sábado, 11 de março de 2017

TRANSPOSIÇÃO OU ASSALTÃO?!?!?!



Altamir Pinheiro
Pacientemente, faz 150 anos, o nordestino sonha em se livrar da falta de abastecimento d’água. Neste começo de ano, ontem(dia 11),  o presidente Michel Temer veio inaugurar uma etapa da transposição do Rio São Francisco, lá pras bandas da Paraíba, mais propriamente na cidade de Monteiro, quem sabe, venha a minorar o sufoco desse povo por água e esses sedentos venham a escapar do racionamento e da falta de água na torneira.  O nordestino rezou muito para receber água do Velho Chico para irrigar a roça. Fortalecer o plantio. Ter o abastecimento garantido nas casas, especialmente quando a chuva tardar a aparecer. Como nestes cinco anos consecutivos de terras esturrricadas.
O que causou grande  atraso nas obras da TRANSPOSIÇÃO foi a canalhice do PT em forçar a barra para eleger Dilma em duas oportunidades. Com isso a putada petralha engabelava os “PIDÃO”  nordestinos e ia sempre adiando a obra ou empurrando com a barriga para 2010, 2012 e 2015. Também ficou evidente que, dentro desse calendário nefasto e desonesto, houve    a desídia, a imoralidade, a incompetência, a ineficiência, a improbidade administrativa e principalmente a ladroagem desenfreada praticada pelo bando de bandidos barbudos que saqueou este país por intermináveis 13 anos....
Enquanto isso, o BESTA FUBANA  Carlos Ivan, nos descreve que a ideia da transposição foi legal. Desviar água do rio São Francisco, por meio de 700 quilômetros de canais, para abastecer áreas secas do Nordeste, é uma boa medida. Traz benefícios. Fortalece a biodiversidade com objetivos sociais. Beneficia doze milhões de pessoas e animais mortos de sede no Nordeste. Aliás, diz, O Besta Fubana Ivan que, o projeto, complexo, caríssimo e bem diversificado, oferecia na época da elaboração outros elogiáveis fins. Não somente no consumo humano. O projeto visava conservar água nos reservatórios. Repor vegetação. Gerar empregos durante a construção da obra, aumentar o comércio e a renda, favorecer a pesca, impedir a escassez de alimentos e a baixa produtividade no campo. Expansão de novas fronteiras agrícolas. Redução de doenças causadas pelo consumo de águas contaminadas de cacimbas e riachos.

POIS BEM!!! O PT adiou por anos essa obra pra continuar roubando e entregar às vésperas de cada eleição ou prometer para o ano vindouro logo após ser eleito. FUDERAM-SE!!! LASCARAM-SE!!! TUMARAM NO CU!!! O Mordomo de Vampiro fez o PT, Lula e Dilma dançarem na chapa quente e, quer queira ou não é o PAI DA TRANSPOSIÇÃO!!! Seu nome  ficará registrado  nos livros de história... "FOI DURANTE A GESTÃO DO PRESIDENTE MICHEL TEMER QUE HOUVE A INAUGURAÇÃO DA TRANSPOSIÇÃO DAS ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO!!!". Assim como ficou o nome do presidente CAFÉ FILHO na inauguração de energia de Paulo Afonso, obra idealizada pelo presidente Getúlio Vargas. Já diz o dito popular que, não há um mal que não traga um bem nem como um dia atrás do outro...
P.S1.: - QUALQUER ZÉ MANÉ SABE MUITO BEM QUE A VACA TERRORISTA DA DILMA E O SEBOSO DE CAETÉS COM APOIO DA PUTADA PETRALHA E OS COMUNAS, ABANDONARAM A TRANSPOSIÇÃO,  POIS PREFERIRAM IR INAUGURAR O PORTO MARIEL EM CUBA QUE LEVOU DO BNDES MAIS DE 1 BILHÃO DE DÓLARES A FUNDO PERDIDO!!!

P.S2.: -  A PROPÓSITO, A DILMA NUNCA INAUGUROU O TAL TREM BALA PRA COPA DE 2014... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário