Por Altamir Pinheiro
Período eleitoral é sinônimo de chateação para muita gente. Mas, se você tiver sorte, pode se deparar com alguns candidatos peculiares que rendem boas risadas. Aqui em Garanhuns nos deparamos com uma farta safra de nomes "diferentes" que são encontrados em todos os partidos. Geralmente, eles são usados pelos candidatos como estratégia para promover identificação ou referência ao eleitor. Entre tantos nomes hilariantes dos caçadores de votos, destacam-se os de Nêgo Pai; Gata Maga; Venta e aquele que DEVERIA ser o representante legal dos profissionais de imprensa da cidade, o destacado e afamado radialista cognominado pelo bordão de, LASCA LUIZ!!!
O candidato em tela, LASCA LUIZ ou Luiz Andrade, morador da Rua do Cajueiro que é radialista e faz parte do radiofônico programa policial "Combate" e proprietário há quase 15 anos do jornal espreme que sai sangue, Rota do Crime, pois, em que pese sua militância na imprensa de Garanhuns ao longo de 30 anos, quase que não será votado por uma classe em que se preza e se orgulha de ser totalmente DESUNIDA, e põe desunião nisso!!! Há muito que à Câmara de Garanhuns não tem um legítimo representante para defender a bandeira dos profissionais de imprensa. Para se ter ideia da importância de um combatente da classe naquela casa legislativa, donde, o profissional de imprensa de Garanhuns é tratado com desdém e na base do "supapo". Basta dizer ou então acompanhar um tal de Altamir Pinheiro que é metido a blogueiro e já coleciona nos seus arquivos 8(oito) processos/representações no Ministério Público impetrados pela câmara.
Em se tratando de imprensa, é preciso que se diga com todas as letras que, de um modo geral, com uma exceção aqui outra acolá, o profissional de imprensa de Garanhuns (leia-se: jornalistas, blogueiros, radialistas e formadores de opinião), é uma figura pedante. Não tem no cu o que um mosquito faça um lanche, mas exibe de modo arrogante certo grau de sabedoria, cultura ou, muitas das vezes, uma figura que se diz letrada. Quando, quase sempre é um Zé bostinha. Geralmente tem uma feia mania de auto-valorizar os seus conhecimentos como se fosse superior aos dos outros, quando na realidade não é. Quem é que não conhece um jornalista de Garanhuns que tem boa CANETA?!?!?! Quem é que não conhece àquele radialista tampa de crush possuidor de um MICROFONE de ouro?!?!?! Todos nós conhecemos e sabemos, claro!!! Mas alguns teimam em aparentar conhecimento que não possui, na realidade. Por isso tornam-se pedantes, pretensiosos, esnobes e pernósticos...
POIS BEM!!! Pegando uma carona nessa DESUNIÃO deslavada e escancarada existente no meio da classe dos profissionais de imprensa que juntos nunca se movimentaram para eleger um legítimo representante dessa categoria de profissionais, como seria o caso do LASCA LUIZ, daí, advém o desinteresse de se ter uma pessoa lá dentro para corresponder através de sua representação para reivindicar e garantir representação de uma classe naquele espaço do poder legislativo municipal. Por fim, seguindo sua caminhada sem o devido apoio de sua própria classe, LASCA LUIZ, mesmo com esse nome bizarro que já se tornou uma marca, ele teve 500 votos na eleição passada e já está deslumbrando que nesta eleição vai quadruplicar sua votação. QUE A MULTIPLICAÇÃO DOS PEIXES, DIGO MELHOR, DOS VOTOS, DIGA AMÉM!!!
Um comentário:
Pois é, Guerrilheiro, se aqui em Ribeirão Preto já tem cada figura mais do que surreal, imagino por aí, por essas bandas do nordeste onde a criatividade para apelidos é insuperável e lendária. Aliás, a "Dilma" daqui, a prefeita Darcy Vera também está com os dias contados, está prestes a ir para o xilindró, ela e mais 9 vereadores filhos da puta.
Veja só alguns dos candidatos daqui : http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2016/09/se-tem-coisa-que-nao-presta-e-o-tal-do_15.html
Postar um comentário