sexta-feira, 12 de julho de 2013

GREVE E MOBILIZAÇÃO DOS PELEGOS COMPROVARAM: CUT, PT E DILMA, NÃO TÊM PRESTÍGIO DE PORRA NENHUMA!!!













 

 

FOI UM FRACASSO TOTAL A MANIFESTAÇÃO DAS CENTRAIS SINDICAIS: TEVE MAIS BANDEIRAS DE  PARTIDOS POLÍTICOS DO QUE MANIFESTANTES

 

Texto de Inaldo Sampaio


Em relação às manifestações de junho, o Dia Nacional de Luta organizado ontem pelas Centrais Sindicais DEIXOU MUITO A DESEJAR. Muito menos gente saiu às ruas para defender a pauta dos trabalhadores do que no dia em que os estudantes pararam o país em defesa do “PASSE LIVRE” nos transportes coletivos. Isso de certa forma é a comprovação de que as Centrais perderam força e prestígio na própria classe trabalhadora por terem passado muito tempo rezando pela cartilha do governo. Em relação à CUT não há novidade. Ela é o braço sindical do Partido dos Trabalhadores e sempre dançou conforme a música que foi tocada pelos governos de Lula e de Dilma Rousseff. Ensaiou algumas posições de independência em relação a matérias pontuais, mas sem conseguir esconder a subordinação ao PT. Daí não ter conseguido atrair muita gente para lutar pelo fim do fator previdenciário e a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanas, teses que o governo rejeita. A Força Sindical mobilizou mais. Mas ainda assim menos do que se esperava porque somente agora, no governo Dilma, é que começou a se posicionar como oposição. Ela esteve atrelada ao governo federal no segundo mandato do presidente Lula, nivelando-se à CUT na condição de “CHAPA BRANCA”. Como há um novo Brasil surgindo nas ruas e a própria posição das Centrais é a prova disto, mais cedo ou mais tarde elas serão forçadas a olhar menos para o governo e mais para o trabalhador.

 

 

 

Texto de Magno Martins


O Dia Nacional de Lutas, ato organizado por diversas centrais sindicais e que levou manifestantes às ruas de todo país foi, em resumo, UM FRACASSO. Em Pernambuco, falou-se, inicialmente, na adesão de cerca de 60 mil pessoas. CHUTARAM ALTO E ERRARAM FEIO. Na Região Metropolitana do Recife, por exemplo, poucos foram os sindicalistas que vestiram a camisa e acompanharam o movimento do início ao fim. O esvaziamento pode ser uma resposta da população para com o descaso do Poder Público diante das inúmeras pautas apresentadas nos protestos realizados no mês passado e que até agora pouco efeito surtiram. Estamos diante de um governo que tem dificuldade de dialogar entre os seus e esse ruído na comunicação é visto na lentidão em se atender ao pleito popular. ESTAMOS DIANTE DE UM GOVERNO QUE OSTENTA TRINTA E NOVE MINISTÉRIOS, A GRANDE PARTE INÚTIL E ADMINISTRADA POR FIGURAS IGUALMENTE INÚTEIS, E QUE, AINDA ASSIM, NÃO É CAPAZ DE CONTROLAR A INFLAÇÃO E DISCUTIR UM NOVO PACTO FEDERATIVO. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Palácio do Planalto há dois anos e meio, mas não foi capaz de levar consigo a política do “EMPURRAR COM A BARRIGA”. A presidente Dilma Rousseff não só se graduou na arte do falatório como escolheu a dedo auxiliares que são verdadeiros craques na arte da inércia. Menos de um mês depois das grandes manifestações que levaram milhões de brasileiros às ruas e avenidas do país, a mídia expõe absurdos como farra das autoridades com os aviões da Força Aérea Brasileira e a falsa surpresa do Governo Federal com a espionagem dos nossos por parte dos Estados Unidos. O BRASILEIRO CANSOU DE SER FEITO DE BOBO. E a resposta a tal ofensa não irá tardar. Os mesmos que lotaram as ruas começam a articular um novo ato, não maior ou menor do que o anterior, mas com um foco diferente. Dessa vez, o povo irá lutar pelo seu maior bem: a sua voz.




























2 comentários:

Anônimo disse...

Kkk todas ótimas.
Flavia

Anônimo disse...

Justiça brasileira tá uma merda msm, juízes malditos não cumprem a lei e previlegiam os ricos e empresas, desgraçados. Odeio eles.