Por Altamir Pinheiro
Quais os filhos nascidos ou que moram no Agreste Meridional que nunca ouviram frases como essas: "Esse menino quando crescer vai longe”, “Se cuida filho", “Fala com a sua mãe”, “Inteligente como o Pai”. Parece um chavão ou bordão, mas isso se repete em todas as residências de nossa região. E quem pensa que ser filho de políticos é só ver os pais nos blogs e redes sociais engana-se redondamente. Corre boatos à boca miúda que o filho do casal Claudino (família real) é bastante presepeiro e traquino ao tempo que é considerado PERSONA NON GRATA na cidade onde mora. Quer dizer, não é visto com bons olhos perante boa parte do povo de Capoeiras. O porquê, este cronista não tem a menor ideia nem nunca procurou saber, só escuta os boatos na feira livre de Capoeiras!!!
É do conhecimento de todos que o ex-prefeito e a pré-candidata forma um casal honrado tanto na sociedade capoeirense, como também muito conceituado na cidade de Garanhuns (onde os dois moram há muito tempo), porém, no campo político administrativo não se pode dizer a mesma coisa, pois deixa muito a desejar... Portanto, vejamos bem, se o ex-prefeito de Capoeiras encontra-se impedido de se candidatar por ter sido arrastado pela implacável Câmara de veradores, o mesmo não se pode dizer de seus rebentos, pois estão Livres e soltos. Agora, mesmo que os familiares não tenham sido condenados, fica no ar uma pergunta bastante duvidosa: seria injustiça dizer que os parentes do ex-prefeito banido da política pela justiça eleitoral (mulher e filho) herdaram uma vivência conjugal ou um DNA com inclinação para os malfeitos. EIS A QUESTÃO...
Vamos pensar juntos: e se a Rainha Elizabeth de Capoeiras for eleita e colocar seu pirralho como Secretário de Finanças, hein, gente, como é que vai ficar todo esse fuzuê? Essa indagação ou suposição deixa o eleitor capoeirense com uma pulga, digo melhor, com um elefante atrás da orelha... Na verdade, não se deveria misturar família com política, público com privado, negócios de prefeitura com interesses familiares. Uma prefeita pode ser até uma excelente mãe e péssima líder ou vice versa. o perigo que corre (se for o caso!!!) é se o pirralho sem espelho doméstico, venha a fazer o que estava ao alcance e repetir os padrões ou exemplos aprendido em casa e na administração pública... Durma-se com uma bronca dessa, eleitor de Capoeiras!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário