segunda-feira, 22 de agosto de 2016

VEREADOR GIL PM TEM TUDO PARA SER REELEITO




Por Altamir Pinheiro

É do conhecimento público que temos uma câmara de vereadores meio capenga. Talvez, esta câmara tenha sido uma das piores que temos conhecimento nesses últimos trinta anos. Agora, no seu conjunto da obra, há aqueles componentes da casa que, individualmente, se destacam com maior predominância. Podemos tirar como exemplo a olhos vistos o caso do vereador Gil PM, que vem fazendo um brilhante trabalho na área social, digno de aplausos pelas comunidades mais carentes que circundam o cinturão mais necessitado desta pobreza que teima em permanecer e sobreviver nos arredores de Garanhuns.

Por viver sempre com o RADAR LIGADO e atento a tudo que se passa ao seu redor, Gil PM é um tipo de vereador que nunca tropeçou nas circunstâncias e nunca desistiu de determinados objetivos. A prova é tanta que, desde que assumiu a vereança que batalhou incansavelmente para que fosse colocado a iluminação e lombada na perigosa e assassina CURVA DA LARANJEIRA. Nos últimos sete meses de luta com a diretoria do DENIT e depois de muito arranca rabo, até que enfim o vereador conseguiu implantar naquela rodovia uma lombada com a devida sinalização que é reivindicada a quase cinquenta anos pela população de Garanhuns. O vereador tornou-se num verdadeiro CRI CRI, ao enviar  dezenas de requerimentos dirigidos para os homens públicos, inclusive para o Ministério dos Transportes, tudo isso sem importar a matiz partidária ou o pensamento ideológicos dos governadores e ministros.  Sua persistência fora determinante para que hoje esteja instalada, ali,  a tão sonhada lombada da  mortífera curva da laranjeira.

Seguindo nesse mesmo ritmo energético de trabalho,  Gil PM tem como concepção ao seu modo de atuar visando sempre a classe menos favorecida. Seu slogan é um só: TUDO PELO SOCIAL. Não é à toa que, é de sua autoria outro grande momento fecundo de sua atuação como vereador. Foi ele quem "encheu o saco" do prefeito Izaías Régis para que fosse construído um campo de futebol com padrões internacionais em pleno Parque Euclides Dourado. Hoje, a obra está praticamente terminada, donde, vai favorecer tanto em modo quantitativo quanto qualitativo todos os pebolistas que frequentam o parque. Como diz o vereador Gil PM: "As verdadeiras políticas públicas são aquelas que são duradouras e direcionadas para a melhor qualidade de vida, principalmente, tendo como beneficiário qualquer  grupo de pessoas esquecido pelo tempo que de um certo modo eu estou tentando resgatar".

E o trabalho, continua, não para!!! Foi ele, também, quem tirou o traseiro do estofado e caiu na buraqueira ao solicitar a prefeitura a reabertura do chafariz VILA CANADÁ do Magano, inclusive com manutenção e a fiscalização da vigilância sanitária. Incansável na sua trajetória do TUDO PELO SOCIAL, é de sua autoria os requerimentos das construções das importantes lombadas da UPAE  e de Mané Chéu, além da creche da COHAB III, donde, nesta mesma Cohab, impediu e contornou através de entendimento com a justiça  a NÃO expulsão de dezenas de moradores pobres e desvalidos da sorte taxados de invasores das casas daquele conjunto residencial.

No tocante a uma obra de embelezamento na cidade é dele a luta pela retirada do posto policial em frente a IZA CALÇADOS e deslocado para o começo da Av. Santo Antonio de frente as Lojas Americanas. Nesse seu trabalho formiguinha recebeu das mãos do saudoso governador OI DE GATO, as chaves do excelente programa PERNAMBUCO CONDUZ que vai buscar ou pegar o deficiente físico em sua casa para tratamento de saúde e agora já foi incorporado os pacientes que fazem hemodiálise. E o que dizer de sua atitude de FILHÃO, quando de um projeto de sua autoria, recomendou junto aos seus pares o merecido e digno título de cidadão de Garanhuns ao seu velho e lúcido pai, Geraldo Caboclo de Lima, conhecido como IVANILDO PINTOR, morador da Rua do Pau Pombo e uma das pessoas da velha guarda mais politizada de Garanhuns, que enfrentou os tempos de chumbo da ditadura militar aliado a Zé Cardoso, Humberto de Moraes e o comunista Amaro Costa.
  
O texto ora escrito faz um resumo da dedicação diuturna e nos dá um diagnóstico do trabalho profícuo, fecundo e levado muito a sério  pelo lado social  praticado pelo  vereador Gil PM nos últimos quatro anos. Como se vê, sejamos justos, pois, a ponderação mais razoável, mais sensata e a mais correta é reconduzir a uma casa legislativa aqueles que fizeram por merecer e, sinceramente,  Gil PM é um deles!!!

7 comentários:

Anônimo disse...

Por ter pedido um parente muito querido naquela curva assassina minha familia empesa vai votar em Gil PM são de 12 a 15 votos.

Anônimo disse...

Parabéns pelo conteúdo do texto, excelente comentário, pois demonstra a realidade do excelente trabalho desse vereador. Eu votei e mais uma vez, estou com ele, pois é um homem integro, um politico comprometido com a classe menos favorecida.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

GIL PM É UM DOS POUCOS VEREADORES QUE MERECE VOLTAR PARA AQUELA CAMARA DE VEREADORES. SE DEPENDER DE MIM ELE JÁ ESTAR DENTRO. TENHO TRÊS VOTO PRA ELE.

Eufrásio disse...

Também voto nele com o maior prazer

Anônimo disse...

VAMO QUE VAMO GIL PM! DESSA VEZ QUERO 2 MIL VOTOS!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.