quarta-feira, 16 de outubro de 2013

MÉDICOS CUBANOS NÃO SE INTERESSAM POR DINHEIRO. ELES SE SATISFAZEM, APENAS, EM TER ACESSO À INTERNET E PAPEL HIGIÊNICO...


POR QUE OS MÉDICOS CUBANOS ASSUSTAM E EXPÕEM TANTO PAVOR A UMA POPULAÇÃO QUE SE ALIMENTA DE REMÉDIOS?!?!?!

 

 

Ele é brasileiro e mora em Miami há 15 anos. Saiu do Brasil, segundo suas próprias palavras, porque “A GENTE VÊ QUE NÃO É UM PAÍS SÉRIO, TUDO PASSA BATIDO, AS LEIS NÃO SÃO CUMPRIDAS”. Músico, está atualmente parado por problemas de saúde, mas trabalhou bastante por lá, em festas na região e até navios. Esta semana entrou em contato com o Implicante e, em entrevista gravada, relatou um diálogo preocupante do qual participou. – Você viu quantos médicos estão indo [ao Brasil]? – Não só médico. Tão mandando enfermeiro no lugar de médico também. Quem respondia ao questionamento era seu vizinho, um dos muitos cubanos fugidos da ilha e que estabeleceram moradia na Flórida. Faziam referência, claro, ao MAIS MÉDICOS, programa do governo brasileiro que vem contratando médicos estrangeiros para trabalhar no interior do país, a maioria deles de Cuba. Mesmo em se tratando de dois cidadãos que vivem nos Estados Unidos, por uma questão de segurança uma vez que estamos lidando com uma ditadura que persegue em suas fronteiras famílias de cidadãos que estão fora delas, resolvemos preservar o nome de ambos. MAS O BRASILEIRO DEU MAIS DETALHES SOBRE O AMIGO: “ELE JÁ ESTÁ AQUI HÁ MUITO TEMPO. O CUNHADO DELE É ENFERMEIRO. ELE MESMO FALOU QUE O SUJEITO NÃO SABIA NEM AJUDAR. ENTENDE UM POUQUINHO DE ENFERMARIA. E FOI MANDADO AO BRASIL COMO MÉDICO.” O PRÓPRIO CUBANO COMENTOU-LHE QUE ACHAVA AQUILO UM ABSURDO: “ELE FALOU QUE ESTAVA SURPRESO PORQUE ERA UMA PESSOA QUE NÃO TINHA GABARITO NEM PARA SER ENFERMEIRO E ESTAVA INDO COMO MÉDICO”, RELATOU O BRASILEIRO. E AINDA LEMBROU QUE OS MÉDICOS EM CUBA RECEBEM UMA MÉDIA DE CEM DÓLARES, ALGO BEM ABAIXO DOS DEZ MIL REAIS QUE O GOVERNO BRASILEIRO VEM PAGANDO AOS LÍDERES COMUNISTAS, QUE FICAM COM A DIFERENÇA. “SE ELES AINDA FOSSEM PAGAR TUDO O QUE A DILMA ESTÁ PONDO? MAS ESTÁ NA MÃO DO CASTRO”, SEGUNDO RELATOS DO BRASILEIRO. Trata-se de uma denúncia gravíssima que independe de ideologia ou estar a favor ou contra o programa: pessoas, na sua imensa maioria humildes, estão correndo o risco de serem atendidas por caríssimos charlatões enviados ao Brasil por uma ditadura. Entre o risco de termos profissionais estrangeiros concorrendo com os brasileiros no mercado após aprovados pelo Revalida (ao menos é essa a desculpa oficial); e o risco de um brasileiro ser atendido por um enfermeiro que se diz médico; é de bom tom acreditar que o melhor para a nação, e até mesmo para o mercado, seja a aplicação da avaliação. (Fonte: Blog Implicante. – Manchete  original: EXCLUSIVO: Cuba manda enfermeiro para trabalhar como médico no Brasil, informação foi passada a um brasileiro por um cubano que mora em Miami). – As imagens não fazem partes do texto original. As manchetes são de autorias do Blog Chumbo Grosso)





Um comentário:

A Marreta do Azarão disse...

É a pura verdade, Guerrilheiro! Se comparados com os currículos das escolas de medicina daqui, os dos cubanos mal os capacitam como licenciados em enfermagem.
O Paraguai, há uns dois anos, rejeitou que os médicos cubanos fossem trabalhar por lá.
http://amarretadoazarao.blogspot.com.br/2013/07/paraguai-rejeita-medicos-made-in-cuba.html