segunda-feira, 4 de novembro de 2013

QUEM SABE O QUE É ESQUERDA CAVIAR?!?!?!




ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL “O ESTADO DO MARANHÃO”, PARA A REPÓRTER YANE BOTELHO, SOBRE A ESQUERDA CAVIAR,  LIVRO  ESCRITO PELO BLOGUEIRO RODRIGO CONSTANTINO:






O QUE É A ESQUERDA CAVIAR?

É aquela pessoa que coloca emoções acima da razão, aparência acima de resultados concretos das ideias que prega, a sensação de superioridade moral acima do efeito de seu discurso na prática. Monopoliza as virtudes para fugir do debate sobre os melhores meios para tais fins nobres. São socialistas da boca para fora, atacam a ganância, o capital, o lucro, o capitalismo, mas adoram lucrar, acumular bastante capital, tudo dentro do regime capitalista e de forma bem gananciosa. São hipócritas, covardes, oportunistas, elite culpada, alienados.

QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS ÍCONES DA ESQUERDA CAVIAR NO BRASIL?

Após a morte de Oscar Niemeyer, Chico Buarque assumiu a liderança no ranking. Mas temos muitos outros. Veríssimo, Wagner Moura, Marilena Chauí, Eduardo Suplicy…

QUAIS SÃO AS PRINCIPAIS BANDEIRAS DA ESQUERDA CAVIAR NO BRASIL E O QUE HÁ DE ERRADO COM QUEM AS DEFENDE?

Socialismo, antiamericanismo, anti-Israel, “justiça social”, pacifismo, ecoterrorismo. O errado com todas essas bandeiras é simplesmente o resultado. Defender Cuba pode ser bonitinho para quem quer posar de defensor dos fracos e oprimidos contra o “império estadunidense”, mas ninguém quer viver naquela ditadura falida e opressora. Pregar a “justiça social” é lindo e rende alguns pontos na escala de bom-mocismo das redes sociais, mas os resultados que o modelo estatizante produzem são péssimos, mais miséria. Monopolizar os fins nobres de paz e defesa do meio-ambiente é fácil, mas conseguir de fato a paz e um crescimento sustentável é um enorme desafio que discursos vazios são incapazes de produzir.

QUAL A RELAÇÃO DO CAPITALISMO (A FUNDAÇÃO FORD, COMO É DITO NO LIVRO, É UMA GRANDE APOIADORA DE CAUSAS DA AGENDA ESQUERDISTA) COM ONGS BRASILEIRAS QUE ACABAM INTEGRANDO OU IDOLATRANDO A ESQUERDA CAVIAR?

Boa parte da esquerda caviar é formada pela elite culpada, muitas vezes herdeiros de fortunas que não construíram seus próprios impérios. Só gastam o que herdaram, tentando expiar sua culpa por sua situação privilegiada. Ford fez muito mais pelo mundo do que a instituição filantrópica que carrega seu nome. Empreendedores são aqueles que trazem inovações, novos produtos que demandamos, que melhoram nossas vidas, garantem mais conforto material. Mas é a filantropia que goza da estima da multidão. E o esquerdista caviar quer os aplausos da plateia acima de tudo.

RECENTEMENTE O SENHOR ENTROU PARA O TIME DE BLOGUEIROS DO SITE DA REVISTA VEJA. COMO CONSEGUIR ESCAPAR DA DITADURA DO POLITICAMENTE CORRETO, TÃO EM VOGA NA MÍDIA E NAS REDES SOCIAIS?

Simplesmente não aceitando sua patrulha, como fazem tantos covardes por aí. É preciso resistir, defender o que realmente acredita, com suas convicções, sem ceder à pressão da patota organizada que tenta intimidar todos aqueles que pensam diferente ou são independentes. Eu apenas não ligo para o que essa gente diz de mim. Quem precisa agradar todos não agrada ninguém, a começar por si mesmo.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O ADMINISTRADOR DESTE BLOG FAZ PARTE DA ESQUERDA SARDINHA...

 


 

Nenhum comentário: