MAIS
CEDO OU MAIS TARDE A CASA VAI CAIR E SERÁ NO DIA 5 DE OUTUBRO DO ANO QUE VEM. O
PT É O MELHOR PARTIDO DO
MUNDO... NA OPOSIÇÃO!!!
Mary
Zaidan
Obras sem projeto ou com projetos precários, caras,
superfaturadas, com contratos aditados por uma, duas e sabe-se lá por quantas
vezes. Boa parte delas atrasada, postergada, paralisada. Ano após ano, o
governo joga nos bolsos de alguns poucos os bilhões de impostos dos muitos que
trabalham e produzem riqueza, e que quase nada têm de volta. Algo de dar
engulho, de alimentar a desesperança. Mas a indignação da presidente Dilma
Rousseff é o avesso disso. “EU ACHO UM ABSURDO PARAR OBRA NO BRASIL”, disse, ao comentar a recomendação do Tribunal de Contas da
União (TCU) ao Congresso Nacional de suspender a remessa de recursos para sete
obras, todas elas com vícios graves, em que a ROUBALHEIRA CORRE SOLTA. Para Dilma, o que importa é concluir o que for possível antes
das eleições de 2014. Até porque o máximo que ela conseguir entregar será muito
menos do que o prometido no palanque de 2010. Em tom de desafio, de quem faz
mesmo o diabo, garantiu: “DE QUALQUER JEITO, ESSA OBRA
VAI FICAR PRONTA. E NÓS VAMOS INAUGURÁ-LA”. UMA VARIANTE DO CLÁSSICO “ROUBA,
MAS FAZ”, tão popular na política brasileira.
Obras na BR-448 A presidente se referia à BR-448, extensão de 22,5 quilômetros
entre Porto Alegre e Sapucaia do Sul, essencial para aliviar o tráfego saturado
da BR-116 na região metropolitana da capital gaúcha. Em abril, a obra custaria
R$ 530 milhões. Agora, já passa de R$ 1 bilhão. O TCU diz que R$ 91 milhões são
originários de falcatruas. Mas Dilma afirma que vai inaugurar a obra assim
mesmo. As terras do sul esperam outra obra que já nasce atiçando pulgas por
detrás das orelhas: a nova ponte sobre o Rio Guaíba, promessa de campanha, que
teve seu edital publicado na quinta-feira, 7. Como não saiu do papel, a
travessia ainda não é alvo do TCU. E, se não sofrer embargos, deve ficar pronta
em 2020. A estimativa em 2011 era de que a obra custaria em torno de R$ 400
milhões. Hoje, ultrapassa R$ 900 milhões. Isso para erguer uma ponte de menos
de dois quilômetros. Mais de R$ 450 milhões por quilômetro, VALOR QUASE TRÊS VEZES SUPERIOR AO DO QUILÔMETRO DA MAIOR PONTE DO
MUNDO, DE 42 QUILÔMETROS, CONSTRUÍDA ENTRE QINGDAO-HIAWANN, NA CHINA. Sobre as outras seis obras – esgoto em Pilar (AL), ferrovia
Caetité-Barreiras (BA), Avenida Marginal Leste, Teresina (PI), Vila Olímpica de
Parnaíba (PI), ponte sobre o Rio Araguaia (TO-PA) e ferrovia Norte-Sul –, Dilma
não bateu de frente. Afinal, não tem chance de vê-las concluídas. Podem
apostar: a culpa por promessa não cumprida será do TCU, jamais de Dilma. Por
sua vez, ela vai correr para acelerar o que der a qualquer custo. Não pode
correr o risco de seu governo ser taxado como “ROUBA E NÃO FAZ”.
PITACO
DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O GOVERNO DILMA TEM 2 MARCAS: O TERNINHO VERMELHO E O TOPETE. NA VERDADE, A GRANDE MARCA DO GOVERNO PETISTA FOI A DECADÊNCIA MORAL E A
ÉTICA. ALIÁS, ESSA SENHORA AMALUCADA FARIA MELHOR SE PROCURASSE O CAMINHÃO DE
MUDANÇA QUE ELA CAIU...
Nenhum comentário:
Postar um comentário