sexta-feira, 1 de junho de 2018

ALGUNS DITADORES “INCARNADOS” DA CNBB EMITEM NOTA SOBRE A GREVE CRIMINOSA E O MOMENTO NACIONAL



Jesus entrou e pôs-se no meio deles e disse: A paz esteja convosco”(Jo 20,19)

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB, solidária com os caminhoneiros, trabalhadores e trabalhadoras, em manifestações em todo território nacional, e preocupada com as duras consequências que sempre recaem sobre os mais pobres, conclama toda a sociedade para o diálogo e para a não violência. Reconhecemos a importância da profissão e da atividade dos caminhoneiros.

A crise é grave e pede soluções justas. Contudo, “qualquer solução que atenda à lógica do mercado e aos interesses partidários antes que às necessidades do povo, especialmente dos mais pobres, nega a ética e se desvia do caminho da justiça” (CNBB, 10/03/2016). Nenhuma solução que se utilize da violência ou prejudique a democracia pode ser admitida como saída para a crise.

Não é justo submeter o Estado ao mercado. Quando é o mercado que governa, o Estado torna-se fraco e acaba submetido a uma perversa lógica financista. “O dinheiro é para servir e não para governar” (Papa Francisco, Evangelii Gaudium, 58). 

É necessário cultivar o diálogo que exige humilde escuta recíproca e decidido respeito ao Estado democrático de direito, para o atendimento, na justa medida, das reivindicações.

As eleições se aproximam. É preciso assegurar que sejam realizadas de acordo com os princípios democráticos e éticos, para restabelecer nossa confiança e nossa esperança. Propostas que desrespeitam a liberdade e o estado de direito não conduzem ao bem comum, mas à violência.

Celebramos a Solenidade do Corpus Christi, fonte de unidade e de paz. Quem participa da Eucaristia não pode deixar de ser artífice da unidade e da paz. O Pão da unidade nos cure da ambição de prevalecer sobre os outros, da ganância de entesourar para nós mesmos, de fomentar discórdias e disseminar críticas; que desperte a alegria de nos amarmos sem rivalidades, nem invejas, nem murmurações maldizentes (cf. Papa Francisco, Festa do Corpus Christi, 2017). O Pão da Vida nos motive a cultivar o perdão, a desenvolver a capacidade de diálogo e nos anime a imitar Jesus Cristo, que veio para servir, não para ser servido.

Conclamamos, por fim, todos à oração e ao compromisso na busca de um Brasil solidário, pacífico, justo e fraterno. A paz é um dom de Deus, mas é também fruto de nosso trabalho.
Nossa Senhora Aparecida interceda por todos!

Cardeal Sergio da Rocha
Arcebispo de Brasília (DF)
Presidente da CNBB

Dom Murilo S. R. Krieger, SCJ
Arcebispo de São Salvador (BA)
Vice-Presidente da CNBB  

Dom Leonardo Ulrich Steiner, OFM
Bispo Auxiliar de Brasília (DF)
Secretário-Geral da CNBB

---A MANCHETE E AS IMAGENS NÃO FAZEM PARTE DO TEXTO ORIGINAL.
---POSTAGEM GENTILMENTE ROUBADA LÁ NO BLOG DO JORNALISTA ROBERTO ALMEIDA.




PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: -  A arcebispada truculenta, que trata seus pares(a padraria e a bisparia), a ferro e fogo, através do tal Código Canônico adora fazer PROSELITISMO POLÍTICO e tem deles que até o sangue é petralha(leia-se: ”incarnado”. Que o diga  o padreco Leonardo Boff). Pergunta-se ao cidadão comum se ele sabe qual é a maior ditadura do mundo?!?!?! Responder-lhe-ei: VATICANO!!! Isto mesmo, em termos, o Vaticano, país em que o Papa argentino Chiquinho governa(esse sim, confesso, é um democrata, mas o anterior era um ditador alemão que seguia religiosamente o que estabelece a ditadura do Código Canônico aos padres em redor  do planeta terra). Entre eles NÃO funciona a  propalada mesa redonda e, se funciona, a cabeceira da mesa pertence ao chefão que dita as regras, tem dono!!!  Totalmente o contrário do que reza a lenda dos CAVALEIROS DA TÁVOLA-REDONDA, onde o Rei Artur não sentava na cabeceira da mesa e nos encontros predominavam a harmonia e igualdade do Rei com seus respectivos personagens da mais alta ordem da cavalaria...  Aliás, o tal Leonardo Boff foi vítima da mesa redonda pelo papado que sentou na cabeceira da mesa e o degolou. Se não gostou ou não entendeu, vá reclamar ao Bispo!!!

Pois bem!!! Acompanhando a Imprensa Viva,   a  truculência e a falta de sensibilidade com o caos que instalaram no país comprovou que os “HERÓIS” podem se converter em inimigos mortais da nação. Além dos bilhões em prejuízos para o país e dos bilhões que conseguiram arrancar do contribuinte na base da chantagem, mais de 60 milhões de litros de leite foram descartados por produtores desesperados, cerca de 80 milhões de aves foram perdidas, milhões de suínos tiveram o mesmo destino. Boa parte da produção de pequenos produtores se estragou no campo, enquanto a maior parte dos alimentos que chegaram à mesa do trabalhador alcançaram preços absurdos, onde itens como verduras e hortaliças alcançaram valores inacessíveis para os mais pobres. E O QUE DIZER DE UM “BUJÃO DE GÁS”: R$ 150 PAUS...
P.S.: - HERÓI É QUEM PRODUZ, GERA EMPREGO, IMPOSTOS E SERVIÇOS E NÃO CHANTAGISTAS DEFENSORES DAS CANDIDATURAS DO SEBOSO LULA E DO BUNDA SUJA BOLSONARO...
 P

Nenhum comentário: