terça-feira, 28 de outubro de 2014

O BOLSA VOTO OU BOLSA ESMOLA, NO NORDESTE, FOI TRANSFORMADO NUM GIGANTESCO CURRAL ELEITORAL...


OS PICARETAS QUE DEFENDEM O  PROGRAMA BOLSA ESMOLA SE CONTENTAM EM AMPLIAR A REDE DE PROTEÇÃO SOCIAL, EM VEZ DE CONSTRUÍREM UMA ESCALA DE ASCENÇÃO SOCIAL. NÃO É À TOA QUE, O BOLSA ESMOLA É CONSIDERADO O MAIOR PROGRAMA DE COMPRA DE VOTOS DO MUNDO...


Milton Valdemari


Depois de observar os comentários gerados pelos resultados do último pleito eleitoral, que reelegeu Dilma Russef, decidi expressar um parecer ao invés de um simples comentário e vou abordar algumas questões:

a) Recontagem dos votos: é ridículo, mas tem gente pedindo recontagem dos votos. NÃO existe recontagem de votos, pois o sistema eleitoral é totalmente eletrônico, podem reprocessar os dados quantas vezes quiserem que o resultado deve ser sempre o mesmo.

b) Fraude eleitoral: Olavo de Carvalho, que consegue ser tão imbecil quanto qualquer petralha, falou que houve fraude eleitoral, baseado em vários vídeos e depoimentos de eleitores que tiveram problemas. O sistema adotado no Brasil não permite descartar a fraude, mas a fraude só pode ser considerada existente diante de provas. Os vídeos e os depoimentos mostram que houve falhas simplórias, pode ocorrer facilmente de um mesário digitar o número do título do eleitor que está acima ou abaixo e/ou entregar o bilhete de comprovação de outro eleitor.

c) Legitimidade do pleito eleitoral: Reinaldo Azevedo comentou que a eleição foi (é) legítima, mas eu discordo veementemente. Uma eleição só é legítima quando a disputa ocorre entre candidatos, QUANDO O GOVERNO DISPUTA A ELEIÇÃO ela perde toda a legitimidade e a própria legalidade. O mapa da votação não deixa dúvidas sobre OS BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA VOTAREM NO GOVERNO E NÃO NA CANDIDATA. O governo tinha (e tem) a responsabilidade de divulgar para a população que NENHUM candidato representa ameaça aos programas sociais, ao deixar de fazer isso, permitiu que uma instituição governamental fosse usada eleitoralmente. A OPOSIÇÃO DEVERIA TER SOLICITADO AO TSE A DIVULGAÇÃO DE QUE NENHUM CANDIDATO REPRESENTAVA AMEAÇA AO BOLSA FAMÍLIA OU A QUALQUER OUTRO PROGRAMA SOCIAL, pois o TSE não poderia tomar essa decisão por conta própria, apenas atendendo uma PETIÇÃO, que poderia ter sido feita no primeiro turno por vários candidatos.

d) Todos os votos têm o mesmo valor: outro comentário do Reinaldo Azevedo, que defende a ideia de que todos os votos tem o mesmo valor. Concordo com o Reinaldo sobre terem o mesmo valor NOMINAL, mas não possuem o mesmo valor POLÍTICO. O voto daqueles que estão escolhendo o melhor dirigente, o melhor representante, tem muito mais valor (politicamente) do que daqueles que VENDERAM o voto, ou votaram por motivações alheias à coletividade. Nesse ponto OS VOTOS DO BOLSA FAMÍLIA SÃO POLITICAMENTE NULOS, POIS NÃO EXPRESSAM O DESEJO POLÍTICO DO ELEITOR E SIM A DEPENDÊNCIA DE UMA SITUAÇÃO QUE ELE SEQUER CONSEGUE COMPREENDER, NÃO FORAM VOTOS DE ELEITORES, MAS VOTOS DE BENEFICIÁRIOS DE UM PROGRAMA. Politicamente o voto do Bolsa Família é igual ao voto do empreiteiro corrupto.


e) O dia seguinte: Era inevitável em qualquer eleição, que o dia seguinte fosse dedicado a comentar e questionar como será o novo governo, quais políticas seriam mantidas, ampliadas ou modificadas. A reeleição da Dilma transformou o inevitável em impraticável, não há como saber como serão as políticas do novo governo porque ninguém sabe como foram as políticas do governo anterior. Como disse certa vez o Gustavo Krause: “NO BRASIL ATÉ MESMO O PASSADO É INCERTO”. A única questão originada pela reeleição da Dilma foi o IMPEACHMENT, se vai ou não vai se concretizar e quando será apresentado o pedido. Não existe dúvida sobre a necessidade do IMPEACHMENT, existe apenas dúvidas sobre o tempo que as provas levarão para aparecer e se a lei será ou não cumprida.



2 comentários:

Blog Chumbo Grosso disse...

As manchetes e as imagens não fazem parte do texto original.

Anônimo disse...

gostei bom texto e argumentos