quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

LULINHA: DE CATA BOSTA DE ZOOLÓGICO AO RONALDINHO DOS NEGÓCIOS...



Desde 2006, são públicas as suspeitas de que Lulinha, o primogênito de Lula, e seus sócios receberam milhões de reais de grandes empresas, que, em troca, foram beneficiadas por medidas do governo do petista.

Só do grupo Oi/Telemar, um dos eventuais beneficiados, as empresas ligadas a Lulinha receberam 132 milhões de reais; no total, essas empresas receberam 287 milhões de reais, segundo dados da Receita.

A novidade é que a LAVA JATO COLOCOU A LUPA SOBRE OS NEGÓCIOS DE LULINHA, que agora é alvo preferencial das investigações.

A ascensão profissional meteórica de Lulinha: de biólogo com cargo modesto no Zoológico de São Paulo A EMPRESÁRIO MILIONÁRIO, ele se tornou em curtíssimo tempo (justamente no governo do pai) um “FENÔMENO” dos negócios.

O sucesso do filho fez Lula, em tom de provocação aos que suspeitavam dos negócios de Lulinha, lançar o seguinte comentário: “QUE CULPA TENHO EU SE MEU FILHO É O RONALDINHO DOS NEGÓCIOS?”

A POLÍCIA FEDERAL  PARECE CONCORDAR: DE FATO, LULINHA É UM FENÔMENO DOS NEGÓCIOS…

“Em documentos colhidos pela Lava Jato, como e-mails e extratos bancários, apareceram os sinais concretos de que por trás do sucesso estaria o interesse das empresas parceiras em se aproximar de Lula e do governo durante os mandatos do petista. É justamente esse o ponto central da investigação. A Polícia Federal e o Ministério Público suspeitam que as empresas de Lulinha não prestavam os serviços pelas quais eram remuneradas – quando muito, entregavam apenas uma parte do contratado. O objetivo central seria vender influência. O material já reunido pelos policiais e procuradores dá força à hipótese: ao mesmo tempo que ganhavam muito dinheiro, Lulinha e seus sócios tinham acesso a informações privilegiadas do governo, influenciavam a agenda do então presidente da República e facilitavam a vida das companhias que contratavam suas empresas…”

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