
PITACO DO BLOGUE CHUMBO GROSSO: - DILMA, MAIS UMA VEZ, NÃO HONROU A SAIA QUE VESTE, CAGOU NA “CAÇOLA” E NÃO TEVE MAMILOS PARA CHUTAR NO SACO DUM CORRUTÃO DO NAIPE DESSE ALFREDO NASCIMENTO. NESSE EPISÓDIO, ELA TÁ SE REVELANDO, PELO MENOS ATÉ AGORA, NUM VERDADEIRO POSTE, AONDE, TODOS CHEGAM, URINAM E MARCAM SEU TERRITÓRIO... NÃO É NENHUM SEGREDO OU MISTÉRIO QUE DESDE OS TEMPOS QUE JESUS CRISTO EXERCIA A PROFISSÃO DE CARPINTEIRO LÁ PRAS BANDAS DA GALILÉIA, QUE TODO MUNDO SABE QUE O PR NÃO É UM PARTIDO POLÍTICO E SIM UM AJUNTAMENTO DE LARÁPIOS. ALIÁS, O MENSALEIRO VALDEMAR DA COSTA NETO FOI ELEITO EM CIMA DE HUM MILHÃO E TREZENTOS MIL VOTOS ALCANÇADO PELO PALHAÇO ANALFABETO DO TIRIRICA QUE É DO MESMO PARTIDO(PR). É BOM LEMBRAR, TAMBÉM, QUE AO CHEGAR NO PODER OS PETRALHAS NÃO SE LIMITARAM SIMPLESMENTE AO ROUBO. DESCARADAMENTE, CINICAMENTE, CUIDARAM DE MONTAR UMA QUADRILHA. QUER DIZER, MESMO QUE A DILMA VENHA A “SISMAR DA PRIQUITA” E FOR DEMITIR OS CORRUPTOS DO GOVERNO DO PT E ALIADOS NÃO VAI SOBRAR NINGUÉM, TERÁ QUE CONVOCAR NÓS ELEITORES PARA FAZER PARTE DO SEU GOVERNO...
Nenhum comentário:
Postar um comentário