Por Altamir Pinheiro
Essa bem quista e agradável figura humana que é PITONHO, prefeito de Capoeiras, nesta semana santa, vai resgatar a tradição da distribuição de peixes tão bem praticada pela prefeita humanista que governou o município por 8 anos que foi Neide Reino. Durante anos a ex-prefeita beneficiou os socialmente vulneráveis. No momento, o atual prefeito PITONHO, que luta diuturnamente no enfrentamento à pandemia de Covid-19, sua gestão tem atuado tanto com humildade quanto com humanidade, pois vem realizando de forma transparente ações sociais que façam a diferença para a população carente do município de Capoeiras.
Até o dia 01 de abril serão distribuídas toneladas e mais toneladas de peixe, juntamente com milhares de garrafas de leite de coco, adquiridas pela Prefeitura através de processo licitatório. "Estamos cumprindo um compromisso que a nossa ex-prefeita Neide tinha com sua querida terra natal quando exercia o cargo. Somente quem precisa sabe o valor deste gesto humano da Prefeitura de Capoeiras", disse o prefeito José Ernandes da Costa popularmente conhecido por PITONHO.
A distribuição já começou atendendo às comunidades de sítios, fazendas e povoados. As demais localidades, principalmente a urbana, serão atendidas até o dia 01 de abril. Pois em face da pandemia e como não pode haver aglomeração será entregue, em muitos casos, de casa em casa. Para isso, o prefeito PITONHO convocou um verdadeiro exército de funcionários e colaboradores que irão percorrer os quatro cantos do município no mais tardar até sexta-feira de manhã da semana santa. Estando à frente desse mutirão de entrega não só a Secretaria de Ação Social, mas as outras coirmãs para que tudo saia a contento e as famílias de menor poder aquisitivo de Capoeiras, tenham em suas mesas o tão sagrado prato tradicional nesta época do ano.
A secretaria de Trabalho e Ação Social, juntamente com as outras e todo o aparato de infraestrutura oferecido pela prefeitura, orientou aos beneficiários que atentassem à tabela que indica o dia e o local da distribuição em sua região: "Cada comunidade terá o seu dia de entrega, como também uma senha, para não gerar aglomeração, pois tudo estará sendo conduzida para ocorrer sem nenhum atropelo e dentro dos trinques. Mesmo com a pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Capoeiras, por meio de um mutirão de funcionários e humanistas voluntários que se juntarão aos técnicos da Secretaria e Vigilância Sanitária, para que aconteça dentro das normas sanitárias e sem causar aglomeração. Este é mais um gol de placa marcado pelo humanista prefeito José Ernandes da Costa. Parabéns, PITONHO!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário