O pânico do Palácio do Planalto com as investigações da Lava Jato e após a maior manifestação popular da História, dia 13, exigindo o impeachment, colocou sobre a mesa da presidente Dilma uma ideia de jerico: a decretação do “ESTADO DE DEFESA”, medida extrema que prevê a suspensão de direitos fundamentais, como sigilo de correspondência e de telefone e direito de reunião (e de fazer manifestações, claro).
Comandantes militares foram avisados, para providências, sobre a possível decretação do “ESTADO DE DEFESA”, para “garantir a ordem”.
Estado de Defesa não pode ser amplo, a ideia é decretá-lo em locais como São Paulo, onde os protestos (pacíficos) são mais expressivos.
O pretexto para decretação do “ESTADO DE DEFESA” seria a “grave e iminente instabilidade institucional”. É como Dilma chama os protestos.
Para instituir o ESTADO DE DEFESA, segundo a Constituição, basta um decreto de Dilma. Estado de Sítio, só com aprovação do Congresso. - Fonte: Diário de Poder. - As imagens e a manchete não fazem parte do texto original -
PITACO
DO BLOG CHUMBO GROSSO: - VINDO DESSA QUADRILHA VERMELHA TRAVESTIDA
DE PARTIDO POLÍTICO, TUDO PODE OCORRER. INFELIZMENTE ELES APARELHARAM AS
INSTITUIÇÕES, ESTÃO TODOS EM UM SÓ BARCO, TEMO, MAIS TEMO MUITO, PELO PRESENTE
E FUTURO DA NAÇÃO VERDE, AMARELA, AZUL E BRANCA. TENHO MUITA PENA DAS CRIANÇAS E DOS JOVENS QUE HERDARÃO UMA TERRA
ARRASADA. ESTAMOS, INFELIZMENTE E AMARGAMENTE CAMINHADO A PASSOS LARGOS PARA
PINTAR NOSSO ESTANDARTE DE VERMELHO E NO LUGAR DO TEXTO ORDEM E PROGRESSO
TERMOS UMA FOICE E MARTELO CRUZADOS. O MUNDO DO PT É O TERRORISMO CONJUGADO COM
O COMUNISMO. PARA O PT, ESTADO DEMOCRÁTICO DE
DIREITO... NEM PENSAR!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário