quarta-feira, 15 de março de 2017

O SEBOSO DE CAETÉS É UM BANDIDO QUE PASSA O FILME INTEIRO QUERENDO PRENDER O XERIFE...


Augusto Nunes

Com um depoimento de 48 minutos ao juiz Ricardo Augusto Soares Leite, da 10.ª Vara Federal de Brasília, Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta terça-feira a maratona por tribunais imposta a quem se torna réu em cinco processos. A ação penal em curso na capital investiga a participação do ex-presidente na trama criminosa que, entre outras bandalheiras, tentou impedir que Nestor Cerveró, ex-diretor da Petrobras, contasse tudo o que sabe sobre o esquema do Petrolão. Seguem-se alguns trechos do interrogatório com comentários entre parênteses do colunista:

“Você sabe o que que é levantar todo dia achando que a imprensa está na porta de casa porque eu vou ser preso?” (O país acaba de saber que, embora não cometa sequer pecados veniais, a alma viva mais pura do Brasil já acorda pensando em como é a vida na cadeia)

Eu tenho dito, antes, durante e depois, os que estão presos e os que vão ser presos, que tenha um empresário, um político que tenha coragem de dizer que um dia me deu R$ 3, que tenha coragem de dizer que um dia o Lula pediu cinco centavos para ele”. (Só uma besta quadrada tentaria comprar favores de Lula com dinheiro de esmola. E nem quando era um sindicalista principiante o depoente lidava com centavos)

“Agora resolveram vender nossas terras. Já venderam o espaço aéreo, daqui a pouco vendem o mar e a gente terá que pedir licença para  entrar no Brasil”. (Lula teve uma visâo: a Imobiliária Temer vendeu o território nacional ao PMDB, entregou o espaço aéreo a Donald Trump, presenteou a Bolívia e o Paraguai com o mar que lhes faltava e proibiu os brasileiros de entrarem no Brasil. É nisso que dá conviver com Marilena Chauí)

“Nem o Sarney tinha força no Congresso para fazer maldade como faz esse governo agora”. (Em 1988, Lula repetia em todos os discursos que José Sarney era “O MAIOR LADRÃO DA NOVA REPÚBLICA”. Agora descobriu que o ex-presidente é tão perverso quanto Dilma Rousseff. Ou Erenice Guerra)

“É o país de um golpista, da corrupção, os pobres estão desgraçados para o resto da vida”. (Sem maiores explicações, o interrogado decidiu produzir uma concisa descrição da Venezuela)

“Só eu, com sete anos de idade, sei o que é pegar água e separar caramujo”. (E só ele sabe, aos 70, como se faz para destruir uma Petrobras em menos de 7)

“O povo mais humilde desse país tem direito de ter as coisas”.
(Por exemplo, ter de volta os empregos que sumiram nos cinco anos de desgoverno da afilhada Dilma Rousseff)

“Lava Jato, no Brasil, a gente fala no café da manhã, no almoço, na janta e depois da novela” (Como quem não para de pensar na segunda visita da Polícia Federal perde o sono, a famiglia Lula certamente conversa sobre a Lava Jato também depois da novela e durante toda a madrugada)

“Vou matar eles de raiva, porque em todas as pesquisas, vou aparecer na frente”. (E vai morrer de medo porque metade do eleitorado não vota de jeito nenhum no campeão brasileiro de rejeição)

“Chamar o PT de organização criminosa. Se dependesse de mim, cada parlamentar abriria um processo para provar qual é a quadrilha”. (Fundador do faroeste à brasileira, em que o bandido passa o filme inteiro querendo prender o xerife, Lula acha que merece ser preso quem chama de organização criminosa uma entidade beneficente que engordou a população carcerária com dois ex-chefes da Casa Civil, um ex-ministro da Fazenda e três tesoureiros nacionais do PT)

“Parecia que o Delcídio tinha recebido o ‘Prêmio Nobel da Delação’. Ele foi no Roda Viva”. (O candidato ao Nobel da Tapeação foi freguês do Roda Viva até o advento do escândalo do Mensalão. De 2005 para cá, alega “problemas de agenda” para recusar o convite, renovado mensalmente, que lhe permitiria provar no programa que os culpados por todos os males do país são FHC e a imprensa independente)

“O presidente não tem coragem de ir na Bolívia”. (O líder de massas que só se aproxima de massas quando come macarrão, discursa apenas para plateias amestradas e não dá as caras nas ruas acha que impopular é quem será vaiado se circular por La Paz ou Cochabamba)

“São uns seis e pouco de aposentadoria mais uns 20 que minha mulher recebia, que passou para 30. (…) Pode dar 30… 30 mil, mas pode ter mais. Tem mais porque tem doação ‘pros’ meus filhos, sabe, porque eu não tenho… Poderia chegar a quanto? 50 mil? Eu não sei, eu tô tentando chutar aqui, doutor. (…) O rendimento fixo que eu recebo, todo mês, é isso: 6 e pouco da anistia e ─ era vinte, agora passou para trinta ─ a LILS que paga. Mas depois o advogado manda pro senhor, aí, o total do rendimento das doações”. (Lula nunca soube de nada que desse cadeia. Por que haveria de saber quanto ganha por mês?)


“Eu aprendi a andar de cabeça erguida”. (Faltou explicar por que não aparece na Praça da Sé para que todo mundo veja como costuma andar quando está escondido em casa ou no Instituto Lula).

segunda-feira, 13 de março de 2017

PT, LULA & DILMA DERAM SERIEDADE À SACANAGEM E ARES DE DECÊNCIA À ESCULHAMBAÇÃO...



Guilherme Fiuza

A Lava-Jato perdeu a chance de se tornar a principal instituição feminista do país PRENDENDO Dilma Rousseff no Dia Internacional da Mulher. A delação da Odebrecht está confirmando o óbvio — que ela sabia de tudo (“TUDO”, NO CASO, SIGNIFICANDO O MAIOR ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS DA HISTÓRIA). Mas Dilma continua à solta, e isso nem é o mais grave. A mesma delação está servindo ao papo de que a corrupção iguala todo mundo. O Brasil está louco para ser depenado de novo — e ele é bom nisso.

“A delação da Odebrecht mostra que os que derrubaram a Dilma praticaram a mesma corrupção que ela”, decretou no rádio um desses companheiros fantasiados de comentaristas. Claro que não gastaremos uma linha explicando a esses militantes que quem derrubou a Dilma foi a Dilma, o PT e esse AMOR atávico deles PELO DINHEIRO DOS OUTROS. Eles sabem — com profundo conhecimento de causa.

Aí vem outro dizer que, à luz das revelações redentoras da Odebrecht, o caixa dois do Lula é igual ao do Fernando Henrique. É a preparação perfeita do “fora todo mundo”, relativizando as obras completas do PT. Se já apareceu até gente tentando relativizar o holocausto, por que não RELATIVIZAR O PETROLÃO?

Também não vale gastar meia linha para explicar que Lula e Dilma, os presidentes da Lava-Jato, botaram o Estado brasileiro EM CIMA DO BALCÃO, AMORDAÇADO. Há uma dinastia de tesoureiros petistas presos por esse detalhe. A maior empresa do país foi à lona por esse detalhe. Um pedaço do PIB foi gentilmente conduzido pelo bando governante ao seu sistema particular de arrecadação. Ninguém jamais havia sequer tentado algo parecido, porque o Brasil jamais havia sido governado pelo filho do Brasil — o herdeiro natural de tudo. COM LENDA NÃO SE MEXE.

O “fora todo mundo” quer que você ache que todos são iguais perante a planilha da Odebrecht. Estão loucos para ressuscitar a sentença mensaleira do herdeiro solitário: caixa dois todo mundo faz.

A história do ASSALTO SEM PRECEDENTES DO PT precisa ser retocada porque a narrativa coitada não pode morrer. É QUE NEM TRÁFICO DE DROGAS: virou indústria, meio de vida para muita gente. O sistema simplesmente não deixa acabar. Imagine se a plateia descobre, de repente, que a Gleisi Hoffmann propôs greve de sexo no Dia da Mulher apenas porque ela ganha a vida assim (não com o sexo, com a greve).

Seria duro demais para o país admitir, enfim, que todos esses revolucionários progressistas são só GIGOLÔS DA BONDADE — conforme a Lava-Jato, que indiciou Gleisi Hoffmann, já esfregou na cara dos brasileiros. Assim como a maconha e a cocaína, a hegemonia politicamente correta dá dinheiro — e dá onda. NO AUGE DA ALUCINAÇÃO, PRODUZIU DILMA ROUSSEFF. O BRASIL FUMOU (E TRAGOU) ESSE PROTETORADO MELANCÓLICO DE LULA COMO SÍMBOLO DE AFIRMAÇÃO FEMINISTA E MATERNAL. ESSA ERA DA BOA.

E segue o baile. No Dia Internacional da Mulher, quem fala é Gleisi Hoffmann e a patrulha nostálgica dos anos Dilma — que levou ao poder Erenice, Idely, Iriny, Rosemary, Rosário, Jandira e grande elenco empoderado. Após o golpe do homem branco, velho, fascista e do lar, sabem qual é o perfil do poder feminino no país? Maria Silvia Bastos Marques. Sabem o que ela faz? Preside o BNDES, um dos maiores bancos públicos do mundo. Sabem o que ela está fazendo lá? Salvando o banco (e o seu dinheiro) do desastre perpetrado pelo governo bandido das companheiras empoderadas.

Cada nação tem o símbolo feminino que merece. Maria Silvia não surgiu à sombra de máquina partidária nenhuma, não ganhou notoriedade com proselitismo vagabundo nem batendo boca com político machista para se vitimizar. É INDEPENDENTE, PODEROSA POR SUAS VIRTUDES, BELA, ELEGANTE E ÉTICA. Claro que não fez o menor sucesso no Dia da Mulher.

Ao contrário: o que se viu foram notinhas plantadas na imprensa sobre empresários reclamando do BNDES — ou seja, tentando fritar Maria Silvia. São aqueles que mamaram nos 13 anos da DisneyLula, período em que o banco foi para as páginas policiais suspeito de operações obscuras no Brasil e no exterior. LULA É RÉU POR TRÁFICO DE INFLUÊNCIA INTERNACIONAL ENVOLVENDO A ODEBRECHT E O BNDES. Imaginou a pressão sobre Maria Silvia? 

Pois é. Agora volte ao noticiário sobre a greve de sexo da Gleisi Hoffmann e disparates do gênero, porque é isso o que o Brasil tem para te oferecer na semana da mulher.

Um simpático deputado do PSOL foi ao jantar dos 50 anos de carreira de Ricardo Noblat. A patrulha flagrou-o conversando sobre vida real com Temer e Aécio. O pobre homem teve de se ajoelhar perante seus fiéis, jurando que continuava puro — e já arrependido. Quase ao mesmo tempo, o Ministério Público denunciava o PSOL pela criação de um núcleo partidário dentro do Colégio Pedro II. É a pureza de resultados.

Dizem que a MPB está entre Lula e Ciro Gomes para 2018. Viu como a lenda coitada tem sete vidas? Então preste atenção, porque caixa dois de reputação a Lava-Jato não pega. – A manchete e as imagens não fazem parte do texto original -






A SOLUÇÃO É ALUGAR O BRASIL: NÓS NÃO VAMOS PAGAR NADA...



Fernanda Torres

João Doria bem que podia ter se valido dos versos de “Aluga-se”, do roqueiro, para embalar o vídeo que encomendou para ser exibido nos Emirados Árabes, a fim de atrair investidores interessados nas privatizações que ocorrerão, numa escala nunca antes vista, no largest financial center in the Southern Hemisphere. Interlagos, Pacaembu, Anhembi, Ibirapuera, o Mercado Central, a malha de transporte e até os cemitérios estão lá, for sale. Um mar de oportunidades na cidade que acolhe 50% dos billionaires do país, diz o anúncio. Deu até inveja de o Doria ter o que vender.
O Rio de Janeiro não pode ser dar a esse luxo. O rombo de mais de R$ 100 bilhões não permite. Ao governo acéfalo de Pezão e companhia, resta apenas o refrão: “Nós não vamos pagar nada…”.
EXÍLIO EM LISBOA – Portugal me acolheu na Era Collor, durante o confisco de Zélia e o enterro da Embrafilme. Fiz três filmes na terrinha e uma penca de turnês de teatro para resistir ao longo inverno.
Lisboa está em plena revitalização, com um mercado imobiliário aquecido pela elite angolana, por chineses endinheirados e brasileiros em fuga. Passei duas semanas de janeiro por lá, pensando se um exílio ainda mais drástico me aguarda no futuro.
Voltei com medo de pisar em solo pátrio, aterrorizada com as imagens do deus nos acuda da greve de policiais do Espírito Santo e do levante dos servidores diante da Alerj, que transformou a Primeiro de Março numa praça de guerra.
O cinturão de miséria que separa o aeroporto do Galeão da zona sul choca os que chegam. O barril de pólvora, alimentando a desigualdade social, está sempre pronto a explodir, numa cidade falida pelo seu desgoverno.
LEGADO OLÍMPICO – Mas a bancarrota atual também se faz notar nas áreas mais abastadas. O asfalto das reformas olímpicas ainda não derreteu, mas as placas de VENDO se multiplicam nas janelas dos prédios, inúmeras lojas fecharam as portas, tropas do Exército ocupam as ruas e os tiroteios voltaram à ordem do dia.

Sete anos atrás, o metro quadrado na Vieira Souto ultrapassava em valor o da avenue Foch, em Paris, e Eike Batista arrotava progresso no talk show de Charlie Rose, durante a crise americana pós-2008. Vale a pena ver de novo. Abri a porta de casa com a mesma sensação de normalidade do suicida do Millôr, aquele, que durante a queda, entre o abismo e o chão, pensa: “Até aqui, tudo bem”.
Marcelo Freixo acaba de entregar uma proposta de impeachment para a chapa Pezão/Dornelles. Assino embaixo. Mas vou além.
VAMOS VENDER O RIO – Enquanto Doria negocia São Paulo nas arábias, proponho liquidar o Rio por aqui mesmo. Os paulistas arrematariam o sul do Estado e a capital, numa transação que incluiria a deslumbrante baía de Angra e Paraty, a usina nuclear, além dos cartões-postais da Cidade Maravilhosa.
A região serrana caberia aos mineiros, que ainda conquistariam um acesso ao mar, caso a crise recente afaste o interesse do Espírito Santo na região norte. O agraciado açambarcaria o polo petrolífero de Campos, ciente de que levaria Garotinho no pacote.
A derrocada que começou com a transferência da capital para Brasília terminaria num leilão sumário, e o Rio de Janeiro se tornaria um nome afetivo, tão saudoso quanto o da antiga Guanabara. Seria esse o plano de Juscelino?

Aluga-se


Raul Seixas

  
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!...
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah! Ah! Ah!...
Os estrangeiros
Eu sei que eles vão gostar
Tem o Atlântico
Tem vista pro mar
A Amazônia
É o jardim do quintal
E o dólar dele
Paga o nosso mingau...
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora
Dá lugar pros gringo entrar
Pois esse imóvel está prá alugar
Alugar! Ei!
-Grande Solução!...
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros outro entrar
Pois esse imóvel tá prá alugar
Ah! Ah! Ah! Ah!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
Agora é free!
Tá na hora é tudo free
Vamo embora
Dá lugar pros gringos entrar
Pois esse imóvel
Está prá alugar...
Está Prá Alugar Meu Deus!
Nós não vamo paga nada!
Nós não vamo paga nada!
É tudo free!
Vamo embora!!!

https://www.youtube.com/watch?v=d3iI-ktX2WI




domingo, 12 de março de 2017

A DIVINA E MARAVILHOSA CLAUDIA CARDINALE





Por Altamir Pinheiro

A tunisiana CLAUDIA CARDINALE, com nacionalidade italiana, que está beirando a casa dos 80 anos, é considerada uma das mulheres mais belas do mundo, já apareceu na capa de mais de 900 revistas, espalhadas em 25 países. Poliglota, Claudia Cardinale fala fluentemente italiano, francês, inglês, espanhol e árabe. Dona de beleza lendária, Cardinale  tornou-se numa das mulheres mais desejadas do mundo na década de 1960. No ano de 2012, Cardinale esteve no Brasil e numa conversa informal com o cineasta Rubens Ewald Filho, atriz italiana, musa do cinema mundial, recordou seus filmes e ao comentar por que nunca topou tirar a roupa em cena foi lacônica: "Não queria vender meu corpo", afirma Claudia Cardinale sobre o  "NÃO" a nudez. Além de ter trabalhado com o diretor Sergio Leone  em "Era Uma Vez no Oeste", ao contracenar com Charles Bronson,  seu grande mestre foi  Federico Fellini, com quem Cardinale trabalhou no filme  "8 e meio" (1963-vencedor de dois Oscars), contracenando com Marcello Mastroianni.

No Brasil, há 50 anos, Cardinale filmou  a chanchada "Uma Rosa para Todos" (1967), rodada no Rio de Janeiro com estrangeiros se fazendo passar por cariocas, ela  interpretava uma brasileira sambista, que tinha vários namorados no mesmo dia. O filme  UNA ROSA PER TUTTI(Una Rosa  para Todos) tem as participações especiais dos atores brasileiros, José  Lewgoy e Grande Otelo e ainda uma canja musical do mestre João Gilberto. Em que pese, mesmo na praia, ela não mostrar sua nudez, mas apresenta seu corpo sem photoshop em toda sua plenitude com uma performance exuberante. Em termos de boniteza e corpo, ela está acima da média e sem comparação com qualquer outra. Cardinale, além de linda é uma mulher dotada de diversos apetrechos físicos que é  da baba descer, e que, lamentavelmente, em plena praia de Copacabana, esconde tudo àquilo e  deixa a ala masculina chupando dedo...

Conforme costuma afirmar o cinéfilo paulista  Darci Fonseca, os produtores de Hollywood gostavam de reunir dois grandes astros em um western. Era quase certeza de lucro enorme ter no mesmo faroeste Gary Cooper-Burt Lancaster /  -  Kirk Douglas-John Wayne / -  John Wayne-James Stewart /  - Lee Van Cleef- Clint Eastwood. Pois bem,  os europeus, que também gostavam de fazer seus faroestes macarrônicos, tentaram essa fórmula reunindo dois grandes nomes de bilheteria, só que ao invés de dois astros reuniram duas grandes estrelas em westerns-spaghettini com a estonteante  Brigitte Bardot em dupla com  a maravilhosa  CLAUDIA CARDINALE. O faroeste foi AS PETROLEIRAS(1971). Imaginem Cláudia Cardinale brigando com BB para ver qual delas seduz mais a plateia masculina... Lembramos desses faroestes para mostrar aos radicais que torcem o nariz para os westerns-spaghetti, que alguns deles valem (e muito) à pena serem assistidos. No caso de BB e La Cardinale, menos pelos filmes em si e mais por essas divas que bem poderiam ter feito muitos westerns mais para alegria dos westernmaníacos cansados de olhar para a carranca de John Wayne.

Claudia Cardinale, nascida Claude Josephine Rose Cardin, já esteve no Brasil um sem número de vezes, inclusive para filmagens. Em 1967, gravou em favelas do Rio o filme “UMA ROSA PARA TODOS”. No início da década de 1980, foi para a Amazônia filmar “FITZCARRALDO”, do alemão Werner Herzog. Os cabelos longos e negros, os seios fartos, o olhar sexy e o sorriso de menina não nublaram o talento de Claudia, a ponto de a atriz francesa Brigitte Bardot, musa do cinema nas décadas de 1950 e 1960, afirmar: “Eu já sei quem está destinada a tomar o meu lugar. Só pode ser uma e somente uma. Afinal, depois do BB vem o CC, não?” Com um detalhe: nunca tirou a roupa, na tela ou fora dela. Quase oitentona, Cardinale continua  Fã de Fórmula 1 e futebol, afinal é italiana.

No cinema, a moda dos seios grandes é mais antiga do que se imagina. Na Guerra dos Seios no Cinema Italiano, de Gina Lollobrigida  à  Sophia Loren, passando por Claudia Cardinale, o FRENESI mamário talvez seja o símbolo maior da derrota do cérebro feminino frente aos fetiches do patriarcado que ainda as domina. O cineasta brasileiro Glauber Rocha ressaltou com alguma ironia: “O Neo-Realismo lançou super mulheres como Sophia Loren, Gina Lollobrigida, Monica Vitti, Claudia Cardinale, e outras que fizeram da Itália o melhor mercado turístico”. No auge da feminilidade, no campo específico dos atributos femininos, os fãs italianos se contentavam com uma Cardinale idealizada, mulher  doce,  de cabelos marrons e beleza de pele escura.  Já  os estrangeiros   eram   mais  diretos,  queriam  ver  seu  corpo  nu...

Como afirmam os EXPERT da moda e da beleza ou quando se falam  em atrizes e estrelas cinematográficas,  o rosto continuará sendo o ponto central de nossos olhares. Entretanto, para o bem e para o mal, outras partes do corpo estão sendo valorizadas. A preferência das décadas de 50 e 60, tendência que parece estar voltando, eram os seios. Por outro lado, essa parte do corpo já possuía uma longa tradição de importância nas sociedades europeias. No cinema italiano ou na sociedade em geral, no que se refere aos  seios avantajados como era o caso da baixinha Gina Lollobrígida parece estar voltando à moda sob o patrocínio da cirurgia plástica. De resto atentem  para o vídeo logo abaixo.


https://www.youtube.com/watch?v=62RbzLvHIXo



CHARLES BRONSON - O JUSTICEIRO DAS TELAS






Por Altamir Pinheiro

O ator norte-americano de origem lituana,  Charles Dennis Buchinsky, foi um intérprete que falava através da sua atuação com aquela maneira fria e serena em cada cena que interpretava ou representava. Ou seja, era um ator frio e calculista. Charles Bronson é considerado  um dos maiores ícones de Hollywood dos filmes policiais e do velho oeste, muitos deles caracterizados por violência excessiva e louvor à vingança. Interpretou muitas vezes ou quase sempre o bordão ou molde  daquele herói durão e de sangue frio, inclemente contra os “CRIMINOSOS”...

Com a conhecida carreira rica em westerns e policiais, acabou  se transformando em um autêntico  justiceiro vingativo da violenta e controversa   série  "DESEJO DE MATAR". Foi nesta série de muito sucesso que Bronson chegou ao estrelato aos 53 anos, quando interpreta pela primeira vez o papel de PAUL KERSEY, um arquiteto que tem a mulher assassinada e a filha violentada. Inconformado pelos responsáveis não terem sido presos, vira um justiceiro e sai matando criminosos em Nova York às dezenas. O “CARA DURÃO”  se autodescreveu  em uma das poucas entrevistas concedidas ao completar 80 anos da seguinte maneira: “TENHO A APARÊNCIA DE UMA PEDREIRA, ONDE EXPLODIU UMA CARGA DE DINAMITE". Bronson sofria de Mal de Alzheimer e morreu no ano de 2003,  aos 81 anos de idade em consequência de uma pneumonia.

O feioso e  durão Charles Bronson. "o homem de poucas palavras e muita ação", como afirma o cinéfilo Darci Fonseca,  na vida real foi motorista de caminhão pelo exército americano durante a 2ª Guerra Mundial; na carreira do ator teve seu devido reconhecimento com uma estrela na calçada da fama, além de um Globo de Ouro em 1972, ao lado de Sean Connery. Até antes de morrer, Bronson era o quarto ator mais lucrativo do mercado americano, atrás somente de Robert Redford, Barbra Streisand e Al Pacino. Uma curiosidade triste para os fãs brasileiros tem como cenário um contato do colunista social AMAURY JÚNIOR com o ator nos Estados Unidos, quando o brasileiro se apresentou como jornalista para entrevistá-lo, sendo que o ator recusou veementemente em falar para o seu público da América do Sul ao pronunciar um sonoro NÃO e afirmar em tom de menosprezo:   Brasil... Que país é este?!?!?!  Eu nunca ouvi falar!!! Em resposta, o humilhado jornalista armou um barraco e sapecou-lhe um tremendo jargão pejorativo no seu focinho: VOCÊ É UM ATOR CANASTRÃO!!!

Charles Bronson fez sua estreia em filme bang bang em SETE HOMEM E UM DESTINO, quando tinha apenas 21 anos de idade. Em que pese ter sido, para os padrões da época, um ator de pequena estatura(1,73m), pois atores BAIXINHOS nunca se deram muito bem em Hollywood e as poucas exceções lembradas  são os casos de Al Pacino,  James Dean e Audie Murphy, que  servem para confirmar essa regra. Porém, Bronson sempre tirava tudo  isso de letra.  Em excepcional forma física aos 50 anos de idade, Charles Bronson cavalga entre “cavalos selvagens” SEM DUBLÊ, salta por entre rochas no melhor estilo de Burt Lancaster e possui inegável carisma ainda que não seja um verdadeiro intérprete. No filme "FUGA AUDACIOSA", de 1975, é mostrado um plano de fuga de uma prisão, utilizando-se um helicóptero que, pilotado por Bronson, pousa no pátio de um presídio e resgata o prisioneiro interpretado por Robert Duvall. A cena se tornou famosa no Brasil, pois teria inspirado a fuga do bandido ESCADINHA, que usou o mesmo estratagema para fugir do presídio carioca da ilha grande, em 1985.

Acredito eu, que mesmo no além, na eternidade, Charles Bronson tenha sido o maior cabo eleitoral do CACHORRO LOUCO, Donald Trump, o atual presidente dos Estados Unidos. Trump, que vai construir um muro entre San Diego e Tijuana que estão no extremo oeste da divisa entre Estados Unidos e México, deve ter tomado esta decisão depois  de ter assistido ao filme A FRONTEIRA, donde, Bronson  interpreta um Oficial da Patrulha de Fronteira dos EUA, localizada a vinte milhas de San Diego. A fronteira entre os dois países é na atualidade um dos mais claros limites entre o mundo rico e o mundo pobre. Movimentam-se ali,  bilhões de dinheiro pelos grandes empresários/traficantes com gente do mundo inteiro servindo-se de mula acompanhando os coiotes para atravessar o eldorado. Quando conseguem, essas mulas Levarão uma vida de foragidos. Se forem encontrados, serão deportados ou irão para a cadeia. E mais: Escondidas em fundos falsos de caminhões, caminhonetes e vans viajam toneladas de remédios banidos por lei, sapatos feitos com pele de animais em extinção, armas de todos os tipos, além de heroína, maconha e cocaína. O combate aos cartéis do narcotráfico é um dos pontos centrais das relações entre México e os Estados Unidos que Donald Trump não abre mão de jogar duro nesse delicado assunto entre as duas nações. O filme A FRONTEIRA, estrelado por Bronson(atuação impecável) relata todo esse drama que está na crista da onda.

Deixando  A FRONTEIRA para Trum resolver, um filme épico que marcou muita gente foi o faroeste "ERA UMA VEZ NO OESTE" (1969), do famoso diretor italiano  Sergio Leone, que fez de Bronson um ator irresistível para o público e o mais bem pago dos anos 70. Este magnífico espetáculo cinematográfico, que deu ao western Europeu/Spaghetti, produção marcada por um filme de grande esplendor. Ou seja, uma áurea definitiva de maioridade, seriedade e de competência, incomodando seriamente uma extensa comunidade de críticos e cinéfilos do western Americano. Para se ter ideia do elenco, ele é composto pela exuberante  Claudia  Cardinale, o perfeccionista Henry Fonda e o carismático NEGÃO Woody Strode(um dos primeiros negros americanos a tornar-se ator).

Logo abaixo, o Blog de Roberto Almeida oferece aos seus leitores um vídeo imperdível. Posicione-se na cadeira, e dê de garra de uma bacia esbarrotando  de pipocas com uma jarra   de  guaraná para acompanhar uma  síntese, resumo ou sinopse de IMAGENS escolhidas a dedo de apenas 10 minutos para o leitor apreciar um cenário deslumbrante, magnífico, espetacular, do filme “ERA UMA VEZ NO OESTE”, que eu recomendo em razão de não ser somente um clássico da modalidade faroeste, mas uma obra prima do cinema. Vale a pena conferir a seleção de 10 minutos do vídeo abaixo, com imagens esplendorosas, irresistíveis, fantásticas!!!

https://www.youtube.com/watch?v=pmhJ9Xckmmw


sábado, 11 de março de 2017

HOJE A NOITE NÃO TEM PUTA POBRE. “PAINHO TEMER” EMPURROU 4 BILHÕES DE REAIS NO PÉ DO CIPA DO POVÃO!!!


 

A Caixa recebeu 3,3 milhões de pessoas, entre atendimento nas agências e transferências automáticas, no primeiro dia de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FTGS). O montante retirado somou R$ 3,8 bilhões, segundo o banco. Desses, R$ 2 bilhões foram depositados em conta corrente ou poupança dos trabalhadores que têm direito ao saque e já têm relacionamento bancário com a Caixa e o restante foi sacado no caixa.

O dinheiro do FGTS parece resgatar contas do fundo da gaveta e muitos planos. No primeiro sábado do plantão para saques, quem deixava as agências da Caixa Econômica Federal não escondia a felicidade. Muitos foram preparados com boletos debaixo do braço para quitar dívidas, mas alguns têm outros planos. “O dinheiro será para o futuro. Para o futuro do meu filho”, diz a dona de casa Zenda Jesus Alves.

As 22 agências da Caixa no Distrito Federal que neste sábado ficaram lotadas. Uma das pessoas atendidas foi Zenda Jesus Alves, 39 anos, que saiu cedo de casa. Junto com o marido, o cunhado e muitos documentos, deixaram a cidade satélite de Paranoá, a 20 quilômetros de Brasília, para conferir quem tinha dinheiro a receber.

O sorriso na saída no banco não escondia a surpresa. Lá, Zenda descobriu que tinha depósitos de empregos antigos. “Deu certo!”, comemorou com o extrato impresso. “Esse vai ajudar a pagar a faculdade do Paulo. É para o futuro”, repetia a dona de casa. Paulo é o filho de 15 anos que, pelos planos da mãe, será advogado. Zenda faz parte do grupo de trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro que podem sacar o dinheiro desde a sexta.

O auxiliar de cozinha Poliano Cordeiro verificou o saldo com o funcionário da Caixa e confirmou à esposa, Flávia Albuquerque, que a vida da família mudará radicalmente: em abril, o casal e os dois filhos deixarão a capital federal rumo a Umburanas, no interior da Bahia. “Lá é melhor para trabalhar. A gente tem uma terrinha e dá para trabalhar na roça”, diz o auxiliar de cozinha que vive há oito anos em Brasília e postergava o sonho de voltar à Bahia porque não conseguia juntar o dinheiro para as passagens. “Sempre quis voltar e agora vamos conseguir.” – Fonte: ESTADÃO – A manchete e as imagens não fazem parte do texto original -



PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - DIA DE SÁBADO, COM O RABO CHEIO DE DINHEIRO, DADO POR “PAINHO TEMER”, PROVENIENTE DOS SALDOS DAS CONTAS INATIVAS DO FGTS, ENTÃO VAMOS RAPARIGAR ATÉ MANÉ CHEGAR E DEIXE NÃO PRESTAR!!!  ATÉ PORQUE, SÁBADO É DIA DE BEBER TODAS QUE SE TEM DIREITO E RAPARIGAR ATÉ UMAS “ZORA”, PORQUE SER HOMEM  É SER UM HETEROSSEXUAL "PURO" POR TODA A VIDA, COMER O MÁXIMO DE BUCETAS AO LONGO DESTA EXISTÊNCIA FÍSICA. NASCEMOS COM UMA MISSÃO: COMER E COLECIONAR O MAIOR NÚMERO DE MULHERES EM CAMAS, ATRÁS DE UMA KOMBI NO ESTACIONAMENTO, BARRACAS DE CAMPING E BANHEIROS DE BUTECO QUE TOCA UM SOM DE WALDICK SORIANO E COM O CHÃO GRUDENTO DE CERVEJA AZEDA E FEDOR DE MIJO. E ASSIM VAMOS, DESDE OS OBJETIVOS TRAÇADOS NA PRIMEIRA PUNHETA ATÉ SOSSEGAR COM UMA DESSAS MULHERES QUE CRUZAMOS NAS ESQUINAS DA VIDA. SÓ ASSIM, É UM ÓTIMO MOMENTO DE FICAR LIVRE DE DONA ENCRENCA DE CASA QUE HÁ BASTANTE TEMPO JÁ TÁ COM OS PEITOS BATENDO NO UMBIGO, ATOLADA DE CELULITE, COMO TAMBÉM O COURO DA BARRIGA CHEIO DE ESTRIAS E PELANCAS PENDURADAS PRA TUDO QUANTO É LADO...  DIANTE DE UMA SITUAÇÃO DESTA, QUE SÃO AS “TREPEÇAS” DE NOSSAS MULHERES,  SÓ HÁ UMA ALTERNATIVA:  PARTIR PARA CHEIRAR XOXOTAS DESSAS NEGAS PEITUDAS, BUNDUDAS E BUCETUDAS NAS NOITADAS DOS BARES DA CIDADE. COMO TAMBÉM BOTAR O CAIADÃO PRA FUNCIONAR ATÉ QUANDO ESVAZIAR O ESTOQUE DA MAMADEIRA CHEIA, UTILIZAR ATÉ A ÚLTIMA GOTA, MESMO QUE SEJA NA PRESSÃO DO AZULZINHO VIAGRA. AGORA, SE VOCÊ ACHA MAIS DO QUE VÁLIDO QUE  ESSA BUSCA POR VAGINA NÃO DEVE SER ALGO IMPOSTO OU OBRIGATÓRIO, ENTÃO, FAÇA UMA INCURSÃO EM ROLAS E CUS, QUEM SABE NÃO SEJA MAIS UM VIADO ENRUSTIDO FAZENDO APOLOGIA À BOIOLAGEM?!?!?!  MAS O CORRETO É SER MACHO!!! ATÉ PORQUE,  MACHO NÃO VACILA, MACHO ARRASA, MACHO EMPURRA A PICA TODA ATÉ O PÉ E DEIXA ELA GEMER, MIAR E SE MIJAR.... MACHO É ISSO, NÃO BRINCA EM SERVIÇO, MACHO É ROBUSTO, MACHO É ROLIÇO, MACHO É PARRUDO, MACHO É PESCOÇUDO, MACHO É PODEROSO, MACHO GOSTA É DE GOZAR. PORTANTO, NESTE SÁBADO, VAMOS ABRIR AS ASAS, SOLTAR AS FERAS E CAIR NA GANDAIA USANDO A LÍNGUA, O DEDO, A PICA  E PARA QUEM É CHEGADO QUE USE O ÁS DE COPA E DÊ A CARGA TODA DE MARCHA-À-RÉ E TUDO MAIS QUE TEM DIREITO!!!

TRANSPOSIÇÃO OU ASSALTÃO?!?!?!



Altamir Pinheiro
Pacientemente, faz 150 anos, o nordestino sonha em se livrar da falta de abastecimento d’água. Neste começo de ano, ontem(dia 11),  o presidente Michel Temer veio inaugurar uma etapa da transposição do Rio São Francisco, lá pras bandas da Paraíba, mais propriamente na cidade de Monteiro, quem sabe, venha a minorar o sufoco desse povo por água e esses sedentos venham a escapar do racionamento e da falta de água na torneira.  O nordestino rezou muito para receber água do Velho Chico para irrigar a roça. Fortalecer o plantio. Ter o abastecimento garantido nas casas, especialmente quando a chuva tardar a aparecer. Como nestes cinco anos consecutivos de terras esturrricadas.
O que causou grande  atraso nas obras da TRANSPOSIÇÃO foi a canalhice do PT em forçar a barra para eleger Dilma em duas oportunidades. Com isso a putada petralha engabelava os “PIDÃO”  nordestinos e ia sempre adiando a obra ou empurrando com a barriga para 2010, 2012 e 2015. Também ficou evidente que, dentro desse calendário nefasto e desonesto, houve    a desídia, a imoralidade, a incompetência, a ineficiência, a improbidade administrativa e principalmente a ladroagem desenfreada praticada pelo bando de bandidos barbudos que saqueou este país por intermináveis 13 anos....
Enquanto isso, o BESTA FUBANA  Carlos Ivan, nos descreve que a ideia da transposição foi legal. Desviar água do rio São Francisco, por meio de 700 quilômetros de canais, para abastecer áreas secas do Nordeste, é uma boa medida. Traz benefícios. Fortalece a biodiversidade com objetivos sociais. Beneficia doze milhões de pessoas e animais mortos de sede no Nordeste. Aliás, diz, O Besta Fubana Ivan que, o projeto, complexo, caríssimo e bem diversificado, oferecia na época da elaboração outros elogiáveis fins. Não somente no consumo humano. O projeto visava conservar água nos reservatórios. Repor vegetação. Gerar empregos durante a construção da obra, aumentar o comércio e a renda, favorecer a pesca, impedir a escassez de alimentos e a baixa produtividade no campo. Expansão de novas fronteiras agrícolas. Redução de doenças causadas pelo consumo de águas contaminadas de cacimbas e riachos.

POIS BEM!!! O PT adiou por anos essa obra pra continuar roubando e entregar às vésperas de cada eleição ou prometer para o ano vindouro logo após ser eleito. FUDERAM-SE!!! LASCARAM-SE!!! TUMARAM NO CU!!! O Mordomo de Vampiro fez o PT, Lula e Dilma dançarem na chapa quente e, quer queira ou não é o PAI DA TRANSPOSIÇÃO!!! Seu nome  ficará registrado  nos livros de história... "FOI DURANTE A GESTÃO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER QUE HOUVE A INAUGURAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO!!!". Assim como ficou o nome do presidente CAFÉ FILHO na inauguração de energia de Paulo Afonso, obra idealizada pelo presidente Getúlio Vargas. Já diz o dito popular que, não há um mal que não traga um bem nem como um dia atrás do outro...
P.S1.: - QUALQUER ZÉ MANÉ SABE MUITO BEM QUE A VACA TERRORISTA DA DILMA E O SEBOSO DE CAETÉS COM APOIO DA PUTADA PETRALHA E OS COMUNAS, ABANDONARAM A TRANSPOSIÇÃO,  POIS PREFERIRAM IR INAUGURAR O PORTO MARIEL EM CUBA QUE LEVOU DO BNDES MAIS DE 1 BILHÃO DE DÓLARES A FUNDO PERDIDO!!!

P.S2.: -  A PROPÓSITO, A DILMA NUNCA INAUGUROU O TAL TREM BALA PRA COPA DE 2014... 


OS NORDESTINOS VIVEM RINDO À TOA COM O MORDOMO DE VAMPIRO: ESTÃO COM O BUCHO CHEIO D'ÁGUA COM A TRANSPOSIÇÃO E O BOLSO ESTUFANDO DE DINHEIRO COM AS CONTAS INATIVAS DO FGTS...


Magno Martins

Em discurso, ontem, na Paraíba, o presidente Michel Temer (PMDB) afirmou, em tom categórico, que não deseja nem quer a paternidade da Transposição do Rio São Francisco, obra que encontrou praticamente paralisada e que está tocando com a mais absoluta prioridade. Apropriação de obra pega mal para quem quer que seja, mas como Temer bem disse o projeto não pertence a ninguém, mas ao povo brasileiro, porque saiu do papel graças aos impostos pagos por todos os brasileiros.
Temer quis passar muita modéstia. Na verdade, como comentei ontem neste espaço, a Transposição tem o DNA de Lula, mas Dilma, sua sucessora, paralisou suas obras. Nunca teve compromisso com o Nordeste nem com nada neste País. Foi a pior governante dos últimos anos, uma barata tonta, sem interlocução política, sem tato político, sem rumo. A pior herança deixada por Lula ao povo brasileiro.
Na mesma fala, Temer pediu o apoio e o empenho da bancada nordestina no Congresso para operar as reformas priorizadas no  seu Governo, especialmente a da Previdência. Este é o mote e a razão da sua passagem pelo Palácio do Planalto. Tirar do papel o que os seus antecessores não foram capazes passa por uma estratégia que Temer deve conduzir de forma exitosa, porque ninguém faz reformas se não tiver jogo de cintura e capacidade de articulação política.
E isso são atributos que Temer possui em demasia. Ninguém conhece o Congresso melhor do que ele. Como presidente da Câmara em três oportunidades, o peemedebista sabe como as duas Casas - Senado e Câmara - funcionam. Seu oxigênio são o bom trato, a conversa tête-à-tête e o saco para suportar as demandas intermináveis e insaciáveis dos parlamentares.
Ontem, um deputado me revelou que recebeu um telefonema do presidente na véspera de uma votação importante para o Governo. "Estava decidido a votar contra, mas ele me ligou direto, sem a interferência de secretária ou assessor, pedindo meu voto. Estou no meu quarto mandato e nunca tinha visto um presidente agir desta forma, com simplicidade e humildade", disse o mesmo parlamentar.
O depoimento deste deputado tira qualquer sombra de dúvida sobre as chances de sucesso que o Governo tende a ter nas reformas em discussão no Congresso. Nos cinco anos e meio em que despachou no mesmo gabinete, Dilma nunca recebeu um do senador ou deputado em audiência protocolar. Com nariz empinado de igual magnitude, imagina se Dilma pegaria um dia um celular para falar com um deputado da sua base! Ela se achava uma deusa! Por isso, deu no que deu. O mundo da política foi feito para os animais da política. Temer é um deles. A manchete e as imagens não fazem parte do texto original - 
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: -DURANTE 13 ANOS A PUTADA PETRALHA JUNTA COM OS COMUNAS TRANSFORMARAM O BRASIL NUM PARAÍSO DE PATIFES, GOVERNADO POR UM COVIL DE BANDIDOS E QUE FOI CONTROLADO, DURANTE TODO ESSE TEMPO, POR UM SINDICATO DE LADRÕES.