O MARQUETEIRO DO PT E SUA MULHER ESTÃO PRONTOS PARA PROVAR QUE A EX-PRESIDENTA DILMA SABIA DE TUDO
Augusto Nunes
Por que João Santana e Mônica Moura saíram da cadeia? A resposta está na página 47 da edição de VEJA desta semana. ELA SABIA DE TUDO, informa o título da reportagem sobre a proposta de delação premiada feita pelo casal à Procuradoria Geral da República. Ela ─ quem mais poderia ser? ─ é Dilma Rousseff. O marqueteiro do Planalto e sua mulher estão prontos para provar que a presidente não apenas sabia da movimentação de dinheiro sujo como aprovou os pagamentos ilegais.
Ela também sempre soube que entre os valores declarados oficialmente e o custo real da campanha de 2010 havia uma diferença medida em dezenas de milhões de reais ─ e que essa bolada vinha de empresas agora atoladas no Petrolão. Parte dos recursos oriundos de propinas bancou despesas pessoais da presidente, afirmou Santana, que vai apresentar aos procuradores documentos que comprovam o envolvimento de Dilma em numerosos atos ilícitos.
Há pouco mais de um ano, como registra a reportagem de VEJA, a presidente caprichou na pose de vestal ofendida diante da descoberta de que sua campanha fora irrigada com doações clandestinas da construtora UTC. “Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade, porque não houve”, revidou. Esse tom indignado não deu as caras há duas semanas, quando instada a comentar o depoimento de Santana ao juiz Sérgio Moro.
“Não autorizei pagamento de caixa dois a ninguém”, recitou. “Se houve, não foi com o meu conhecimento”. Passados cinco dias, resolveu colocar a bomba no colo do seu partido. “Minha campanha não tem a menor responsabilidade sobre em que condições pagou-se a dívida remanescente de 2010″, alegou. “João Santana tratou essa questão com a tesouraria do PT”. Convém costurar algum álibi menos mambembe. Nem os porteiros dos tribunais vão acreditar que Dilma só soube agora que seu marqueteiro passou três anos cobrando os US$ 4,5 milhões que lhe deviam por ter ajudado a instalar um poste no gabinete presidencial.
Para deixar a cadeia onde dormiu cinco meses, o casal pagou uma fiança de R$ 31,5 milhões. Essa parcela em dinheiro é de bom tamanho, mas menos valiosas que as parcelas feitas de informações que vão completando o mosaico montado pela Lava Jato com peças essenciais. Esse acerto de contas com a Justiça será concluído daqui a muitas revelações. Mas o que Santana e Mônica já contaram grita que a honestidade de Dilma é tão real quanto a de Lula.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - O CINISMO, A MENTIRA E O ROUBO FIZERAM A FARRA DO BOI NA REPUBLIQUETA DA MORTADELA. O PAÍS SE VESTIU COM UMA BANDEIRA VERMELHA E VIROU UMA ZONA DE BAIXO MERETRÍCIO NAS MÃOS DA CORJA MARGINOLULOPETISTAS E DOS NAZICOMUNOPETRALHAS. O PT É UM OCEANO PACÍFICO DE LAMA...
Nenhum comentário:
Postar um comentário