sexta-feira, 5 de agosto de 2016

A CIDADE DE CAPOEIRAS EM PESO EXIGE QUE PAULO CÂMARA, GOVERNADOR, PRENDA O ESTUPRADOR




 Altamir Pinheiro


Segundo o "PAI DOS BURROS", Violência significa usar a agressividade de forma intencional e excessiva para ameaçar ou cometer algum ato que resulte em acidente, morte ou trauma psicológico. E  por falar em trauma psicológico, o crime de ESTUPRO se enquadra muito bem dentro deste contexto. A cultura da banalização desse crime associados à ineficiência das políticas de segurança pública contribuem para o aumento dos atos de violência. Conforme afirmam  as psicólogas Thaís Campolina e Kel Campos,  "O estupro é um crime extremamente sub-notificado e pouquíssimos casos resultam em condenação".

Neste tipo de crime, o machismo está tão arraigado que, há um dito popular que fala o seguinte:  "CU DE BÊBADO NÃO TEM DONO". Pois, tem sim senhor!!! Uma frase comum como essa reproduz conceitos problemáticos sobre consentimento. É importante lembrar que NÃO é possível consentir com o ato sexual estando desacordada ou incapaz de oferecer resistência. Uma pessoa que está ALCOOLIZADA e perde o controle de suas faculdades mentais durante esse período não está apta a CONSENTIR. Violar o consentimento nesse caso consiste em estupro de vulnerabilidade, de frágil ou coisa que o valha. Ou seja, se você ouvir ou ler alguém falando algo assim: você quer transar com essa moça?! É só embebedá-la, encher o parreco dela de cana que ela vai ficar facinha, facinha... Isso não é verdade é machismo puro!!! Se manifeste, repudie. Deixe claro que não é algo legal. Pelo contrário, é um ato criminoso, traumático psicológico que traz consequência para o resto da vida...
  
POIS BEM!!! Em Pernambuco, nos idos de 2007, o ex-governador "OI DE GATO" criou um programa denominado de   Pacto Pela Vida que  é uma política pública de segurança, lateral e integrada. O Pacto Pela Vida visa(ou visava), principalmente, a prevenção de homicídios, mas também cuida(ou cuidava) de um conjunto de crimes que despertam insegurança na população. Parece que não constava do organograma desse programa o CRIME DE ESTUPRO. 

Diz-se isso, em razão de, hoje, O Pacto Pela Vida Deveria ser chamado pacto pelo fracasso. O único lugar do mundo que se combate violência sem EFETIVO  é Pernambuco. POLICIAL É FEITO PÉ DE COBRA, QUEM ENCONTRÁ-LO MORRE... A gestão desse tal Pacto deveria ter medidas para reforçar o BUCHO da samangada com comida que tivesse sustança, houvesse alojamento digno para os praças descansarem seus esqueletos. Usasse da inteligência policial, uma frota de carro digna para rodar com segurança, contratação de mais policiais e reforço das políticas de prevenção, com investimentos em educação, desenvolvimento social e combate às drogas e para não esquecer,  ao crime de estupro também!!!

Costumeiramente dizemos sempre, "MAIS ANTES SÓ DO QUE MAL ACOMPANHADO". O que o povo de Capoeiras  deve  fazer é mobilizar toda a infraestrutura das secretarias da prefeitura, promover uma mobilização com toda a sociedade civil, convocar o Ministério Público, os Sindicatos, os Clubes de Serviços e o escambal a quatro e fazer inúmeras passeatas exigindo que o Governador do Estado leve este estuprador às barras do tribunal e logo após enfurná-lo na masmorra, lugar que um traste deste fique por lá até  mané chegar. 

Finalmente, e por falar em estupro, a coisa tá tão escrota que, se costuma  arrotar: "ESPERO QUE O ESTUPRADOR VIRE MULHERZINHA NA CADEIA". Qualquer pessoa de bom senso sabe muito bem que o estupro não pode ser visto como uma forma de corrigir/punir, nem mesmo se essa lógica ir contra o estuprador. Isso ajuda a manutenção da cultura do estupro. Além disso, usar “VIRAR MULHERZINHA” como sinônimo ou vingança de ser estuprado diz muito sobre como nossa cultura vê a mulher como inferior e o corpo feminino como disponível, banal, facinho,  facinho... SIM!!! Já ia me esquecendo: Governador!!! Tome gosto!!! Se interesse, cara!!! Ajude a debelar este crime, a  prefeita Neide Reino iria ficar bastante gratificada com o senhor. O povo de Capoeiras também...







Um comentário:

Anônimo disse...

AQUI EM CAETÉS AS COISAS TAMBÉM ESTA FEIA...PRINCIPALMENTE PARA OS CANDIDATO DO PSB.

ACONTECE QUE O PSB SÓ O QUE SABE FAZER É MENTI.E QUERER ASSUMIR E CONCORRER FORÇADO NA JUSTIÇA.

AQUI FAÇO ESTA PERGUNTA...QUEM VAI CONCORRER A VICE PREFEITO JUNTO COM O BENEDITO????
POR QUE A CLAUDIA NÃO PODE.AQUI ESTA E DECISÃO DO TRE SOBRE O RECURSO DA CLAUDIA QUE ESTA SEM PARTIDO.

PROCESSO :RE Nº 314 - RECURSO ELEITORAL UF: PE
TRE
Nº ÚNICO:314.2016.617.0130
MUNICÍPIO:CAETÉS - PE N.° Origem:
PROTOCOLO:182022016 - 28/04/2016 00:00
RECORRENTE(S):CLÁUDIA FERREIRA TEIXEIRA DE MIRANDA
ADVOGADO:Dr. Paulo Magno Cordeiro da Silva
RECORRENTE(S):CAMILLA FERREIRA TEIXEIRA
ADVOGADO:Dr. Paulo Magno Cordeiro da Silva
RECORRENTE(S):CLAUDEANE ALVES DE ALENCAR
ADVOGADO:Dr. Paulo Magno Cordeiro da Silva
RELATOR(A):DESEMBARGADORA ELEITORAL ÉRIKA DE BARROS LIMA FERRAZ
ASSUNTO:REQUERIMENTO - Filiação/Desfiliação - Filiação Partidária - Lista Especial - Inclusão - Indeferimento
LOCALIZAÇÃO:ZE130-130ª Zona Eleitoral
FASE ATUAL:04/08/2016 09:55-Arquivado na seção

Decisão Plenária
Acórdão em 05/07/2016 - RE N� 314 Desembargadora Eleitoral Erika de Barros Lima Ferraz
Publicado em 08/07/2016 no Diário de Justiça Eletrônico, nr. 135, página 27
ACORDAM os membros do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, por unanimidade, DAR provimento parcial à pretensão recursal, para incluir apenas as Recorrentes Camilla Ferreira de Teixeira e Claudiane Alves de Alencar na lista de filiados.

OBS...POR QUE SE A CLAUDIA PODE CONCORRER.O CLAUDIVAN PODE ASSUMI O MANDATO DE VEREADOR NO LUGAR DE DUDA NIPON.E QUEM PERDE É O ROBERTO DA TOPIC.