quarta-feira, 25 de maio de 2011

“O Rei Tiago I, da Inglaterra, dizia que só respondia a Deus. Nossos políticos são piores: NÃO RESPONDEM NEM A DEUS”.

A BAGUNÇA OFICIAL
Villas-Bôas Corrêa

Antes de sujar as mãos remexendo na crise ética que assola o país e salpica na presidente Dilma Rousseff – VÍTIMA E NÃO PROTAGONISTA – um desabafo pessoal: depois de uma leitura atenta de O Globo, parei alguns minutos para pensar: o que está acontecendo no nosso país? Um caso de crise ética, de falta de brio, de insensatez? Não é necessário estuporar os olhos míopes com a leitura das miúdas letrinhas dos textos. Basta o espalhafato das manchetes. Na primeira página, em duas linhas que gritam em cinco colunas: “ PRINCIPAL ASSESSOR DE PALOCCI MANTÉM CONSULTORIA PRIVADA”. E o sub-título; “BRANISLAV KONTIC É SÓCIO DE EMPRESA EM SP; CASA CIVIL NÃO VÊ CONFLITO”. A última linha é dispensável. O Branislav Kontic deve estar saboreando o picolé adocicado do dia mais feliz da sua vida. Manchete da primeira página. O resto não conta. São as mordomias palacianas, que regam a vaidade e o enriquecimento dos que jamais enfiam a carapuça. BASTA QUE A CONTA BANCÁRIA ATESTE O SEU SUCESSO NA VIDA, DE QUEM TIRA A SORTE GRANDE SEM COMPRAR O BILHETE NA LOTERIA. A charge de Chico é uma pausa técnica. Respire antes de desfrutar a segunda manchete: “PIMENTEL ÀS VOLTAS COM A JUSTIÇA”. O citado Pimentel, o ministro do Desenvolvimento Fernando Pimentel, é mais um assessor da presidente Dilma Rousseff que terá que se explicar da acusação de improbidade administrativa, por dispensa de concorrência para a construção de casas populares quando era prefeito de Belo Horizonte. Ora, como é que o governo, na sua cúpula intocável, quer que os assessores sobrevivam?
Até a nossa Seleção para os amistosos contra a Holanda e a Romênia comparece com uma chamada de menos de um palmo, com a informação desanimadora de que a Seleção de Mano Menezes para os jogos do Brasil contra a Holanda e a Romênia, que já não contava com GANSO, também não terá o PATO, cortado devido à contusão no ombro. Ora, perder o Pato e o Ganso às vésperas da Copa América, é azar com jeito de piada. O deputado federal Alfredo Sirkis, do Partido Verde, comparece com uma sentença perfeita: “ A SINALIZAÇÃO PARA OS DESMATADORES É CLARA: LIBEROU GERAL!” E o PSOL antecipa que vai usar na sua propaganda na TV, quinta-feira, para cutucar o ministro Antonio Palocci, com o bordão:
SE EXPLIQUE, MINISTRO. AÍ, JÁ É PEDIR DEMAIS. UM DOS TRUQUES DO GOVERNO É NÃO EXPLICAR NADA. E QUANTO TENTA, FICA PIOR. Na terceira página, a insistência em manchete: Assessor de Palocci tem consultoria. E amplia a denúncia: “Assim como o chefe, o braço-direito do ministro Antonio Palocci e hoje assessor especial da Casa Civil, Branislav Kontic também é dono de uma consultoria especial em São Paulo, a Anagrama. A presidente Dilma em reunião com ministros e líderes governistas passou o oportuno recado que é preciso tomar cuidado para evitar, na articulação para BLINDAR o ministro Antonio Palocci, barganhas com a votação do Código Florestal ou a ocupação de cargos no governo. A oposição faz a sua parte ou a sua mímica. Tenta o que parece impossível mas é o seu dever: criar uma CPI para investigar suspeitas de tráfico de influência contra o chefe da Casa Civil, Antonio Palocci. AMANHÃ SERÁ OUTRO DIA. COM NOVA PAUTA.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A TROPA DE CHOQUE FORMADA PELO LÍDER DO PT SENADOR FALA FINA(PT-PE) O LÍDER DO GOVERNO ROMERO JUCA (PMDB-RR), E O LÍDER DO PMDB, RENAN CALHEIROS (AL), IMPEDIRAM, ATRAVÉS DE MANOBRAS,  QUE O PORQUINHO PRÁTICO TONY PALOCCI VIESSE DEPOR NO SENADO. PORÉM, NÃO HÁ DE SER NADA: JÁ DIZ O DITO POPULAR QUE, “QUEM ACOMPANHA  PORCO   LAVAGEM COME.”

Nenhum comentário: