segunda-feira, 23 de novembro de 2020

QUE ÓTIMO, ELE VOLTOU!!!

 



Por Altamir Pinheiro

Na eleição de 2012 o triunfante Alexandre Marinho,  que como coordenador de campanhas eleitorais que fora, já vinha da sua terceira vitória (Bartolomeu, Silvino e Luiz Carlos. Naquela oportunidade, em 2012, ele coordenava com sucesso a campanha de Zé da Luz e caminhava para ser TETRA. Porém, no apagar das luzes, Silvino desistiu de sua candidatura e Izaías Régis se elegeu prefeito de Garanhuns. Mesmo angustiado por nunca ter simpatizado com o intragável grupo de Izaías, Alexandre Marinho reconheceu a derrota, mas não desanimou.  Como diz o poeta, levantou-se sacodiu a poeira e de cabeça erguida  ausentou-se por um período de sua terra natal. 


Exilado na capital pernambucana, quase uma década depois o baixinho deu a volta por cima  e, hoje, volta para seu aconchego para compartilhar sua capacidade de trabalho e seu conhecido otimismo como também seu eterno  bom humor com seus velhos amigos dos quais estava relativamente afastado por aceitar e respeitar a opinião do povo, mas sem engolir ou concordar jamais com essa tropa de choque xexelenta que governou à aldeia de Simôa por enfadonhos oito anos. Pois bem, de repente não mais que de repente, eis o dito cujo retornando ao seu habitat natural... Ainda bem que ele voltou,  que seja bem-vindo e receba os abraços calorosos e merecedores de todos os seus fraternos amigos!!!


Na prefeitura de Garanhuns, o moderno e atualizado  Alexandre Marinho sabe muito bem que, o  grande desafio do seu grupo  é, realmente, tornar-se mais eficiente e fazer com que seus agentes exerçam suas atribuições com mais compromisso para que a sociedade do município de Garanhuns  possa ter seus anseios atendidos e respeitados. E, evidentemente, o prefeito eleito que também é um modernista deve comandar muito bem a sua equipe de trabalho formado por seu secretariado. Até onde conheço, Alexandre Marinho é uma figura incorruptível e o desafio de todo o quadro do primeiro escalão  deverá  levar os servidores da prefeitura a uma mudança de comportamento exemplar, afastando-se das práticas nefastas  e passando a uma prestação do serviço público com maior eficiência e qualidade. Espera-se que o novo gestor implante o princípio da BOA ADMINISTRAÇÃO, onde seus subordinados procurem ser eficientes, capacitados e comprometidos com valores fundamentais como a legalidade, a imparcialidade e a moralidade. No popular: NÃO ROUBAR!!!


Todos nós que nascemos ou vivemos aqui na terrinha torcemos ardentemente para que essas novas competências que estão assumindo à prefeitura de Garanhuns, reflitam sobre a importância  e que se reinventem para prestarem serviços de grande relevância a toda comunidade.  A partir de janeiro de 2021 são vocês  que vão trabalhar na execução de estratégias e planejamentos governamentais para garantir melhor qualidade dos produtos e serviços prestados aos cidadãos. Portanto, Garanhuns em peso,  ambiciona  a você, Alexandre Marinho,  toda a sorte do mundo nesta nova(mais uma) jornada da sua vida. Todos nós desejamos que você não perca o foco daquilo que quer e que sonha para a nossa terra, que saiba conduzir seus comandados e que seja muito bem orientado pelo novo gestor que se elegeu no último dia 15 de novembro. Prezado Alexandre, que faça bom uso da lealdade e da confiança de todos os garanhuenses  amigos que os admira!!!

Nenhum comentário: