domingo, 14 de junho de 2020

MORO LAMENTA INVASÃO A HOSPITAL E DIZ QUE VAI REINICIAR A LUTA CONTRA A CRIMINALIDADE


O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Sérgio Moro se pronunciou na noite desta sexta, 12, sobre o grupo que invadiu o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari (zona norte do Rio), unidade de referência no tratamento de coronavírus. Segundo ele, é preciso repudiar e não incentivar ‘a violência e atos tresloucados que colocam outros em risco’.

“É necessário que as pessoas pensem e reflitam sobre suas ações. Compreende-se a dor de uma família que perde um ente querido, mas precisamos repudiar a violência e atos tresloucados que colocam outros em risco. Esse comportamento não pode ser incentivado”, tuitou o ministro.

TUMULTO NO RIO – O problema no Ronaldo Gazolla foi causado por familiares de uma mulher de 56 anos que estava internada e morreu vítima de covid-19. A reação ocorreu logo após serem informados sobre a morte da mulher.

No dia anterior à invasão no hospital do Rio, o presidente Jair Bolsonaro sugeriu que seus seguidores entrassem em hospitais públicos para filmar os leitos de UTI e mostrar se eles estão realmente ocupados.

Em transmissão ao vivo no Facebook, o mandatário afirmou que há “ganho político” em aumento do número de mortes e que ninguém no País perdeu a vida por falta de respirador ou leito.

DISSE MORO – No sábado, Moro volta a cobrar empenho de Bolsonaro no combate à corrupção. Numa live realizada pelo grupo Vem Pra Rua, o ex-ministro disse neste sábado que, se ainda estivesse no governo Jair Bolsonaro, voltaria a apresentar um projeto contra a corrupção.

“O mais difícil de fazer passar [no Congresso] foram as medidas contra a corrupção. Talvez eu apresentasse agora um projeto exclusivamente sobre essas medidas. Mas precisa do empenho junto ao Congresso de todo o poder Executivo. Eu penso que só o Ministério da Justiça estava trabalhando por essa pauta. Se tiver um empenho mais geral, mais forte do poder Executivo… E o governo atual tem essa bandeira. Não importa que eu tenha saído, isso é algo que pode ser retomado durante esse governo. É algo que gera ganhos para a população e para o próprio presidente”, disse Moro. - Fonte: Estadão.

Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

Rapaz, finalmente aprendi a botar um link numa imagem, fazer o que chamam de "banner". Coloquei um banner do Chumbo Grosso lá na barra lateral do Marreta. Se quiser dar uma olhada é só ir rolando a barra lateral para baixo, passar pelo calendário do mês com as gostosas e ele estará mais abaixo. Veja se gosta.