Altamir Pinheiro
Por mais que agora todos tentem dizer o contrário, a direção do PL apostava alto na candidatura de Celina/Piu. Só que, deu tudo pra trás logo após o vice ter sido expulso e jogado na rua da amargura, daí fizeram uma gambiarra arrumando duas mulheres para compor a malsucedida chapa. Chapa esta, que está tão sem gosto e sem o menor apetite que forma um verdadeiro SANDUBA DE PÃO COM PÃO. A olhos vistos, a fracassada e insossa batalha eleitoral é total e absoluta, mesmo o partido sendo dono da campanha mais cara que já existiu no município de Capoeiras. Mas, mesmo assim, não empolga. Ao juntarem-se com fortes empresários dos municípios vizinhos, as oposições de Capoeiras se gabavam em afirmar que, “QUEM TEM DINHEIRO, GANHA, QUEM NÃO TEM, APANHA”. Porém, vão quebrar à cara!!!
Numa região carente como a do Agreste Meridional, a compra de voto corre frouxo. Mesmo assim, a chapa feminina de Capoeiras, em termos de empolgação, deixa muito a desejar!!! Esta tal campanha do PL RICO ainda não correspondeu às expectativas por parte dos seus supostos e desanimados eleitores. Todo votante precisa ser advertido que o atual sistema tem como método a prática do crime eleitoral. Ele começa pela compra de votos dos controladores dos currais eleitorais, passa pela venda pelos partidos de aluguel do tempo de propaganda e prossegue no descaramento do caixa dois, com o delicado eufemismo de “recursos não contabilizados”. Como costuma afirmar o jornalista Paulo José Cunha: “As instituições que são aquelas “quem de direito” não movem uma palha para mudar o atual sistema, por meio do qual o dinheiro escorre feito água para dentro das urnas”...
Supondo-se que, o rico dinheiro do empresariado escorra, generoso, de dentro dos galinheiros rumo à campanha da candidata abençoada pelo marido(ex-prefeito) com o manto ou a névoa do laranjal que faz parte do jogo sujo de uma campanha eleitoral, pois, mesmo com toda essa grana, a candidata denominada de Rainha da Inglaterra, caminha para ser ou pagar um grande mico nas eleições de 3 de outubro. Diz-se isso em razão de, além de forasteira, está sendo usada como uma autêntica candidata de fachada, conhecida como a popular candidatura laranja ou maria vai pelas outras. Agora, de uma coisa o eleitor capoeirense não tem o menor farelo de dúvida, haja vista que a candidata a prefeita(PL) e sua vice que também é do PL RICO, juntas, eleitoralmente falando, formam um tremendo SANDUBA DE PÃO COM PÃO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário