sexta-feira, 1 de junho de 2018

O DESASTRADO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO, PAULO CÂMERA LENTA, É CONHECIDO COMO O “GOVERNADOR DA INSEGURANÇA”...


NOS PRÉDIOS (CAINDO AOS PEDAÇOS) DAS DELEGACIAS DE POLÍCIA DO ESTADO DE PERNAMBUCO FALTAM DE UM TUDO: PAPEL, TINTA PARA IMPRESSORA E ATÉ INTERNET. QUANTA POUCA VERGONHA!!!

Raphael Guerra

Apesar do Governo de Pernambuco, PAULO CÂMARA, comemorar a redução dos índices de criminalidade nos últimos dois meses, o mal-estar na Polícia Civil parece não ter fim. Profissionais, entre agentes, comissários e delegados, não escondem a insatisfação pelas péssimas condições de trabalho. E nesta semana foi a vez da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adeppe) vir a público fazer críticas. A instituição afirmou que materiais básicos como papel, tinta para impressora e até computador com internet estão em falta nas delegacias espalhadas por todo o estado. 
“É comum faltar materiais como papel e tinta para impressora, itens de proteção individual e limpeza, além de haver dificuldades para uso de computador e internet, SENDO PRECISO, NÃO RARAMENTE, QUE OS DELEGADOS SOLICITEM AJUDA DAS PREFEITURAS PARA PODER TRABALHAR”, informa a Adeppe. Em algumas situações, policiais fazem até cota para comprar tinta e conseguir imprimir os boletins de ocorrência, a exemplo de casos já registrados na Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande, Zona Norte do Recife. 
Outro problema já denunciado inúmeras vezes pelo Ronda JC é que O CIDADÃO ENFRENTA DIFICULDADES PARA REGISTRAR QUEIXAS, PORQUE ENCONTRAM MUITAS DELEGACIAS FECHADAS À NOITE E NOS FINS DE SEMANA, APESAR DE A POLÍCIA CIVIL DE PERNAMBUCO AFIRMAR QUE EM TODAS AS UNIDADES HÁ PELO MENOS UM POLICIAL DE PLANTÃO. 
Em uma nota oficial, a associação afirmou que “NÃO VÊ RAZÃO PARA COMEMORAR A ATUAL REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA”. Disse também que o aumento dos índices de homicídios e crimes contra o patrimônio, registrados nos últimos quatro anos, foi resultado “DOS INVESTIMENTOS INSUFICIENTES NA SEGURANÇA PÚBLICA, SENDO A POLÍCIA CIVIL A INSTITUIÇÃO MAIS AFETADA”.

CONFIRA, A SEGUIR, O TEXTO PUBLICADO PELA ADEPPE:

“A Adeppe informa que a verdadeira razão para o aumento da violência em Pernambuco nos últimos anos é decorrente dos investimentos insuficientes na segurança pública, sendo a Polícia Civil do Estado de Pernambuco, a instituição mais afetada. Conforme as estatísticas comprovam, o sucateamento da polícia judiciária coincide com o aumento do número de ocorrências criminais. 
Desde fevereiro deste ano, quando novos delegados tomaram posse, APÓS QUASE NOVE ANOS SEM NOMEAÇÕES, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) diminuíram de maneira significativa, tendo no mês de abril uma redução de 30,74% no CVLI em relação ao mesmo mês de 2017. 
A Adeppe informa que também houve redução a partir de setembro de 2009, outro momento de posse de novos delegados. Na época, ocorreu diminuição de 94 assassinatos em relação ao mesmo mês de 2008. Fica claramente demonstrado que, QUANDO SE INVESTE NA POLÍCIA CIVIL, OS RESULTADOS POSITIVOS CHEGAM RAPIDAMENTE. 
A falta de planejamento prejudica a reposição do efetivo diante das inúmeras aposentadorias, que causam sobrecarga de trabalho para os remanescentes e ocasionam inevitável diminuição na remessa de inquéritos para a Justiça. O tráfico de drogas também aumenta as estatísticas, sendo responsável atualmente por 60% dos homicídios no Estado, segundo a Secretaria de Defesa Social (SDS), comandada atualmente pelo delegado Antônio de Pádua. A criminalidade cresce em decorrência da sensação de impunidade. 
A Adeppe ressalta, ainda, as condições deficitárias de trabalho nas delegacias. É comum faltar materiais como papel e tinta para impressora, itens de proteção individual e limpeza, além de haver dificuldades para uso de computador e internet, sendo preciso, não raramente, que os delegados solicitem ajuda das prefeituras para poder trabalhar. 
Por fim, a Adeppe, ciente da gravidade da situação, NÃO VÊ RAZÃO PARA COMEMORAR A ATUAL REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA e reforça seu compromisso de continuar a reivindicar condições adequadas de trabalho para a categoria, a fim de que a população fique mais segura.” – As duas imagens e as duas  manchetes não fazem parte do texto original - 


ALGUNS DITADORES “INCARNADOS” DA CNBB EMITEM NOTA SOBRE A GREVE CRIMINOSA E O MOMENTO NACIONAL



Jesus entrou e pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco”(Jo 20,19)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, solidária com os caminhoneiros, trabalhadores e trabalhadoras, em manifestações em todo território nacional, e preocupada com as duras consequências que sempre recaem sobre os mais pobres, conclama toda a sociedade para o diálogo e para a não violência. Reconhecemos a importância da profissão e da atividade dos caminhoneiros.

A crise é grave e pede soluções justas. Contudo, “qualquer solução que atenda à lógica do mercado e aos interesses partidários antes que às necessidades do povo, especialmente dos mais pobres, nega a ética e se desvia do caminho da justiça” (CNBB, 10/03/2016). Nenhuma solução que se utilize da violência ou prejudique a democracia pode ser admitida como saída para a crise.

Não é justo submeter o Estado ao mercado. Quando é o mercado que governa, o Estado torna-se fraco e acaba submetido a uma perversa lógica financista. “O dinheiro é para servir e não para governar” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium, 58). 

É necessário cultivar o diálogo que exige humilde escuta recíproca e decidido respeito ao Estado democrático de direito, para o atendimento, na justa medida, das reivindicações.

As eleições se aproximam. É preciso assegurar que sejam realizadas de acordo com os princípios democráticos e éticos, para restabelecer nossa confiança e nossa esperança. Propostas que desrespeitam a liberdade e o estado de direito não conduzem ao bem comum, mas à violência.

Celebramos a Solenidade do Corpus Christi, fonte de unidade e de paz. Quem participa da Eucaristia não pode deixar de ser artífice da unidade e da paz. O Pão da unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes (cf. Papa Francisco, Festa do Corpus Christi, 2017). O Pão da Vida nos motive a cultivar o perdão, a desenvolver a capacidade de diálogo e nos anime a imitar Jesus Cristo, que veio para servir, não para ser servido.

Conclamamos, por fim, todos à oração e ao compromisso na busca de um Brasil solidário, pacífico, justo e fraterno. A paz é um dom de Deus, mas é também fruto de nosso trabalho.
Nossa Senhora Aparecida interceda por todos!

Cardeal Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília (DF)
Presidente da CNBB

Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ
Arcebispo de São Salvador (BA)
Vice-Presidente da CNBB  

Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB

---A MANCHETE E AS IMAGENS NÃO FAZEM PARTE DO TEXTO ORIGINAL.
---POSTAGEM GENTILMENTE ROUBADA LÁ NO BLOG DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA.




PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: -  A arcebispada truculenta, que trata seus pares(a padraria e a bisparia), a ferro e fogo, através do tal Código Canônico adora fazer PROSELITISMO POLÍTICO e tem deles que até o sangue é petralha(leia-se: ”incarnado”. Que o diga  o padreco Leonardo Boff). Pergunta-se ao cidadão comum se ele sabe qual é a maior ditadura do mundo?!?!?! Responder-lhe-ei: VATICANO!!! Isto mesmo, em termos, o Vaticano, país em que o Papa argentino Chiquinho governa(esse sim, confesso, é um democrata, mas o anterior era um ditador alemão que seguia religiosamente o que estabelece a ditadura do Código Canônico aos padres em redor  do planeta terra). Entre eles NÃO funciona a  propalada mesa redonda e, se funciona, a cabeceira da mesa pertence ao chefão que dita as regras, tem dono!!!  Totalmente o contrário do que reza a lenda dos CAVALEIROS DA TÁVOLA-REDONDA, onde o Rei Artur não sentava na cabeceira da mesa e nos encontros predominavam a harmonia e igualdade do Rei com seus respectivos personagens da mais alta ordem da cavalaria...  Aliás, o tal Leonardo Boff foi vítima da mesa redonda pelo papado que sentou na cabeceira da mesa e o degolou. Se não gostou ou não entendeu, vá reclamar ao Bispo!!!

Pois bem!!! Acompanhando a Imprensa Viva,   a  truculência e a falta de sensibilidade com o caos que instalaram no país comprovou que os “HERÓIS” podem se converter em inimigos mortais da nação. Além dos bilhões em prejuízos para o país e dos bilhões que conseguiram arrancar do contribuinte na base da chantagem, mais de 60 milhões de litros de leite foram descartados por produtores desesperados, cerca de 80 milhões de aves foram perdidas, milhões de suínos tiveram o mesmo destino. Boa parte da produção de pequenos produtores se estragou no campo, enquanto a maior parte dos alimentos que chegaram à mesa do trabalhador alcançaram preços absurdos, onde itens como verduras e hortaliças alcançaram valores inacessíveis para os mais pobres. E O QUE DIZER DE UM “BUJÃO DE GÁS”: R$ 150 PAUS...
P.S.: - HERÓI É QUEM PRODUZ, GERA EMPREGO, IMPOSTOS E SERVIÇOS E NÃO CHANTAGISTAS DEFENSORES DAS CANDIDATURAS DO SEBOSO LULA E DO BUNDA SUJA BOLSONARO...
 P

IMPOSTO SINDICAL: 70 ANOS DE ESCRAVIDÃO


MINISTRO PUXA-SACO DA CUT e PELEGO DE SINDICATO:  É OBRIGAÇÃO DA SOCIEDADE BOTAR NELES PRA FUDER!!!


Imposto sindical obrigatório significa que a adesão é involuntária e que os sindicatos não se veem obrigados a oferecer qualquer contrapartida ao trabalhador. Simplesmente embolsam a grana e fazem dela o que bem entendem. Não precisam convencer o trabalhador a aderir, oferecendo benefícios convincentes.

Em seu despacho, Fachin sugere, por meio de decisão monocrática, judicializar uma discussão política e invadir a competência do Congresso. Notadamente, para defender os interesses de grupos com os quais é apontado por possuir afinidade histórica, como a CUT, que já indicou o ministro para comissões envolvendo perseguições políticas durante o regime militar. Por suspeição de ter afinidade ideológica com sindicalistas, Fachin deveria ser declarado impedido de julgar qualquer assunto relacionado ao fim do imposto sindical.

MINISTRO ESCROTO QUER A VOLTA DO IMPOSTO SINDICAL A QUALQUER CUSTO


O ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, reconhecido por suas ligações históricas com a CUT e MST, defendeu o imposto sindical, banido na reforma trabalhista apresentada pelo governo e aprovada no Congresso. Em despacho divulgado nesta quarta-feira, 30, Fachin alegou que,  conforme o que está previsto no texto constitucional, “é necessário reconhecer” que a mudança pode ser “desestabilizadora” de todo o regime sindical. O ministro defendeu ainda que há elementos que justificam decisão monocrática, ou seja, uma decisão dele próprio, sem levar para o plenário.

Graças à reforma, os trabalhadores brasileiros com carteira assinada deixaram de ter um dia de trabalho descontado, valor que era revertido para os sindicatos que arrecadavam bilhões com o imposto obrigatório. Os recursos eram divididos entre centrais e sindicatos. Com a reformulação da CLT, essa contribuição deixou de ser obrigatória. Para Fachin, a nova regra gera possível “enfraquecimento dos direitos sociais com a redução da capacidade de financiamento das atividades sindicais”.

No despacho, o ministro afirmou que, se Plenário não julgar ação contra o fim da obrigatoriedade da contribuição sindical, analisará a possibilidade de conceder uma medida cautelar aos sindicatos. O tema está previsto para ser analisado pelos 11 ministros da Suprema Corte no dia 28 de junho. Sindicatos receberam o parecer de Fachin com alegria. -Imprensa Viva - 

PETROBRAS: PRIVATIZAÇÃO JÁ!!!


J.R.GUZZO

Todas as vezes que ouvir falar em “recurso estratégico”, ponha a mão no bolso e segure a carteira: alguém, com certeza, está querendo roubar você. Pode ser gente do governo — tanto faz que seja da situação ou da oposição. Podem ser sindicatos e CUTs. Podem ser, certamente, empreiteiros de obras públicas loucos para construir refinarias, “complexos industriais” e “plantas” disto ou daquilo. Podem ser todos os economistas do “campo progressista”, sem exceção. Podem ser intelectuais, professores de universidade, artistas de novela. Existe à vista alguma coisa que possa ter um valor qualquer? Então, dizem todos os nomeados acima, é “ESTRATÉGICO”. Se é estratégico ninguém pode mexer: a coisa tem de ser “do Estado”, ou do governo. Como tanto o “Estado” quanto o “governo” são uma ideia e não um ser humano, a exemplo do ex-presidente Lula, isso quer dizer, obrigatoriamente, que gente de muita carne e muito osso vai mandar nela. Também obrigatoriamente, essa gente vai criar empresas imensas para cuidar da riqueza da “população”, lotar cada uma delas com funcionários amigos e roubar o pobre do “RECURSO ESTRATÉGICO” até não sobrar um único osso.

A esquerda nacional, historicamente, é a mãe desnaturada dos gêmeos “bem estratégico” e “empresa estatal”, mas os beneficiários materiais de sua doutrina não são apenas os esquerdistas. Como acontece com tanta frequência na aplicação das ideias “progressistas”, entra na festa todo o tipo de safado que a elite brasileira tem a oferecer — com o tempo, na verdade, vai se descobrindo que é justamente esse bonde do capitalismo terceiro-mundista, tão selvagem quanto a selva no inferno de Dante, quem mais ganha dinheiro com a história de que “o Brasil tem de defender as suas riquezas da cobiça internacional” etc, etc,. Vale qualquer coisa, aí. Está na cara que temos de estatizar tudo o que passar pela frente, do trióxido de molibdênio à cachaça 51, pregam os arquiduques do “Brasil forte” — assim fica tudo só para nós. Simples demais? Pode ser simples, mas não é demais: é apenas a verdade estabelecida pela observação dos fatos, diante da roubalheira que chegou ao ponto de fissão nuclear a partir dos governos Lula-Dilma e que tanta gente está hoje desesperada para colocar de novo em operação.

Em nenhum espaço da vida brasileira a ação dos saqueadores se mostra tão desesperada quanto no petróleo e na Petrobras. Trata-se, possivelmente, da área em que o brasileiro é roubado há mais tempo — espantosamente, desde 1953. Depois da implosão do PT, a Petrobras tem passado com excelentes resultados por um processo de reconstrução. O governo Michel Temer desistiu de encher a empresa de políticos-bandidos, o que deixa absolutamente transtornados os presidentes do Senado, da Câmara e as gangues do Congresso, e permitiu que um executivo de talento, Pedro Parente, tocasse a máquina como ela deve ser tocada. Deu certo. Parente salvou a estatal da falência e criou ali uma cultura de competência, responsabilidade e resultados. É CLARO QUE OS POLÍTICOS, DE LULA AO EXTREMO ANTI-LULA, QUEREM MATAR ESSE PARENTE.

O pano de fundo da greve dos caminhoneiros, que tanto barulho levantou, é a guerra entre a liberdade econômica e as forças que querem continuar controlando o petróleo e os combustíveis no Brasil. Na superfície é uma disputa por preços, eliminação de impostos dementes e questões financeiras imediatas — por sinal esses caminhoneiros, onde Lula e a esquerda são detestados, mostraram uma capacidade de juntar gente e mostrar força infinitamente maiores que a “mobilização social” em favor do “Lula Livre”. (A multidão que iria cercar a prisão “até Lula ser solto” nunca passou de 500 pessoas, e hoje está reduzida a nada. Virou uma palhaçada de artistas que agora usam Lula para promover seus shows.) Para além da greve, porém, está a discussão verdadeira: o fim da Petrobras e similares, o estabelecimento da livre concorrência e a construção de um Brasil com chances de progredir.

quinta-feira, 31 de maio de 2018

GREVE CRIMINOSA PATROCINADA PELOS EMPRESÁRIOS DO TRANSPORTE: TEMER FOI FRACO E NEGOCIOU MAL


Ricardo Rangel

Somos reféns de caminhoneiros e transportadores, e, cada vez que os interesses deles convergem, eles se unem para nos chantagear

‘Foi mal”, desculpou-se Rodrigo Maia ao se dar conta de que seu “erro de cálculo” causaria um prejuízo de R$ 9 bilhões além do esperado.

A comédia de erros que nos trouxe à greve, ao locaute e ao nocaute começou há 60 anos, quando Juscelino Kubitschek fez a opção preferencial pelo transporte rodoviário. Um país grande deve ter ferrovias; um país com muitos rios e litoral extenso deve ter hidrovias, mas nossa matriz de transporte conta com 64% de rodovias.

De JK para cá, ninguém fez nem faz nada para mudar isso. Somos reféns de caminhoneiros e transportadores, e, cada vez que os interesses dessas categorias convergem, elas se unem para nos chantagear.

Manifestantes (e até consumidores) pedem controle do preço do combustível. “Todo problema complexo tem uma solução simples — e errada”, disse H. L. Mencken. Hoje, o petróleo sobe no mundo, o combustível sobe na bomba, e a Petrobras prospera; antes, com o PT, o preço era controlado, e a Petrobras teve R$ 55 bilhões de prejuízo.

A intervenção estatal está na raiz do problema, por sinal. Dilma subsidiou caminhões, expandiu enormemente a frota, e derrubou o preço do frete. Interveio em outras áreas, provocou recessão, e o preço do frete caiu mais. Quando o petróleo subiu, o setor ficou com margens ínfimas e uma dívida impagável.

O governo ignorou a dificuldade por que o setor passava, veio a greve, e forte. Assustado, Pedro Parente reduziu o preço do diesel por 15 dias. O mercado, escaldado por mais de uma década de intervenção petista na empresa, reagiu rápido, e a ação caiu 14% (47 bilhões).

O país se aproximava do colapso, mas a preocupação dos parlamentares era voltar para seus estados, pois poderia faltar combustível para os aviões (os que têm seus próprios aviões, solidários, ofereceram carona aos colegas).

Eunício Oliveira achava que o problema era “do governo federal”, e embarcou para o Ceará. Ao chegar, descobriu que era seu também, e voltou para Brasília na mesma tarde para votar a isenção de PIS/Cofins aprovada por Rodrigo (desistiu quando soube do “erro de cálculo”).

Temer estava no Rio, tranquilo, entregando automóveis (deve estar na concessionária até hoje por falta de gasolina), e comentou que “o fato mais importante de hoje foi estar aqui com as senhoras e com os senhores”.

Eliseu Padilha capitulou: zerou a Cide e deu subsídio à Petrobras para manter a redução do preço por um mês. Fortalecido, o movimento prosseguiu. Irritado, Temer enfim reagiu, e conseguiu que a Justiça declarasse a greve ilegal, estipulasse multa de 100 mil por hora e expedisse algumas ordens de prisão. E chamou o Exército (há dúvida se haverá combustível para os blindados). Mas a greve não acabou — e agora os petroleiros avisam que se unirão aos caminhoneiros.

Tudo nessa história é ruim. O país é refém do setor de transportes (não há motivo para acreditar que isso vá mudar nem tão cedo). O monopólio estatal faz da Petrobras e do governo alvos fáceis. O Congresso é omisso, e Temer é fraco e negocia mal. Subsídio é retrocesso e mau precedente: atrapalha o ajuste fiscal, desequilibra a economia, estimula rodovias e poluição, e acaba recaindo sobre o consumidor. Os manifestantes são criminosamente irresponsáveis. E o risco de convulsão social ainda não acabou.


DIREITA BÁRBARA & ESQUERDA CÍNICA



José Nêumane
Caminhoneiros autônomos, transportadoras de cargas e empresas que possuem frotas movidas a diesel sequestraram o Brasil, recorrendo apenas a bloqueios rodoviários para impedir a distribuição de combustíveis e alimentos . E o débil e inerme desgoverno lhes doará R$ 13,5 bilhões em sete meses, sacados dos impotentes cidadãos. Mas esse não é o preço mais alto a ser cobrado da Nação pelas carretas paralisadas: HÁ UM GOLPE EM PLENO CURSO POR DITADURAS ACALENTADAS POR BANDOS IRRESPONSÁVEIS DA DIREITA BÁRBARA E DA ESQUERDA CÍNICA. A PRIMEIRA EXIGE INTERVENÇÃO MILITAR E A SEGUNDA, LULA LIVRE E PRESIDENTE DE NOVO. Quem vai ganhar? Melhor não apostar. O prezado leitor certamente perderá, no mínimo, o valor da aposta.
O apressadinho de cotovelos apoiados na janela da frente de casa pode até imaginar: “A culpa é do Temer, então, que ele se dane”. É mesmo? Vamos aos fatos. O autor destas linhas tem 67 anos de idade e é do tempo do trem de ferro e das eclusas permitindo a navegação de balsas e barcaças pelas inúmeras bacias hidrográficas brasileiras. Tinha 4 anos quando o mineiro Juscelino Kubitschek, descendente de checos e telegrafista de origem profissional, apostou todas as nossas fichas no modal rodoviário. Desde que o simpático pé de valsa de Diamantina deixou o governo, HÁ 57 ANOS, AS FERROVIAS ENFERRUJARAM-SE, O TRANSPORTE HIDROVIÁRIO É UM SONHO DISTANTE E AS RODOVIAS SÃO UM IMENSO BURACO COM BORDAS ASFALTADAS, À EXCEÇÃO DAS PRIVATIZADAS A CUSTO DE PEDÁGIO.
Durante a ditadura militar, que cassou os direitos políticos de Juscelino, Jânio e Jango, o general Ernesto Geisel teve a oportunidade de aprender, com a crise da Organização dos Países Produtores de Petróleo (Opep), que a opção do inventor dos “50 anos em 5” tinha sido uma roubada. Mas nem os catalogados no Almanaque do Exército nem os civis da Nova República ou eleitos pelo povo, tucanos e petistas, recuperaram trilhos e vias navegáveis. Alguns preferiram encher os bolsos, saqueando todas as “burras” da República.
Os cobradores da fragilidade do desgoverno abúlico, incompetente e inconsequente de Temer apontam-no como o responsável pelo caos. As ratazanas que roeram os cofres da viúva sob desmandos de Lula e Dilma, do PT, sejam os da esquerda populista ou os da velha cleptocracia herdeira dos coronéis da Guarda Nacional do Império convocados à rapina, votaram no constitucionalista de Tietê vice da tatibitate Dilma Rousseff, que nasceu em Minas e se criou nos pampas de Getúlio e Brizola. Em 2014 o “mercado” financeiro sufragou Aécio Neves, ora acusado de ter cobrado propina para se fingir de oposição, e com o impeachment de Dilma, em 2016, afagou as mãos de Temer, em que antes escarrava.
A posse do legítimo sucessor da rainha da quebra do decoro vernacular permitiu o paradoxo a que a Nação se submete há dois anos: sem forças para “estancar a sangria”, meta que o presidente do MDB, Romero Jucá, esperava atingir assim que Temer pusesse as mãos no leme da embarcação à deriva, o grupo no poder não consegue usá-lo como teria de fazê-lo.
E não há como. O “quadrilhão do PMDB”, ainda com P, de que foi acusado o grupo ora no poder pelo ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot, caiu na rede da devassa da maior roubalheira da História. Metade dos acusados e investigados está na cadeia e em simulacros para os quais é enviado quem goza das graças dos mui generosos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello: Eduardo Cunha, Henriquinho Alves, Rodrigo Loures e Geddel Vieira Lima, o petiz chorão de mãinha Marluce.
A outra metade, o trio desesperança Temer, Eliseu e Moreira, ficou no palácio e no poder por cumplicidade da Câmara dos Deputados e mercê da farta distribuição de merendas orçamentárias a suspeitos do Centrão. E da debilitação do que só se chama de governo por falta de nome adequado.
O desempenho do desgoverno foi muito abaixo de medíocre no caso. O chefe da Agência Brasileira de Inteligência (???), general Sérgio Etchegoyen, nada informou sobre a encrenca a vir. No quarto dia o presidente entregou carros que não rodam por falta de gasolina e comemorou a noite da indústria, paralisada por não dispor de combustível. O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, sumiu e ressurgiu falando grosso. E Padilha fez um acordo com líderes que nem os caminhoneiros reconhecem.
No sétimo dia, o chefe do Executivo mentiu. Disse que o governo negociou “desde o início”. De quê? Gabou-se dos “sacrifícios” do cidadão, como se fossem do governo, que não anunciou corte de gastos ou privilégios de partidos e políticos, mas, sim, privilégios para transportadoras e autônomos. Buzinas e sons de panelas vazias evitaram que fosse ouvido. Ninguém perdeu: a redução de 46 centavos no preço do diesel não chega às bombas, segundo disse o presidente do Sincopetro, José Gouveia, em entrevista à Rádio Eldorado.
Temer tinha ameaçado, antes, usar a força, mas exibiu um revólver de brinquedo. O ministro da Defesa, general Silva e Luna, apelou para o bom senso dos chantagistas. O Comando Militar do Sul usou um tom de entregador de flores, não de garantia da lei. O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, pôs a Polícia Federal à caça dos mandantes do locaute, mas o que disse, pelo visto, não assustou ninguém.
Com o Legislativo agindo como clube privado de parlamentares, e não um Poder que representa o povo, como de hábito, e o STF embuçado na retórica vazia da presidente Cármen Lúcia, as vivandeiras de quartéis, de que falava Castelo Branco em 1964, ressurgiram munidas de bandeiras e besteiras. AO LADO DELAS ROSNARAM “VALENTINHOS” DE ESQUERDA, CASO DO PRESO MAIS FAMOSO DO BRASIL, LULA, que se manifesta pela voz sem eco do líder do partido na Câmara, José Guimarães. NO PAÍS DO QUEM PODE GRITA MAIS E CHORA MENOS, ESTAMOS NO MATO ACUADOS PELA MATILHA.



O QUADRÚPEDE ESTÁ CERTO: LULA LIVRE & VOLTA LULA!!!


HERÓI É QUEM PRODUZ, GERA EMPREGO, IMPOSTOS E SERVIÇOS E NÃO CHANTAGISTAS DEFENSORES DAS CANDIDATURAS DO SEBOSO LULA E DO BUNDA SUJA BOLSONARO





O calamitoso movimento grevista dos caminhoneiros que gerou prejuízos, demissões e milhares de micro tragédias pelo país ao longo de dez dias serviu para derrubar a mística de que a categoria era representada por heróis brasileiros.

A truculência e a falta de sensibilidade com o caos que instalaram no país comprovou que os 'heróis' podem se converter em inimigos mortais da nação. Além dos bilhões em prejuízos para o país e dos bilhões que conseguiram arrancar do contribuinte na base da chantagem, mais de 60 milhões de litros de leite foram descartados por produtores desesperados, cerca de 80 milhões de aves foram perdidas, milhões de suínos tiveram o mesmo destino. Boa parte da produção de pequenos produtores se estragou no campo, enquanto a maior parte dos alimentos que chegaram à mesa do trabalhador alcançaram preços absurdos, onde itens como verduras e hortaliças alcançaram valores inacessíveis para os mais pobres.

Milhões de famílias tiveram que se abster da maioria dos alimentos, inclusive ovos e carne. Hospitais ficaram sem insumos básicos, dependentes de tratamentos como hemodiálise passaram maus bocados, creches foram fechadas e cirurgias seletivas marcadas há meses tiveram que ser canceladas em  todo o país. Os responsáveis pelos bloqueios criminosos tentaram passar uma imagem de 'bonzinhos' afirmando que estavam deixando passar os caminhões com insumos hospitalares e medicamentos, como se a população do país não precisasse comer.

Além da covardia com a população, a categoria permitiu a prática de crimes contra os próprios companheiros, que foram praticamente sequestrados e impedidos de deixar as concentrações de caminhões nas estradas, acostamentos e áreas às margens das estradas. Mantidos nos cárceres das boleias de seus caminhões, chefes de família eram impedidos de voltar para suas famílias, sob a constante ameaça de destruição de seu patrimônio. Pelo menos 50 caminhões foram incendiados e milhares tiveram os pneus furados, vidros quebrados e outros danos causados pelos próprios manifestantes contra trabalhadores da categoria. Pelo menos dois caminhoneiros perderam as vidas em bloqueios, atingidos por pedras lançadas por piqueteiros.

Enquanto isso, os verdadeiros heróis do Brasil, aqueles empreendedores que arriscam o próprio capital ou contraem dívidas para investir na atividade produtiva no país, se tornaram reféns daqueles que apenas transportam o fruto do trabalho de toda uma cadeia produtiva. Os heróis que geram empregos, pagam pesados impostos, se arriscam em perder safras por pragas ou produtos por falta de venda, ficaram nas mãos daqueles que cumprem a parte mais elementar de todo o processo produtivo que gera a riqueza, empregos e impostos para o país. Herói são aqueles que apostam no Brasil, não aqueles que conspiram contra a nação. Os caminhoneiros romperam um elo sagrado na cadeia produtiva que gera a prosperidade para o país, a segurança alimentar e a confiança de uma nação.

Apenas para esclarecimento: Nos últimos seis anos, a frota brasileira de caminhões cresceu 40%, graças aos subsídios garantidos pelos governos do PT para as montadoras. O povo pagou os juros  para que empresários e autônimos comprassem seus caminhões durante, apostando na economia, que cresceu apenas 11% no mesmo período. Como qualquer investimento, apostar no mercado de cargas também oferece riscos. Não é culpa da população que o país tenha sido mergulhado na pior recessão da história durante o período em que mais pessoas apostaram na aquisição de caminhões. Como a frota cresceu 40% e a economia cresceu apenas 11%, a concorrência no mercado aumentou e o preço do frete caiu drasticamente. O fato é que nem a redução do preço do diesel e outras vantagens obtidas pela categoria após a chantagem com o país irá resolver os problemas do setor. Somente a recuperação da economia permitirá a recuperação do mercado de cargas, assim como os demais setores da economia. No entanto, os caminhoneiros e empresários do setor preferiram chantagear o país, contribuindo para afundar ainda mais a economia. - Imprensa Viva - 

quarta-feira, 30 de maio de 2018

DILMA EXPLICA A GREVE CRIMINOSA DOS "CAMINHONEIROS"...


A EXTREMA DIREITA SAFADA JUNTA COM A EXTREMA ESQUERDA LADRONA, AS DUAS, FORMAM UM LABORATÓRIO DO MAL...



Por Altamir Pinheiro
Engana-me que eu gosto... É claro, é óbvio, evidente e elementar, meu caro Watson,  que tem influência externa nesse movimento criminoso dos caminhoneiros. Fica bastante cristalino que essa organização está se mantendo pela ameaça, pelo terror para efetuar os bloqueios. Recuso-me veementemente  a crer que exista tanto pensamento unificado formando um todo e maravilhoso entrosamento entre os grevistas, em que pese a tecnologia de ponta do WhatsApp em voga. É muito delírio pro meu caminhãozinho acreditar nessa balela!!!
Como diz o excelente jornalista Carlos Marchi: “A organização é mais perfeita que a Abin, que a Polícia Federal, que os partidos políticos, que todas as corporações profissionais. Surgida do nada, de repente, como se fosse uma mágica. E os líderes da organização são extremamente competentes. Têm uma liderança incontestada. Levam os caminhoneiros a sacrifícios inimaginados. Um caminhoneiro tem família, tem contas a pagar, mas aceita ficar fora de casa, dormindo na boleia dos veículos, comendo sabe-se lá o quê, só pra garantir o movimento”. Concordo em gênero, número e grau com o pensamento do nobre e bom jornalista.

Afinal de contas, Estão querendo me fazer crer que os caminhoneiros montaram a mais azeitada organização pelas estradas deste Brasilsão de meu Deus.  Um comando central domina completamente a operação unificada em todo o país. E todos obedecem fielmente as ordens recebidas. Vão pastar na puta que o pariu, pois eu não sou idiota nem quando estou distraído!!!
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO.: - ACREDITE SE QUISER!!! COMO DIRIA O ATOR NORTE-AMERICANO JACK PALANCE, MAS TEORIA DA CONSPIRAÇÃO NUNCA FOI MINHA PRAIA. PORÉM, CONTUDO, TODAVIA,  FOI TUDO MUITO BEM ARQUITETADO, FUNCIONANDO COMO UM AUTÊNTICO RELÓGIO SUÍÇO,  COM UMA ADESÃO, PRECISÃO E DISCIPLINA QUASE QUE  RELIGIOSAS,  EFETUADAS PELAS SEITAS FUNDAMENTALISTA DOS “INCARNADOS PETRALHAS E FANÁTICOS BOLSONARISTAS”, ENFIM, TUDO LEVA A CRER NUMA GRANDE ARMAÇÃO. ATÉ PORQUE, QUEIRAM OU NÃO, A EXTREMA DIREITA SAFADA JUNTA COM A EXTREMA ESQUERDA LADRONA, AS DUAS, FORMAM UM LABORATÓRIO DO MAL...

TUDO INDICA QUE O CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTA DOS PELEGOS PETROLEIROS PETRALHAS, SERÃO: BORRACHA NO LOMBO E SPRAY DE PIMENTA, ALÉM DE BLINDADOS E FUZIS NO RABO E NA CAIXA DOS PEITOS DESSES FÓSSEIS DA ESQUERDA...



Por Altamir Pinheiro
A pelegada da CUT, em sua greve ILEGAL, tentam pegar carona com os caminhoneiros para tirar o  bandido de estimação da cadeia e fazer campanha para o PT. Ninguém é otário para cair nesse engodo rasteiro e safado dessa putada imunda em defesa de um SEBOSO que está preso em Curitiba.
A greve dos bandidos petroleiros da CUT foi declarada ilegal pelo TST. O próprio chefe do sindicato desobedeceu a ordem judicial e mandou paralisar a Petrobras. Vejam o que foi que esse pilantra desgraçado e agitador  disse: “Nós sabemos o que está em jogo neste país. Nós não vamos ter que impedir os petroleiros de entrarem para trabalhar porque eles não vão trabalhar, pois sabem o que está acontecendo dentro da Petrobras. Eles sabem que está em curso um processo de entrega do patrimônio público”.
Este negócio de sindicato que envolve a putada petralha no meio é pura  picaretagem. É tudo vagabundagem se  passando por trabalhador. O correto é meter tudo na cadeia mesmo. O CRIMINOSO-MOR, o Seboso de Caetés,  é o pai de todos. Ele foi a primeira geração de malandros no país e ensinou toda esta corja atual a roubar o Brasil.


O BANDIDO DE ESTIMAÇÃO ESTÁ PRESO E O PT LASCADO



Não considere o que Lula e o PT fizeram pelos pobres do Brasil. Considere o que ele deixou de fazer. Não considere o que Lula e o PT não fizeram pelos ricos do Brasil. Considere o que eles fizeram. Este grupo que ficou conhecido como uma organização criminosa que assaltou os cofres públicos ao longo da última década e meia tirou do povo a oportunidade de saber que país teria o povo nos dias de hoje, caso eles tivessem simplesmente ficado de braços cruzados, sem fazer nada, sem roubar nada, apenas deixando que a nação caminhasse com suas próprias pernas, sem a interferência danosa, a gerência temerária, a arrogância, a prepotência e as mentiras, umas atrás das outras, docilmente toleradas pelo Judiciário, setores do Ministério Público Federal, meios de comunicação e políticos coniventes que hoje se dizem diferentes.

O PT avançou como nunca na história da República sobre a fatia do dinheiro do contribuinte nos cofres públicos, distribuindo privilégios, regalias e altos salários para servidores, em troca de conivência com pequenos e grandes delitos que ajudaram a mergulhar o país na pior recessão de sua história. O PT de Lula e Dilma distribuiu quase um trilhão de reais a empresários bilionários sob a forma de subsídios imorais que não tiveram nenhuma contrapartida para a sociedade. A organização criminosa ainda comprou a simpatia de artistas, jornalistas e intelectuais de aluguel, que até hoje devem favores ao condenado e aos demais integrantes da organização criminosa que volta às urnas em outubro de 2018.

O dinheiro que Lula e seu partido distribuiu a setores como os meios de comunicação, empresários inescrupulosos, políticos e cabos eleitorais de todos os segmentos da sociedade daria para sustentar os pobres do país por décadas a fio, construir escolas e hospitais dignos, equipar as forças policiais do país e fornecer educação para a geração que se encontra perdida no dias de hoje nos morros, nas periferias e nos recendidos longínquos e invisíveis do país. Se está lendo isso e ainda tenta enganar a si mesmo, roubando-lhe a própria sinceridade, saiba que não irá longe na vida nutrindo-se de mentiras e nem ajudará a construir  uma nação digna para sua descendência. -Imprensa Viva - 

JUSTIÇA IMPEDE GREVE DOS PETROLEIROS MALOQUEIROS DO PT. TERMINOU ANTES DE COMEÇAR...



Embalados pela greve dos caminhoneiros, a categoria dos petroleiros, funcionários petistas da Petrobras, anunciaram uma greve que seria desencadeada a partir desta quarta-feira, 30. O grupo liderado pela Federação Única dos Petroleiros (FUP) e sindicatos filiados pretendiam apresentar reivindicações inéditas na história da categoria: a redução dos preços do gás de cozinha e dos combustíveis.

Antecipando-se ao movimento claramente político que tinha por objetivo ampliar o caso iniciado pelo movimento grevista dos caminhoneiros no país, a Advocacia-Geral da União pediu que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarasse a pretendida greve ilegal. Dito e feiro. Na noite desta terça-feira, o TST declarou a greve ilegal e ainda estipulou multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento. - Imprensa Viva - 

A GREVE DOS PELEGOS LULISTAS É DECLARADA ILEGAL PELA JUSTIÇA DO TRABALHO



A AGU SE ANTECIPOU À OPORTUNISTA GREVE DA FUP, A FEDERAÇÃO ÚNICA DOS PETROLEIROS (LEIA-SE: LULISTAS DE CARTEIRINHA), QUE QUER INFERNIZAR O BRASIL A PARTIR DE AMANHÃ: 



A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, via Twitter, que o Tribunal Superior do Trabalho (TST) declarou a ilegalidade da greve dos petroleiros, marcada para iniciar nesta quarta-feira (30). Foi estipulada multa diária de R$ 500 mil em caso de descumprimento.

A decisão atende a pedido da própria AGU, que citou o quadro de desabastecimento de combustíveis, alimentos e outros insumos em meio à paralisação dos caminhoneiros, para sustentar ao TST que o objetivo da liminar é evitar que a paralisação da categoria prejudique ainda mais a sociedade.

Considerando que a Petrobras é a principal produtora e distribuidora de combustíveis do país, a ação aponta que “a redução da produção ou a sua completa paralisação gera prejuízos gravíssimos à sociedade, tendo em vista o potencial para prejudicar o abastecimento do mercado interno de gás natural, petróleo e seus derivados”. - Gazeta do Povo - 

terça-feira, 29 de maio de 2018

A VERDADE POR TRÁS DO EMBUSTE DOS CAMINHONEIROS, EMPRESÁRIOS GANANCIOSOS, POLÍTICOS OPORTUNISTAS E TROUXAS MANIPULADOS...



O povo brasileiro já deveria estar calejado, após décadas de manipulação de grupos que atuam de forma corporativa na defesa de interesses espúrios. Mas pelo visto, a pátria sindicalista que sofre nas mãos do PT, da Odebrecht, da JBS, de artistas da Lei Rouanet e de grupos de comunicação inescrupulosos não aprendeu nada. Socialistas e comunistas, inclusive aqueles que tentam se passar por conservadores de direita, adoram greves, caos, subsídios, revoluções, manifestações anti-democráticas e tudo que estamos vendo no Brasil faltando apenas 4 meses para as eleições.

O rescaldo da famigerada greve dos caminhoneiros ainda deve revelar as dimensões monstruosas do prejuízo causado à nação por mais um grupo de oportunistas que usou a frustração de apoiadores da intervenção militar para aplicar mais um estelionato imoral no país. O fato é que as reivindicações dos caminhoneiros tem uma série de embustes como pano de fundo. O fracasso da manobra insana de empresários gananciosos, caminhoneiros autônomos desesperados, políticos oportunistas, produtores rurais espertos, atravessadores, especuladores e fanáticos incapazes de se conformar com o destino democrático do país vai custar caro para toda a população.

As facilidades no acesso ao crédito para a compra de caminhões durante o auge da valorização das commodities no mercado internacional entre os anos de 2009 e 2010 permitiram que milhares de autônomos ingressassem no mercado de transporte de cargas em todo o país. Além da ampliação das linhas de crédito, o governo Lula aprovou ainda um programa de renovação da frota, atendendo a demandas das montadoras de caminhões.

Em 2012, o governo Dilma voltou a ceder aos apelos das montadoras de caminhões, quando o então ministro da Fazenda, Guido Mantega,  inclui a prorrogação do IPI menor e a redução da taxa de juros de linhas do BNDES para o financiamento para caminhões por meio do Programa de Sustentação do Investimento (PSI).

O PSI, criado em 2009, desembolsou cerca de 227 bilhões até de julho 2012. Com o ingresso de milhares de profissionais no mercado, aumentou a concorrência e a pressão pelos baixos custos dos fretes em todo o país. Se a situação já não era cômoda para os autônomos do setor nos idos de 2012, a situação piorou  ainda mais a parti de 2013 e vem deteriorando desde então.

Com a recessão, tornou-se cada vez mais difícil repassar as altas do preço do diesel para os contratos e fretes. Com uma concorrência enorme no mercado, vários caminhoneiros se viram obrigados a aceitar serviços com margens cada vez mais reduzidas de lucro. Se o mercado de cargas estivesse aquecido, não haveria greve. Os custos com a alta do diesel seriam simplesmente repassados aos custos, conforme as regras de livre mercado. Como se vê, a natureza dos problemas da categoria não estão relacionados apenas à questão do custo do diesel. Ao contrário de outros setores que enfrentam dificuldades sazonais e precisam se adaptar, se modernizar ou até mesmo mudar de atividade, os empresários do setor de cargas e caminhoneiros preferiram colocar a faca no pescoço da nação para que o povo resolvesse seus problemas, que não acabaram.

Mesmo após a assinatura do vantajoso acordo com o governo, a categoria deve continuar enfrentando dificuldades. devido à alta concorrência no setor.

As vantagens obtidas pelo setor favorecem ainda mais as grandes empresas de transportes de cargas, o que pode criar maiores dificuldades aos autônomos. O governo investiga a atuação de empresários e associações na organização dos bloqueios. As paralisações também são investigadas pelo CADE, que investiga a conduta anticompetitiva no setor e fraude à concorrência.

Sobre os simpatizantes da intervenção militar, vale lembrar o que disse o comandante do Exército, General Eduardo Villas Bôas: “Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: ‘Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?’” E o que ele responde? “Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto”.

Pelo artigo 142, “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se à defesa da Pátria, à garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.” Os militares do Brasil são defensores da DEMOCRACIA. - Imprensa Viva -