Como aconteceu nas eleições de 2010 e no primeiro turno deste ano, uma enxurrada de ataques e xingamentos contra moradores do Nordeste foram vistas nas redes sociais. Região do país em que a petista Dilma Rousseff teve maior vantagem sobre o tucano Aécio Neves, a região foi classificada como "vergonha nacional". Houve até quem sugerisse que o Nordeste fosse "entregue" a Cuba.
JÁ QUE A DILMA QUER AJUDAR
CUBA, ELA PODERIA DAR O
NORDESTE PARA ELES...
Entre outras colocações, estão as que alegam ser ruim a educação do povo de todo o Nordeste, algo que teria influenciado a escolha pelo PT. Comentários como "Dilma não dá estudo para o povo do Nordeste de propósito" marcaram presença no Twitter. Aécio Neves venceu no Sul, no Sudeste e no Centro-Oeste. Apesar das críticas, Minas Gerais, estado que o tucano governou, também deu preferência à petista. Como de praxe, o Bolsa Família foi considerado "culpado" pela reeleição.
EAÊ, GALERA!!! TODO MUNDO NA
PAULISTA AMANHÃ
PROTESTANDO PRO NORDESTE
NÃO FAZER MAIS PARTE DO
BRASIL...
Alguns usuários sugeriram a separação do Nordeste do resto do país. Ofensas pessoais também marcaram presença. "Essa b.", "essa m." foram algumas dos xingamentos dirigidos aos nordestinos.
NORDESTE, A VERGONHA
NACIONAL!!!
A internet também acolheu manifestações de artistas. Pró-Aécio, Fafá de Belém postou uma imagem de Aécio ao lado do avô, Tancredo Neves, com uma mensagem motivadora. “Meu amigo e meu presidente: tenho orgulho de ter estado a seu lado nesta caminhada onde a dignidade e a honradez foram o foco. A democracia é a convivência respeitosa com outros olhares e decisões. Não vamos nos dispersar! E vamos continuar a acreditando no Brasil!”, desabafou a cantora.