domingo, 1 de novembro de 2020

MARGINAL DA IMPRENSA DE GARANHUNS É PUNIDO SEVERAMENTE PELO JUIZ ELEITORAL

 


O Juiz Eleitoral de Garanhuns, Dr. Márcio Bastos Sá Barretto, determinou a retirada do ar de uma live (vídeo transmitido ao vivo) realizada pelo suposto blogueiro Geraldo Kleber Cisneiros, com a participação do candidato a vereador Major Lucena (PT), contendo acusações sem fundamentações – alegações de conduta criminosa, palavras de cunho ofensivo a moral e a dignidade, desinformação e  promoção de Fake News (notícias falsas), contra dois candidatos a vereador da coligação do candidato a prefeito Zaqueu Lins (PP).


ENTENDA O CASO  – Na noite da última terça-feira (27), o “blogueiro” Geraldo Kleber Cisneiros, ex-funcionário comissionado da Prefeitura de Garanhuns, na gestão do atual prefeito, Izaías Régis (PTB), juntamente com o candidato a vereador pelo PT, Major Lucena, realizaram uma live (transmissão ao vivo) em sua página do Facebook contendo acusações sem fundamentações, ofensas e calúnias contra os candidatos a vereadores, Marcos César Lins (PP) e José Salvador da Silva (PP), ambos aliados do candidato a prefeito Zaqueu Lins (PP).


Em dado momento da live (vídeo transmitido ao vivo) o imputado, Kleber Cisneiros, usou de palavras ofensivas contra a pessoa de José Salvador da Silva, o chamando de “falso e escroto”, e afirmou falsamente que o candidato teria esquemas na Câmara Municipal de Vereadores de Garanhuns, e atribuiu ao mesmo, conduta criminosa, fato que o imputado não provou. As acusações feitas pelo o imputado se mostraram inverídicas e a Justiça Eleitoral classificou como Fake News.


Em relação ao candidato Marcos Lins o imputado promoveu uma desinformação em relação a sua candidatura a vereador.


DECISÃO JUDICIAL - Após analisar os fatos o juiz eleitoral determinou que o imputado, responsável pela live (vídeo transmitido ao vivo), faça a edição dos trechos onde são citados os candidatos e, caso o vídeo não possa ser editado, que o vídeo da live seja retirado do ar em sua integralidade.


“Com relação ao candidato a vereador Marcos Cesar Lins afirmar que não é candidato, caracteriza a DESINFORMAÇÃO. Em que pese o fato de que o referido candidato teve seu registro de candidatura indeferido em 1º Grau, foi interposto recurso que aguarda julgamento pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco”.


“Com relação ao candidato a vereador José Salvador da Silva, foram feitas ofensas pessoais: ‘Salvador é o cara mais mentiroso que eu conheço’, além de atribuir ao mesmo conduta criminosa não comprovada: ‘dois contratos que totalizam quinze mil reais no nome dele, numa empresa dele, esquema dentro da Câmara, Salvador com esquema dentro da Câmara’, caracterizando Fake News (notícias falsas).”


Decisão judicial ll – Em outra ação imputada contra o “blogueiro” Geraldo Kleber Cisneiros, o juiz eleitoral também determinou a remoção no prazo de 24 horas de uma live (vídeo transmitido ao vivo) promovida na última segunda-feira (26) com ofensas graves contra o candidato a vereador Salvado da Silva. Na live o imputado chama o candidato do PP de charlatão, mentiroso e escroto, numa clara ação de difamação contra a sua pessoa. 


“O de expressões como charlatão, mentiroso e escroto, não se enquadram como forma de crítica ao candidato, caracterizam, na visão deste Magistrado, nada mais do que ofensa pessoal, inadmissível em qualquer situação, mas agravada pelo período eleitoral, o qual estamos vivenciando, destacou o magistrado. O juiz estipulou nas duas ações a multa de R$3.000,00 por dia caso a decisão não seja atendida.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O jornalismo sério adverte: Esse sujeito travestido de blogueiro que envergonha a imprensa de Garanhuns, Kleber Cisneiros, CAUSA: nojo, raiva, aborrecimento, tonteira, broxura e caganeira...


@@@ - Este artigo foi gentilmente roubado lá do Blog  Garanhuns Notícias. - A manchete e a imagem não fazem parte do texto original.

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Nobre Pinheiro Tmj.

Unknown disse...

Bom dia!
Concordo plenamente com vc,este Cisneiros é um maloqueiro.