quinta-feira, 1 de abril de 2021

CAPOEIRAS CORRE O RISCO DE TER UMA CANDIDATA FORASTEIRA E AVENTUREIRA, ALÉM DE SER LARANJA DE UM FICHA-SUJA...

 



Por Altamir Pinheiro


Gente de Capoeiras!!! Atentai bem para esse  dilema eleitoral que está  permeando ou passando pela  ente de uma grande  parte do eleitorado capoeirense: votar na candidata de fora  que só vem a Capoeiras nas quatro festas  do ano, pois mora em Garanhuns,  ou no candidato Nego do Mercado, capoeirense da gema,  nascido, criado e morador da cidade há 50 anos, eis a questão?!?!?!  Recentemente, em entrevista  na rádio da cidade e logo após um  vídeo postado nas redes sociais,  Joaquim da Costa Teixeira afirmou com todas as falas e vozes que sua possível adversária era uma forasteira bancada por um ficha suja. Portanto, o pré-candidato do PSB deixou a entender que tal cidadã é uma laranja, aventureira, forasteira e, se por uma zebra qualquer for eleita,  jamais teria autonomia para gerir os destinos de Capoeiras, pois quem tomaria conta da prefeitura, seria seu marido que é ficha-suja e foi condenado pela justiça a cumprir pena de 8 anos no anonimato sem poder se envolver ou se intrometer  com órgãos públicos. 


É preciso que fique bem claro para o eleitor nesse pleito complementar que o chefe do Poder Executivo não pode ser um forasteiro (ou forasteira), ou seja, de fora. Tem que ter  identidade com a cidade e nela morar em definitivo e não temporariamente ou de vez em quando ao ser beneficiada com um carguinho da prefeitura ou mesmo uma secretaria!!! Então, caro leitor, se você ainda não sabe em quem votar, faça uma pesquisa  com muita  atenção e dê prioridade ao seu voto nos candidatos da terrinha.  O importante é não votar no escuro em gente que vai ser manobrada pelos outros. Valorize o seu voto, vote com consciência. E se puder votar em um candidato nascido em Capoeiras, melhor ainda. Esta é a oportunidade que o eleitor tem para criar uma nova realidade política em sua cidade. 


Porém, no que diz respeito ao Poder Legislativo, a coisa é totalmente diferente, pois tanto a função quanto a abrangência territorial de um deputado  jamais serão  iguais no que diz respeito a  um prefeito filho da terra.  É bom deixar bem claro  que  os deputados estaduais e federais representam o seu Estado  como um todo. O estadual, na Assembleia, e o federal, na Câmara, em Brasília. Portanto, neste caso, não há necessidade de votar em um candidato especificamente de Capoeiras, já para prefeito a coisa é totalmente diferente!!!


REPETINDO: O chefe ou a  chefa do Poder Executivo capoeirense não pode ser qualquer  forasteiro. Tem que ter raízes e identidade com a cidade. O eleitor precisa se conscientizar que, para prefeito,   o ideal seria votar em um candidato que more e seja filho  de Capoeiras. Além da proximidade e autoridade que o votante  tem  para fiscalizá-lo e cobrá-lo das promessas de campanha, já que ele  mora na cidade do eleitor e não em Garanhuns ou Recife. Pense nisso, eleitor!!!

Nenhum comentário: