Augusto Nines
Aloizio Mercadante acaba de revelar o principal projeto do PT para 2020: realizar um Festival dos 40 anos do partido. "Vamos contar a nossa verdadeira história", prometeu o ex-senador. Haja tapeação. Se a promessa fosse cumprida, a Polícia Federal estaria dispensada de investigar as bandalheiras que permanecem escondidas nas catacumbas do PT.
Vem aí, portanto, um festival de mentiras, invencionices, conversas fiadas e álibis mambembes. Até as tribos isoladas da Amazônia sabem que o que nasceu com cara de partido virou quadrilha há muito tempo. O que farão os organizadores do evento para provar que Lula é a alma viva mais pura do planeta? Que o chefão engaiolado por espancar o Código Penal é, visto de perto e com mais atenção, um genuíno preso político? Que ninguém no partido que só pensa nos pobres chegou ao mundo dos ricos pelo atalho da ladroagem?
Como nem uma Petra Costa faz o mar virar sertão, este colunista sugere a única solução possível: escalar Dilma Rousseff para apresentar o festival. O áudio mostra que, seja qual for o palavrório, nenhuma frase será compreendida. Nem pela plateia nem pela polícia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário