quarta-feira, 10 de junho de 2020

QUEM LIVROU O BRASIL DO PT FOI SÉRGIO MORO. BOLSONARO APENAS PEGOU CARONA


O presidente Jair Bolsonaro tem acusado o ex-juiz Sérgio Moro de traição. Em postagem neste sábado no Twitter, Bolsonaro chamou Moro de 'judas' e fez menção ao caso Adélio, que não possui qualquer relação como o depoimento do ex-ministro presta nesta data à Justiça. 


 "O Judas, que hoje deporá, interferiu para que não se investigasse?", questionou Bolsonaro, tentando atribuir a Moro alguma responsabilidade sobre um caso que ele mesmo, através da AGU, não fez questão de recorrer. 

Quando Moro ganhou projeção nacional em 2014 com a deflagração da Operação Lava Jato, Bolsonaro estava no PP, partido da base aliada do PT nos governos Lula e Dilma. Tinha como ídolo o dono do partido, Ciro Nogueira, alvo de algumas investigações da Polícia Federal. 

Bolsonaro era um ilustre desconhecido que ganhou visibilidade nacionalmente durante a votação do impeachment da ex-presidente Dilma rousseff, quando usou os poucos segundos ao microfone para exaltar o torturador Carlos Alberto Brilhante Ustra. 

Posteriormente, Bolsonaro também teve que explicar um cheque de R$ 200 mil da JBS. Segundo o então deputado, ele devolveu o cheque ao partido e recebeu os mesmos R$ 200 mil de volta, via fundo partidário.

Enquanto Bolsonaro tentava explicar fatos embaraçosos como este, Moro dava prosseguimento à sua cruzada contra a corrupção e a impunidade de poderoso, numa jornada que culminaria não apenas no imepachment de Dilma, como também na prisão do ex-presidente Lula. 

Resta saber quem é o verdadeiro Judas nesta história. É fato que foi Moro quem livrou o Brasil do PT.  É fato que Moro saiu do governo Bolsonaro por discordar dos retrocessos no combate à corrupção, por insatisfação com as manobras para blindar lavadores de dinheiro no Coaf e por tentativas de interferência política na Polícia Federal. 

Por mais óbvio que possa parecer, há ainda os que tentam reescrever a história com garranchos que não convencem nem mesmo aqueles que tentam distorcer os fatos. Muitos que se dizem a favor do combate à corrupção são na verdade adoradores de políticos de estimação, assim como os militantes do PT. - Fonte: Imprensa Viva. - 

3 comentários:

A Marreta do Azarão disse...

Rapaz, bom vê-lo de volta!
Já tava achando que o corona tinha te pegado, ou que algum petista de Caetés tivesse te dado uma facada!!!

Altamir Pinheiro disse...

ENQUANTOS ALGUNS SE PREVINE COM HIDROXICLOROQUINA PARA SE LIVRAR DO CORONAVÍRUS, EU, PROCURO FAZER UMA PROFILAXIA BASDEADA EM CACHAÇA PAU DENTRO. OU SEJA, BEBO TODOS OS DIAS UM COMPOSTO FORMADO COM CASCA DE PAU DA QUINA QUINA OU QUININA, COMO TAMBÉM A RAIZ DE PAU CONHECIDA COMO MIJO DE MACACO, POIS ELA TRAVA A LÍNGUA, AS "BUXEXAS" FICAM ANESTESIADAS E O QUE TIVER DE VÍRUS NA GARGANTA NÃO FICA UM PARA CONTAR A HISTÓRIA...

P.S.: - Só que, domingo eu exagerei na dose, me embebedei com a pau dentro de MIJO DE MACACO, fui dormir as quedas de bêbado e ainda tô curtindo uma baita ressaca, mas o vírus que é bom, nada, pois ainda não deu o ar de sua graça... MIJO DE MACACO NELES!!!

A Marreta do Azarão disse...

Rapaz, vou dar uma pesquisada nesta maravilha da nossa farmacopeia e a recomendarei no Marreta! Por acaso é esta: https://ar.pinterest.com/pin/333336809901107279/
Se não for, tenta ver se consegue uma imagem.
Ribeirão está com um grande número de casos do vírus chinês, mas eu continuo saindo sempre que preciso, vou a mercado, ao banco etc, mas evito (como sempre evitei minha vida toda) aglomerações e saio sempre com máscara.
Abraço